Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Post fechado

Carolina
Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro

Urgente

Carolina, dia 7 de outubro de 2014 às 05:01

Publicado em Fórum Beleza 39

Recebi essa mensagem, e estou repassando: "Ha anos o doutor Antunes Beltrão Villa, médico dermatologista formado na UNICAMP, vem alertando o risco para a saúde do uso do sabonete DOVE ESFOLIAÇÃO DIÁRIA, mas vem sendo sistematicamente ignorado. A situação se tornou insustentável, a ponto de o médico...
Recebi essa mensagem, e estou repassando:

"Ha anos o doutor Antunes Beltrão Villa, médico dermatologista formado na UNICAMP, vem alertando o risco para a saúde do uso do sabonete DOVE ESFOLIAÇÃO DIÁRIA, mas vem sendo sistematicamente ignorado. A situação se tornou insustentável, a ponto de o médico fazer a denúncia em seu perfil no facebook.
"Amigos, me ouçam, por favor. Não usem o sabonete Dove Esfoliação Diária nunca. Seu uso a longo prazo não foi testado pela ANVISA. Meu consultório está cheio de pacientes com o mesmo problema: tiveram a pele descamada, e algumas dessas lesões evoluíram para câncer, principalmente no pênis, onde a pele é mais fina.
Escrevi um artigo que foi recusado pelas principais publicações, mas aceito para publicação apenas em uma revista de alcance regional.
No artigo, explico que o sabonete contém micropartículas de esfoliação, que lesionam a epiderme, e também contém uma substância cancerígena, a metilfeniledrileina glutâmica.
Quando as nanopartículas dessa substância absorvem os raios UV, a reação libera elétrons, que produzem moléculas instáveis de radicais livres que se juntam a outras e agem nas células em nível nuclear, danificando as moléculas de DNA no processo e causando câncer.
A DOVE é uma das principais patrocinadoras dos congressos de Dermatologia, e meus colegas se acovardaram em enfrentar a empresa. Vou até o fim! Minha consciência ninguém compra!
Antunes Beltrão Villa
CRM-SP 224821"
--------------------------------

Bom é isso, fica ai o aviso! Bom dia!
Beijos Smiley kiss

39 Respostas

• Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É, eu acho que o problema é bem esse, e não só a questão da marca...

Agora ser cancerígeno, eu não acredito muito...

• Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas assim como disse no comentário abaixo, q iria conversar com minha amiga q é dermato, ela disse o seguinte que todo esfoliante jamais pode ser usado todos os dias, que é isso q faz ocorrer a situação q falaram no relato acima, ela falou q os mesmos risco são também para o Protex e Libefoy, o esfoliante só deve ser usado uma x a cada 15 dias.. Portanto isso devia ser alertado, mas as empresas não alertam por causa do lucro, se vc usar 1x a cada 15 dias, vc não vai comprar tantos sabonetes esfoliantes né? Então resumindo é: Deu lucro p grandes empresas, pode matar. Então ai está gatinhas q adoram um esfoliante, pode usar sim..Mas a cada 15 dias.

• T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa...que coisa hein...eu não uso mas é sempre bom saber!

• Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, vou verificar isso com uma amiga que é dermato.. assustador..

• Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Misericórdia... e a Anvisa não viu isso, eles pegam tanto no pé de coisas simples, mas um teste desse de longo prazo não foi feito... misericórdia...

• Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ja tinha visto essa notícia, é de assustar

eu não tenho o costume de usar esse sabonete

é bom ficar atento e usar produtos especificos para cada coisa e área

• Dayane
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar