Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio Grande do Sul

União estável e casamento no religioso (igreja evangélica)

Andressa, dia 6 de Fevereiro de 2020 às 11:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 7
Olá, noivinhas e noivinhos ♥️ Gostaria de saber se alguém fez a União estável e foi tranquilo casar-se na igreja evangélica? Estou em dúvidas se eles aceitam a União estável para fazer o religioso, não está em nossos planos casar no civil pelo dinheiro mesmo e por outros motivos, como já vamos fazera União estável para comprar um apartamento. Se alguém já teve essa experiência por favor me ajudem que estou com medo em planejar todo o casamento religioso e nenhum pastor querer abençoar. Grata desde já! ♥️

7 Respostas

Última atividade por Marlene, dia 16 de outubro de 2022 às 07:43
  • Marlene
    Noiva Novata Novembro 2018 Espírito Santo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais se vc ja vai pagar a União estável porque não paga então o casamento pois é quase o mesmo valor que .da união estável.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso! No geral não é aceito, pode ter uma ou outra que aceite.

• Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vai muito de cada pastor, mas de maneira geral nao é aceito. em congregações menores, que nao sao dessa grandes igrejas pode ser que aceitem. sobre o valor do casamento civil, peça isenção no cartório, é só fazer uma declaração de hipossuficiência.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Tive uma conversa com meu pastor e creio que igrejas evangelicas não aceitam fazer casamento com união estavel, pois eles precisam da certidão de casamento civil pra poder realizar a cerimonia. Creio que nem na católica eles permitem, pq a maioria não batiza um neném se os pais não forem casados, então com casamento deve ser a mesma coisa.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode pedir inserção no civil, geralmente para casamento religioso não é aceito a União estável
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andressa, eu creio que não seja algo que as igrejas aceitem, em geral. Porque normalmente quando um casal tem apenas união estável, costuma-se fazer o religioso com efeito civil (ou apenas o civil, seguido do religioso) para oficializar a união.

Em relação ao problema dos valores, você poderia entrar com um pedido de isenção de taxas. Existe esse procedimento, no qual vocês não pagariam nada para realizar o casamento civil. Procure informações em sites jurídicos (de escritórios de advocacia, por exemplo) que costuma ter tudo explicadinho lá Smiley winking

• Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, procura o pastor de su igreja e tire esta dúvida. Na minha igreja não fazem casamento se não for antes casar no civil, não aceitam união estável.
    Se é pelo dinheiro, vc pode pensar no casamento comunitário, que é praticamente de graça. Aqui no Rio é no tribunal de justiça se não me engano, onde vc mora não sei. Mas procura alguém que seja da área de direito e se informa direitinho. Eu e meu noivo não trabalhamos por carteira assinada, isso nos dá direito a isenção, vc pode ver isso também. Boa sorte❣️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas