Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aninha
Noiva Principiante Janeiro 2021 Ceará

Uso contínuo de Anticoncepcional

Aninha, dia 1 de Janeiro de 2021 às 11:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16
Meninas, minha gineco passou pra eu tomar anticoncepcional de forma contínua, para eu não menstruar na lua de mel. Já vou pra terceira cartela do Iumi e, durante a metade/término da segunda, menstruei, e assim msm estou há 15 dias. Isso aconteceu com alguém aqui?

16 Respostas

Última atividade por Julianne, dia 11 de Janeiro de 2021 às 11:16
  • Julianne
    Super Noiva Setembro 2025 São Paulo
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Também estou tomando anticoncepcional, uso o Diane 35 e vou pra segunda cartela amanhã, não sei como meu organismo vai reagir, mas até agora única coisa diferente que eu sinto é bastante sensibilidade nos seios, ficam bastante doloridos.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, você conversou sobre isso com seu médico? Acho 3 cartelas um tempo muito grande pra tomar sem parar.. peça opniao de um segundo ginecologista. Espero que melhore ❤️
    • Responder
  • Morais Dos Santos
    Noiva Novata Março 2021 Minas Gerais
    Morais Dos Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amor meu bem você cuidar seus filhos tá meu bem meus filhos presica você você minha mulher bezinho amor você minha família vem
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente ignorem a resposta abaixo, tava respondendo em outro tópico e meu celular foi e voltou 2x e achei que tava lá, nem sei o que aconteceu, mas não tô conseguindo apagar 🤬🤷🤦
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😱😱😱😱😱 chocada
    • Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa!
    • Responder
  • Izabella
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim!!! É devido a fase de adaptação do corpo ao remédio!!!! Depois normaliza!!!
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! desde que tome o medicamento certinho todos os dias e sempre no mesmo horário, está protegida.
    • Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, mesmo com esse escape, eu estou protegida de gravidez, né?! (Minha preocupação é essa)
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é normal. Até o terceiro pro quarto mês, o corpo entra em processo de adaptação com a taxa hormonal. Mas mesmo com o uso contínuo você poderá ter sangramento de escape. Fique tranquila! É normal. (Sou profissional da saúde). 💜
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tomo o Iumi há quase 4 anos e nunca tive problemas. Ele foi muito bom pra mim e meu corpo se adaptou tranquilamente. Mas como cada corpo reage de forma diferente, o seu não gostou muito kkkk. Acho que você deve falar com sua ginecologista pra te passar uma outra pílula (talvez só de progesterona) ou outro método contraceptivo que reaja melhor com seu corpo. O sangramento de escape não é nada demais, só muito chato mesmo, então é melhor trocar.

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk comigo nao pq parei... queremos baby logo
    • Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, obrigada!! De qualquer forma, vou à minha gineco ouvir uma palavra tranquilizante como essa sua. Obrigada msm!! (Nunca tive relação sexual, minha primeira vez será na lua de mel, por isso o meu receio de qualquer coisa)
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está servindo pra inibir a gravidez sim, pode ficar tranquila quanto a isso. Se vc ler a bula vai ver que é uma das reações comuns o sangramento de escape, que é o que está acontecendo com vc. Na época eu mantinha relação sexual com meu noivo mesmo com esses sangramentos e não engravidei. Conversei com a minha ginecologista e ela informou que a eficácia dele não diminui, vc pode ficar tranquila quanto a isso, apenas é uma das milhares de reações comuns que constam na bula. É a mesma coisa que ganho, perda de peso, espinhas e coisas assim, não significa que a eficácia diminuiu
    • Responder
  • Aninha
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verônica, minha lua de mel é esse mês (janeiro), sendo assim, o anticoncepcional não está servindo para inibir gravidez, né isso?! (Estou bastante preocupada. Fico pensando se o anticoncepcional não consegue conter menstruação, quem dirá gravidez)
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomava um de uso contínuo a uns anos atrás e foi a mesma coisa, meu corpo não se adaptou nada bem. Eu usei durante 6 meses e nesse tempo passei mais tempo tendo sangramentos de escape do que não menstruando kkk. Pelo menos uns 15 a 20 dias por mês saia alguma coisa. Pode ser que não seja isso que esteja acontecendo com vc, seja apenas uma adaptação. Observe as 3 primeiras cartelas e se continuar assim, é pq provavelmente seu corpo não se adaptou e terá que trocar por aqueles que necessitam da pausa de 7 dias todo mês (assim como eu fiz, ai hoje tomo 2 cartelas seguidas e faço a pausa de 7 dias - uso o anticoncepcional Dalyne). Volte na ginecologista no final da próxima cartela e informe a situação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas