Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Usar meia-calça no casamento é uma boa ideia? Veja dicas!

Jéssica, dia 18 de Maio de 2022 às 11:12 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 11
Olá, Comunidade! 💖


Meia-calça é uma peça versátil e coringa para aquecer as pernas no frio e, ainda assim, deixá-las visíveis, sem comprometer a estética do look!

Se você pensa em usar meia-calça no casamento, este post vai esclarecer suas dúvidas, assim como indicar vantagens e também desvantagens dessa escolha para o grande dia.

As dicas a seguir valem tanto para as noivas quanto para as convidadas que buscam o modelo de meia-calça ideal para dar aquele "match" e compor o visual perfeito! 😍


Usar meia-calça no casamento é uma boa ideia? Veja dicas! 1

(📸: Alon Livné White)


Antes de mais nada, pense em qual é o seu objetivo ao usar a meia-calça no casamento, se é por questões estéticas ou por uma necessidade de deixar o look mais quentinho.

E, no primeiro caso, avalie se você é uma pessoa 'calorenta', se costuma suar com facilidade.

Em caso afirmativo, pode ser que o uso da meia com o vestido de noiva se torne algo desconfortável para você, mesmo que ela seja das mais finas. Assim, as desvantagens podem pesar mais na sua decisão.


E há quem diga que "noiva não sente frio"... será? 😁

Por outro lado, se você deseja usar a meia-calça para se aquecer do friozinho típico de outono e inverno, basta seguir algumas dicas e prestar atenção nos detalhes para seguir confiante na sua produção!


✨Tipos de meia-calça

As meias calças podem ser de fio fino (do número 7 ao número 20), de fio grosso (entre os números 40 e 80) ou de fio super grosso. As que têm a trama mais fechada são as que mais aquecem.

Para compor o seu look de casamento de uma forma discreta, a meia-calça de fio fino é a melhor opção!

Além disso, é importante conferir também o tamanho certo para o seu corpo. Em geral, as informações indicadas na embalagem do produto mostram uma recomendação prévia do modelo de acordo com o manqueim, o peso e a altura, entre outras medidas.


✨Escolhendo a cor da meia-calça

Ao escolher a meia-calça para o casamento, leve em consideração também o tom da sua pele, ou seja, encontre o seu "nude", aquele tom que mais se aproxima da sua cor!

Usar meia-calça no casamento é uma boa ideia? Veja dicas! 2

(📸: Grace Loves Lace)

✨Faça o teste antes de usar meia-calça no casamento!

Estrear a meia-calça no dia do casamento pode não ser uma boa ideia. Se você já ouviu falar da importância de fazer um teste-drive com sapato de noiva, para "amaciá-lo", o mesmo vale nesse caso da meia.

Vista a meia-calça e caminhe um pouco com ela, mesmo que seja dentro de casa, para ver se ela se ajusta bem ao seu corpo.

E, se possível, faça isso já com o sapato que vai usar no dia C: para checar se essa combinação te dá segurança ao caminhar ou se te deixa escorregando.

No pior caso, você ainda terá tempo de solucionar a questão com palmilhas especiais, por exemplo.

✨Usar meia-calça com qualquer sapato?

Usar meia-calça com sandália não é algo proibido e, inclusive, já foi tendência de moda entre famosas, mas vai do gosto de cada um.

Se você quer que a sua meia-calça fique discretíssima e quase imperceptível no seu look de casamento, dê preferência a usá-la com sapatos ou outros calçados fechados e que não mostrem os pontos de costura da meia, assim como os dedos!

Nesse caso, os sapatos no estilo peep toe, por exemplo - que têm uma pequena abertura no bico -, também estariam fora da lista.

Usar meia-calça no casamento é uma boa ideia? Veja dicas! 3

(📸: Amanda Francelino)

✨Meia-calça segura... com a lingerie!

Outra dica para você que quer usar meia calça no casamento mas busca um pouco mais de flexibilidade para o quadril é escolher um modelo que se fixe nas coxas, como o que vemos na imagem abaixo.

No detalhe da foto, nós podemos observar qua a cinta-liga da lingerie utilizada funciona ainda como suporte para manter as meias no lugar certo!

Usar meia-calça no casamento é uma boa ideia? Veja dicas! 4

(📸: Simone Pérèle)


:::
E, então, curtiu as dicas? Você planeja usar (ou usou) meia-calça no seu casamento?Deixe o seu comentário aqui no post Smiley smile

tenor.gif

11 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 1 de Junho de 2022 às 23:37
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2025 Bahia
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo usar uma com cor de pele e brilho bem discreto, não gosto de sentir atrito nas coxas e usar short por baixo seria tenso pq eu já estaria usando muito pano 😬
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto de meia calça da cor da pele nem em dias normais kkk prefiro muito mais a preta!!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu usei arrastão na festa e bota, mas não consegui tirar foto Smiley sad

    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu to sofrendo de frio agora, imagino que ano que vem não estará tão diferente. Talvez use sim!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não usei, pois usei sandália no meu dia C, mas se fosse casar no friozinho acho que talvez usaria. Noiva sente muito calor no dia, a euforia é gigantesca. hahaha

    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não usaria, porque vou usar sandalha então não combina.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei usar, já sou muito calorenta.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não usaria
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não usei meia calça e estava frio no dia!
    A adrenalina do momento, passa qualquer frio kkk
    Fora o trabalho de ter que ficar cuidando dela, é sempre um detalhe a mais...

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não usaria! Pra mim o vestido já atrapalha suficiente a ida ao banheiro durante o casamento, imagina com mais uma meia calça kkkkkkk Mas talvez eu use no casamento civil, que pretendo usar shorts.

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não usei meia calça no casamento, mas acho que usaria se fosse para deixar o look mais quentinho, dependendo da estação e do vestido que eu usasse!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas