Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Ativa Março 2022 Paraná

Uso de máscaras no casamento

Andressa, dia 8 de Abril de 2021 às 09:12 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 28
Casarei em março 2022 somente civil e dentro de casa. Não consigo aceitar a ideia de fazer um casamento com convidados de máscara. Recebi alguns vídeos da assessoria de casamentos realizados durante a pandemia e me deixou deprimida. Não aceito ter meu vídeo marcado por esse período horrível. Me contem como vcs lidaram/ lidam com isso?

28 Respostas

Última atividade por Naiara, dia 22 de Abril de 2021 às 08:18
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm não consigo pq vc planeja um sonho , quando planejou não tinha esse vírus , orar pra q tudo passe e liberem pelo menos para 100 pessoas e sem máscara , mas entreguei nas mãos de Deus.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm penso assim Naiara. Não consigo lidar com essa situação no meu casamento
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em abril de 2022 , caso o uso das máscara seja obrigatório vou adiar e jogar mas pra frente.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andressa. O lance é que não é bem uma questão de escolha, não é mesmo? É necessidade, segurança, cuidado... Infelizmente até 2023 a máscara deve permanecer nos acompanhando. Por isso, é importante vc reavaliar bem a sua resistência (que sim, é normal) e pensar que se realmente não quiser de forma alguma, por precaução é melhor adiar uns bons anos ainda :/
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    No meu casamento todos estavam de máscara.
    Inclusive entregamos um kit com uma máscara descartável e um álcool em gel demonstrando nossa preocupação com cada convidado.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que nao temos muita escolha!
    No atual cenário, ou cancela ou segue as recomendações.
    Você disse que seu casamento será em casa. Quantos convidados? Dependendo do número e grau de proximidade e cuidado você pode reconsiderar.Espera mais um pouco antes de se preocupar com isso. Falta pouco menos de 1 ano e muita coisa pode acontecer até lá.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas não tem o que fazer a máscara já virou um acessório para todos nós


    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino mesmo
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre falei isso, que não queria máscaras de jeito nenhum, que preferia adiar. PORÉM, diante da situação que vivemos, quem é que sabe dizer quando nos livraremos das benditas, né? Paciência. Vou exigir máscara e farei marcação cerrada, pq não vamos adiar. Como eu sou desapegada com foto e filmagem, só terei mesmo para registro, pq fechei os pacotes mais básicos, acho que vai ser tranquilo.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente, é a melhor decisão! Se não estivesse com tudo organizado e pago, também faria minha festa la pra frente!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quero ver os rostos felizes dos meus convidados, quero fotos perfeitas. Desse jeito fica difícil
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por tudo isso que farei só civil e minha festa em 2023 de tudo der certo. Muito triste ser noiva nesse período
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Eu me caso em janeiro de 2022, no início da organização não imaginava que o COVID poderia afetar meu casamento, hoje acredito que teremos que usar máscaras sim (acho q antes de 2023 as máscaras serão necessárias). As fotos também são MUITO importantes pra mim, e eu acho q elas devem marcar momentos da vida, não me incomoda ter as pessoas de máscara nas fotos, afinal somos noivinhas da pandemia, essa é a nossa realidade e o que vamos mostrar para nossos filhos no futuro. Óbvio que se isso te incomoda, vale procurar alternativas para resolver (adiar, fazer algo íntimo, pedir para o fotógrafo pegar ângulos que não apareçam as pessoas de máscara), o importante é se sentir bem com as suas decisões 🥰
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha me caso em maio de 2022 e estou igual você! Espero que a gente não precise! Fui madrinha em um casamento e precisei ficar de mascara na igreja e no salão, só podia tirar para comer se estivesse sentado na mesa.

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só eu sei como as fotos e filmagem são importantes p mim. Estou sofrendo real com tudo isso. Sou profissional de saúde e tínhamos esperança que 2021 fosse melhor, mas não aconteceu ainda. Então não vamos estar livres da máscara em 2022.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Eu sinceramente, não estou preocupada com isso, porque na festa dificilmente alguém ficará de máscara né?! Vamos comer e beber, será mais na igreja, mas não tem muita opção de escolha, e acredito que não vale a pena deixar o sonho do casamento de fora devido a este detalhe.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou profissional da saúde na linha de frente, fico apavorada com uma contaminação comunitária.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com muita dificuldade em aceitar isso também. Paguei por um fotografo muito bom, contratei filmagem e álbum físico pra no futuro ficar registrado essa época tão difícil?! Só chorando mesmo....

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me caso em março...
    Gostaria muuuuito que até lá não precisasse mais de máscara, mas acho que isso ainda vai durar por alguns anos na nossa realidade!!!
    Já estou aceitando mais ver as pessoas de máscara, só quero que meu grande dia possa acontecer da melhor forma possível 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha irmã casou em dezembro de 2020 e nenhum convidado estava de máscara RS
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, cada um tem uma vivência em relação a isso. Né? E um sentimento! Se não se sente bem com essa medida e tals, se não faz sentido para você, então faça dessa forma que falou.
    Eu, sinceramente, não ligo. Mas é uma escolha bem pessoal do casal.
    Além disso, acredito que as máscaras fará parte do nosso novo normal... Por um bom tempo!Mesmo com a vacinação em massa e etc, ainda ela será necessária... Bem como o uso do álcool em gel.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, esperamos que até o ano que vem as coisas estejam bem melhores do que hoje, então, acredito que por ser em casa, será um número menor de convidados. Converse com eles sobre seu desejo, mas deixe aberto para o que quiserem usar se sentirem à vontade.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim, também foi difícil aceitar.
    Iniciamos os preparativos em janeiro de 2019 (nem imaginávamos que iria ocorrer uma pandemia haha). Adiamos a festa em um ano (jul/20 para jul/21) e estamos dispostos a fazer a festa com as restrições (claro, se as coisas estiverem mais calmas até lá).

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, como seu casamento ainda é ano que vem, acho que não precisa se preocupar com isso agora, caso ainda precisemos usar as máscaras no próximo ano, você adia o casamento, já que não é uma coisa que quer.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karina faça isso pq para você vai ser o melhor, infelizmente durante algum tempo esse tipo de adaptação vai ser necessária
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karina
    Tbm sou da área da saúde e deixar convidados correr risco de contaminação nunca foi uma opção.
    Estou sofrendo por não poder fazer uma festa como sempre quis, fazer despedida, chá de panela. Vou adiar a festa até as máscaras não serem mais necessárias (sem previsão), mas casarei no civil.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu como sou da área da Saúde vejo isso como uma coisa necessária. A máscara não vai impedir que a pessoa seja contaminada mas se todos estiverem de mascaras as chances de acontecer são menores, então ao meu ver a escolha e simples, ter pessoas no casamento usando máscaras é estando um pouco mais seguras ou deixar as pessoas sem máscaras aumentando o risco de contaminação entre os convidados .
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Andressa! Smiley flower

    A princípio eu não aceitava e não queria de forma alguma. Já tinha em mente cancelar a festa! No entanto, no decorrer dos dias eu fui mudando de ideia. Vi que não era tão ruim quanto eu achava, e que eu podia relevar essa adaptação, afinal, não temos outra escolha a não ser nos adaptarmos com essa nova realidade, e no casamento não seria diferente.

    Fechamos os contratos em 2019, quando nem imaginávamos viver pra ver uma pandemia. Por enquanto estamos mantendo a data e sempre conversando com os nossos fornecedores. Se até julho tudo estiver como está, iremos cancelar a festa, casar só no civil e fazer algo bem simples com os pais e padrinhos pra termos a benção do nosso pastor e de Deus.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas