Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabi
Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo

Usando 2 vestidos de noiva: vantagens e desvantagens

Gabi, dia 14 de Julho de 2016 às 19:19 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 13

Usar ou não usar dois vestidos? Esse assunto divide opiniões.

Tem noivas que sonham tanto em usar o seu vestido de noiva que acham uma pena ter que trocá-lo por outro, afinal, só será usado naquele dia. Mas, também há noivas que se encantam com a possibilidade de usar dois vestidos e se sentir mais solta e surpreendente.

A verdade é que tudo vai do que você prioriza, então listei duas vantagens e duas desvantagens em ter dois vestidos.

>>> Vantagens

vestidos de noiva

Resolver exigências religiosas

Existem igrejas e templos que têm regras claras para o dresscode da noiva, barrando costas nuas, decotes e vestidos curtos ou não brancos. Ter um segundo vestido pode resolver o problema, caso a noiva sonhe com alguma coisa que a igreja não aprova.

Mais mobilidade

Um vestido curto adiciona liberdade para fazer danças elaboradas na hora da valsa do casal ou até mesmo durante a baladinha.

>>> Desvantagens

vestidos de noiva

Mais um gasto no casamento

Seu segundo vestido não vai sair de graça, a não ser que seja presente. Você tem que pensar com carinho nesse segundo vestido, pois não pode ser simplesmente um vestidinho normal. Ele tem que ser digno de uma noiva, assim como seu longo da cerimônia, e isso pode implicar em gastos a mais que poderiam ser aproveitados com outros itens do casamento.

Ter menos fotos do seu vestido longo.

Não importa o horário que você se trocar, você sempre terá menos fotos do seu vestido número 1 do que gostaria.

Agora que vocês já viram as vantagens e desvantagens, qual opção você escolheria?

Confira mais debates >>> aqui

13 Respostas

Última atividade por EMANOELA, dia 24 de Dezembro de 2019 às 11:38
  • EMANOELA
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    EMANOELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou usar 2 . Um deles De 16:30 ate por volta das 20:00. E o outro apos as 20:00 ate 24:00 meia noite quando encerra. Quanto as fotos com o primeiro este é um dos motivos que optei em. Ter o Segundo vestido. Preciso manter o primeiro intacto e limpinho para o pos wedding. Desta foema terei muitas fotos com ele tambem. O Segundo mandei fazer para mim posso me divertir a vontade.
    • Responder
  • Yolanda
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Yolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero usar 2
    • Responder
  • Nadine
    Noiva Constante Setembro 2021 Ceará
    Nadine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, estou pensando em algo que a saia seja removível, porque a nossa dança vai ser mais elaborada e o lugar ao ar livre não vai dar certo com o vestido longo. Também estou com muita pena de trocar. :'(
    • Responder
  • R
    Noiva Master Fevereiro 2021 Pernambuco
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas também quem é lindo é ele viu!!!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar so um .. Como não tem muitas saias .. da pra usar tranquilo na recepção
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou usar só um, não vou pagar caro pra ficar com ele só 1 hora kk
    • Responder
  • Helena
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu vestido foi feito sob encomenda..não o trocaria na festa jamaiiis só no final mesmo..quero aproveitar ele cada minuto pra valer a pena cada centavoXD

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom...eu vou usar 1...pq ele é mega caro...e tenho mais um que vou alugar para o pre wedding
    • Responder
  • G
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Gilvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria muito usar dois vestidos mais meu vestido da cerimônia ficou tão caro o aluguel que desisti de ter um segundo vestido
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar 2... Da cerimônia é princesa e quando for começar a balada, vou trocar por um curto. Só resolvi usar 2, porque na loja que aluguei o curto saiu com um mega desconto, que nem eu acreditei
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser com saia removível
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou trocar por NECESSIDADE, vou fazer uma coreografia que é impossível com o vestido longo, mas isso vai ser no fim da festa, vou sim aproveitar muito o vestido principal e ter muitas fotos Smiley smile e quanto a fotos, com o curto tb será lindo oras Smiley heart

    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Otimo debate!! Estou com muita dúvida!!
    Minha mãe quer que eu troque, mais ainda não sei!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas