Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Uso do diu #indicação

Carla, dia 3 de Agosto de 2017 às 15:43 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 36

Hello brides!

Hoje eu vou falar um pouquinho sobre o uso do DIU.

Eu faço o uso do DIU há quase 7 meses. Coloquei ele em fevereiro desse ano após problemas de saúde devido ao uso desenfreado do anticoncepcional.

O DIU não é indicado apenas para mulheres que já tem filhos ou que possuem idade avançada. Ele pode ser usado por qualquer mulher que esteja em condições saudáveis. Talvez alguns médicos tenham ressalvas em usa-lo em mulheres virgens mas isso pode ser alinhado.

Eu coloquei o DIU pela rede pública mesmo, tive que fazer o planejamento familiar e logo após marquei uma data para colocar.

O DIU utilizado na rede pública é o DIU de cobre e ele é gratuito. Caso você queira colocar o Mirena (hormônios) você pode verificar com o seu médico se você pode comprar o DIU, custa em torno de R$700,00, e ele colocar.

Perguntinhas básicas:

Dói? É um pouco incômodo sim. Principalmente nos 2 primeiros meses. Mas é algo que passa e depois nem parece que existe.

E na hora do sexo? Meu noivo não sentiu diferença nenhuma e eu também não. Doeu um pouco no início mas agora tá show rs

Como fica a menstruação? Essa é a parte chata, o meu fluxo aumentou e minhas cólicas também. Mas não é nada pra querer morrer, um remédinho resolve. E eu uso coletor menstrual o que é uma benção (recomendo)

Vou deixar aqui um texto que fala mais sobre o assunto e pode ser útil.

É isso meninas. Conversem bastante com o (a) médico (a) de vocês e tirem todas as dúvidas sobre os métodos preventivos. Lembrando que: nenhum método é 100% eficaz e o único que previne as DSTs é a camisinha.

Beijos

36 Respostas

Última atividade por Jamile, dia 30 de Novembro de 2017 às 23:30
  • Jamile
    Noiva Esperta Julho 2018 Bahia
    Jamile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ótimo debate.
    eu não posso usar método que contém hormônio, sinto dores nas penas desde novinha. devido ter algumas veias nas pernas .Morro de medo de ter trombose.
    ter filhos tanbem não está nos nossos planos pelo menos até os 10 primeiros anos rs.
    meu medo e se o DIU estará encaixado direito durante os meses que a passaram, e eu acabar engravidando
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei do debate CarlaHá algum tempo venho pesquisando sobre como funciona o DIU e seus efeitos no corpo , estou pensando em colocar ele pois meu noivo não quer que eu tome a pílula. É muito interessante mas o DIU ainda é um pouco desconhecido para muitas mulheres por falta de informação.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Gleiciane, que bom que te ajudou, o intuito era esse mesmo. Geralmente o diu de hormônio diminui ou cessa o fluxo e também as cólicas.

    Eu preferi optar pelo de cobre porque não queria mais hormônios no meu corpo e também por ser gratuito no SUS.

    • Responder
  • Gleiciane
    Noiva Constante Março 2018 Roraima
    Gleiciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carla, obrigada por compartilhar sua experiência. Venho pesquisando sobre o uso do DIU.

    Vi relatos em que o fluxo e a cólica diminuíram (não recordo se era o de cobre, ou com hormônios), mas cada corpo tem uma reação.

    Irei marcar com um médico para avaliar o melhor para mim. Beijos

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não custa verificar os valores no particular mesmo.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é que o único ginecologista que atende no SUS é o mesmo que me atende pelo plano... e ele não coloca! Acho que terei que partir para o particular mesmo...

    Beijoss

    • Responder
  • Agda Ferraz
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Carla, vou pesquisar sobre e me informar! Bjs

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agda, muitos médicos são resistentes em colocar em mulheres que não têm filhos ainda porém não existe contra indicação. Eu coloquei pelo SUS mesmo mas o processo demora um pouco, se você tem plano de saúde verifique como funciona isso, talvez compense pagar.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alessandra, eu enfrentei resistência pra conseguir colocar também. Estava quase fazendo pelo particular mas ia sair muito caro, até que encontrei uma médica e ela entendeu a minha vontade e permitiu que eu colocasse.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim. Eu escolhi o de cobre só porque não queria mais contato com hormônios e também pelo custo. O de cobre consegui colocar de maneira gratuita.

    • Responder
  • Agda Ferraz
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei do debate noivinha, era uma dúvida minha também. Sou super contra anticoncepcional e estava ficando preocupada... chegando perto do casamento vou convencer com o médico.

    • Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Carla, estou num dilema gom esse assunto!Nunca usei nada de hormônio (sempre previnimos com preservativo) e agora que vamos nos casar, queria muito por o DIU, mas acredita que a maioria dos médicos não aceita fazer porque nunca tive filhos? O único que disse que eu era uma excelente candidata ao DIU é só particular e pelo plano, nenhum faz... Estava desistindo, com medo de ser perigoso mesmo... Que bom que vi seu debate!Beijoss
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Carla eu ja tive mais que problemas com anticoncepcionais. Eu tive uma trombose super séria e grave e convivo com sequelas. Sou positiva para trombofilia e não posso utilizar hormonios. Porém o hormonio do diu é diferente do da pilula (não sei explicar direito), mas além de ser outro tipo, ele age só no utero, não na corrente sanguinea. Minha médica mesmo disse q não conhece casos de trombose por causa de diu (bem diferente da pilula). Estou há 3 anos com ele e saudável. Claro q vc deve usar o q sente melhor pra vc 😉 Mas o mirena não é contra indicado para quem tem problemas hormonais...
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda, existia a possibilidade de que eu colocasse o Mirena, porém eu não queria colocar mais hormônios no meu corpo e por isso escolhi o de cobre mesmo. E pra mim está sendo maravilhoso. Tive melhoras no meu humor, nas dores que eu sentia nas pernas e na minha libido. DIU é amor rs
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rafa, é complicado mesmo. Mas veja com o seu médico se não existe algum modo de você trocar de método de uma maneira menos sofrida.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi, eu comecei a toma ac muito nova e também por conta da cólica. Ela só teve fim quando comecei a tomar remédio de uso contínuo. Alguns médicos tem ressalvas quanto à isso mesmo. Pra mim foi algo bem tranquilo e eu não tive problemas mas se você sofre com as cólicas acho que o DIU pode atrapalhar.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa sabe que semana passada vi uma matéria do Dr. Dráusio Varella falando do DIU. Estava pensando qual método contraceptivo iria usar, já que segundo a matéria a probabilidade de ter trombose com o uso do anticoncepcional aumenta quando a pessoa tem histórico de doença na família. Aí comentei com a minha mãe sobre o DIU e ela me falou que me acha nova, mas disse pra consultar o médico, mas acabei desistindo por medo mesmo rsrs.. muito bom você ter criado esse debate porque me fez repensar no assunto.
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, isso me desanima um pouco.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carla estou amando o DIU, o meu é o Mirena, faz 8 meses e não sinto mais nada. No começo senti cólicas e aumentou meu fluxo, mas agora não menstruo mais (varia de pessoa para pessoa, porque ele interrompe o ciclo) e não tenho mais cólicas. Confio demais no meu médico, ele tem mais de 20 anos de profissão. Fiz vários exames antes de colocar, para saber se eu realmente poderia usar (por causa dos hormônios). Eu era muito irresponsável para tomar remédio, já cheguei a tomar 3 em um único dia por ter esquecido, então para mim foi a melhor opção.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu vendo vc falar das cólicas me dá um desânimo.... Eu já sofro com cólicas mesmo tomando o AC (que o médico falou que ia diminuir a cólica). Ontem mesmo eu tava aqui no trabalho com uma bolsa quente, a única coisa eficaz contra minhas cólicas. Se for pra aumentar, meu Deus, tô ferrada.

    Eu sempre fiquei nessa dúvida se podia ou não usar sem ter filhos. Mas meu médico é muuuuito bem conceituado, um dos melhores de BH, e se recusou a colocar (segundo ele pode sair do lugar). Outros médicos fazem esse procedimento, mas como o meu é um dos melhores da cidade, eu preferi confiar nele.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Karine, vale a pena se informar com o médico. Caso ele diga que você é muito nova ou que você ainda não tem filhos troque de médico rs

    O DIU tem poucas restrições para a mulher.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rafa, no começo é horrível ficar sem o anticoncepcional, nosso corpo sente demais a falta mas posso te dizer que quando ele se livra é a melhor coisa que existe no mundo haha

    Eu sei que pode parecer difícil mas é algo que passa logo. Eu tive sintomas de abstinência nos primeiros dois meses, apenas.

    O chip além de caro é complicado de achar onde colocar né?

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vale a pena se informar com o seu médico sobre o assunto.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline, por ser um procedimento considerado invasivo os médicos têm ressalva em colocar em mulheres virgens, mas como eu disse no post vale a pena a conversa. Pode ser que ele te indique usar a camisinha na noite de núpcias e depois faça o procedimento. Depende do médico.

    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal Carla, parabéns pela iniciativa. Sou louca pra parar com o anticoncepcional, sinto mudanças incômodas no meu corpo. Vou me informar mais. Obrigada
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já pensei em parar com o remédio, mas meu corpo sente abstinência, sinto dores de cabeça fortíssimas, fico mais estressada, é horrível. Eu quero mudar de método mas fico com receio por causa dos sintomas que descrevi. O método que quero utilizar é o Chip mas é caro demais.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sérios que meninas virgens podem colocar o DIU? Achava que não podia... obrigada pela informação. Mês que vem tenho consulta com o gineco, irei perguntar sobre! 😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade Mari! Pra mulheres que tem dificuldade em lembrar do remédio é uma ótima opção.

    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Dezembro 2017 Espírito Santo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimo post noivinha, é sempre conhecermos um pouco mais sobre isso, conhecimento nunca é demais..obrigada.

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O bom também é que não tem que lembrar todo dia para tomar, não corre o risco de esquecer Smiley xd

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estela, como tive problemas com anticoncepcionais eu preferi me livrar de qualquer tipo de hormônio e por isso escolhi o de cobre.

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida, sério hahaha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas