Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Novata Maio 2021 Ceará

Usam somente anticoncepcional?

Gabi, dia 22 de outubro de 2020 às 00:33 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 13
Oiii gentes já faz 2 meses que estou usando anticoncepcional(tantin). E estou com medo de largar a camisinha e ficar só tomando a pílula, vcs fazem isso?

13 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 23 de outubro de 2020 às 09:28
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso depende mto de vc conseguir ficar tranquila usando somente o anticoncepcional e tbm se vc segue exatamente as recomendações de uso dele.

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso anticoncepcional desde os 13 anos, mas por problemas com a minha menstruação. Hoje não usamos camisinha há um bom tempo.

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi é só você tomar direitinho o remédio, via de regra não é para ter erro..
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo o anticoncepcional yaz 24+4 a 5 anos, e não uso camisinha, porém e uma escolha minha e do meu noivo. Cada corpo reage de um jeito, então acho que você deve fazer aquilo que mais agrade a você..
    Também tenho uma certa insegurança em engravidar fora do nosso planejado.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi!

    Também tomo o Tantin, faz aproximadamente 1 ano, no início eu tive vários sintomas até me adaptar, eu ficava extremamente irritado, fui normalizar lá pelo 2 ao 3 mês. Hoje não tenho nenhum efeito.

    Eu tenho muito medo de engravidar haha mas muito mesmo! Então procuro usar a camisinha, pouquíssimas vezes não usei. Mesmo tomando certinho, nenhum método é 100 % eficaz neh

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomo tem 10 anos o anticoncepcional. Em relacionamentos sérios usei somente ele. O indicado é camisinha também pelos riscos de dst mesmo em relacionamento sério. Mas até o momento não tive problemas. 😘
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tomo somente o anticoncepcional a 4 anos e nunca tive problema nenhum, mas tomo super certinho, todo dia no mesmo horário. Desde a segunda semana do anticoncepcional abandonei a camisinha.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando tomava a injeção eu usava ela e a camisinha , eu tenho um certo pavor de engravidar...


    Mais se vc nn ta se sentindo segura continua usando a camisinha !
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A camisinha é responsável por prevenir gravidez e principalmente alguma doença. Só abra mão se você estiver 100% segura em relação ao seu parceiro.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gabi!
    Olha, o anticoncepcional é um método seguro contra a gravidez e você pode usá-lo tranquilamente sem a camisinha, CONTANTO que não haja esquecimentos.

    Errar é humano e esquecer o anticoncepcional acontece! Depois de anos tomando, desenvolvi minhas próprias estratégias para tentar errar menos:
    - Tomar o anticoncepcional de manhã: se você toma de manhã, tem o dia todo para se lembrar. Se você tomar a noite, você vai dormir e se lembrar só quando acordar, depois que há se passaram muitas horas de atraso.
    - Dois despertadores: eu mantinha um despertador de manhã, que era a hora tradicional, e outro na hora do almoço, que era a minha segunda chance de lembrar no dia (caso eu tivesse esquecido de manhã).
    - Namorado também colocar o despertador no fim de semana: sábado e domingo eram dias em que eu saía da rotina normal, então, disparado eram os dias em que eu mais esquecia. Combinei com o meu namorado dele deixar o despertador dele programado nos fins de semana, para me ajudar a lembrar.
    - Em caso de erro, providências: eu tinha um acordo tácito com o meu namorado. Em caso de esquecimento de mais de 12 horas (segundo a bula) eu mandava uma mensagem para ele avisando. Assim, ele já ficava ciente que precisávamos usar camisinha neste mês e o peso dessa responsabilidade não ficava só comigo. Ah, e sem julgamentos da parte dele! =)
    Boa sorte aí e beijooos
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso os dois e tenho muito medo de engravidar agora, então pretendo continuar com os dois.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha médica disse (quando comecei a tomar) que anticoncepcional só faz efeito após dos 3 primeiros meses. Espera mais um pouco.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabi! Olha, eu acho que vc só deve parar de usar camisinha quando se sentir realmente segura. Eu uso só o anticoncepcional e nunca tive problemas em 3 anos. Mas tem q tomar certinho, não pode esquecer! Em geral é um método muito seguro, as falhas são humanas kkkk. Também vale ressaltar q a camisinha protege contra doença e o remédio não.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas