Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo

Unhas do casamento, qual tipo?

Giovanna, dia 9 de Abril de 2025 às 19:58 Publicado em Fórum Beleza 0 19
Guardado
Meninas, eu não tenho costume de fazer a unha em manicure. E estou em dúvida se faço a esmaltação tradicional ou em gel para o casamento. Achei o valor da em gel muito alto, mas tenho medo da tradicional descascar.

O que vocês vão fazer no casamento de vocês?

Esmaltação em gel

67%

37 votos

Esmaltação tradicional

31%

17 votos

19 Respostas

Última atividade por Agnes, ontem às 21:09
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho unha grande naturalmente, mas vou fazer esmaltação em gel pra durarrrr
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente a esmaltação em gel estraga muito a unha. Removi e agora as minhas unhas estão bem fracas...
    Vou dar essa pausa sem a esmaltação em gel até o dia do ensaio e casamento... depois volto a fazer mais pela questão da durabilidade. Depois volto para a esmaltação normal.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Durabilidade
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu também não faço esmaltação em gel. Faço apenas a tradicional. Porém devido ter receio de descascar e ficar feio, vou optar vou fazer esmaltação em gel ou alongamento
    • Responder
  • Rafa
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Giovana.
    eu também não tenho costume em fazer unha na manicure, mas irei fazer esmaltação em gel que foi recomendação de várias amigas para poder durar a viagem de lua de Mel toda já que iremos para local de praia... e é o oh descascar o esmalte no meio da viagem ne...
    No fim apesar de ser mais caro acho que valerá a penas pq dura bastanteeee.

• Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Giovanna!
    Realmente a esmaltação em gel costuma ser um valor a mais e o valor varia muito de manicure para manicure, mas para o casamento eu acho que vale muito a pena porque a durabilidade é muito mais e a esmaltação é mais resistente.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca usei unhas de gel, sempre preferi natural
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei fibra e esmaltação em gel por uns 3 anos! Quando tirei, minha unha estava mais fina que um fio de cabelo. Demorei meses para recuperar.
    Hoje minha unha natural é grande e forte. Então eu sou do time do natural.

Mas acho que para o casamento, apenas 1 dia, não seria tão ruim usar uma esmaltação em gel, mas apenas para essa ocasião, no dia a dia eu prefiro q normal
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faço esmaltação em gel tem 3 anos e amo, fiz para o casamento e foi a melhor decisão. Mas como vc não tem o costume eu sugiro que vc teste o gel antes para ver como se sente, se não, casa sem esmalte mesmo, só faz as unhas para elas fizerem bem cortadinhas em sem cutícula. O importante é vc sentir-se bem!

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço gel normalmente, além da praticidade de otimização de tempo, dura muito mais que a tradicional, assim não preciso ir toda semana na manicure. Se for viajar em lua de mel, o ideal é gel, pq dura o tempo do casamento e viajem.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que se tratando de durabilidade e falta de tempo dias antes do casamento ( de um dia pro outro), compensa sim fazer a em gel,mas se for tranquilo fazer um dia antes ou no dia,a esmaltação normal será melhor,tanto para as unhas ,quanto para o bolso kkk
    • Responder
  • Andrielle
    Noiva Curiosa Agosto 2025 Santa Catarina
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer a tradicional, nunca fiz em Gel, e minha amiga que é manicure me recomendou não fazer, pois minha unha é forte, e depois que você faz em Gel ela da uma enfraquecida.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca usei esmaltação em gel, mas pretendo usar no casamento por conta do acabamento e durabilidade, tanto para o grande dia, quanto para a lua de mel

• Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou do time esmaltação normal rsrs mas se tratando de durabilidade a em gel dura muuuuuito mais, mas se você fizer a normal um dia antes também não vai estragar. Acho que ambas vão te atender, então é uma escolha de o que você prioriza mesmo.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu uso alongamento já a 5 anos, faz uns 2 anos que eu só faço esmaltação em gel porque dura horrores e eu tenho “preguiça” de ficar trocando de esmalte ou ir sempre na manicure. Então sou time esmaltação em gel para vida toda. 💃🏻🥰
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já faço esmaltação em gel a bastante tempo, então fiz para o casamento.

Se não tem costume, faça a sua tradicional, faça um dia antes, porque ai não vai descascar

• Responder
  • Auane
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer em gel, mas nem só pelo casamento e sim por conta da lua de mel dps. Pra ficar com a unha impecável durante a viagem kk
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca fiz esmaltação em gel, mas dizem que dura muito. Então eu acho q é a melhor opção para casamento.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o banho de gel e durou super! Porém quando fui remover depois, minhas unhas ficaram bem fracas e bateu um certo arrependimento. Fiz mais pra durar mesmo pq eu não gosto de unha grande
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas