Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Vacinas só causarão impacto no nº de casos de Covid daqui a 6 meses - vocês viram?

Marina, dia 19 de Janeiro de 2021 às 09:50 Publicado em São Paulo 1 11

Oi, pessoal!

Quando agendei o meu casamento para agosto de 2021 ainda estávamos no comecinho da pandemia e nunca imaginei que ela fosse durar tanto. Nem passou pela minha cabeça a possibilidade de que o meu casamento fosse afetado.

Agora o cenário é outro. Eu li ontem uma entrevista na Folha com o secretário de Saúde de SP prevendo que ainda vai levar pelo menos 6 meses para a gente sentir uma queda no número de casos de Covid em decorrência da vacinação. Ele diz também que 2021 inteiro será de uso de máscara e distanciamento social... que talvez as coisas estejam mais normais a parte de dezembro ou início de 2022.

Seria mais rápido se a gente começasse a vacinar idosos imediatamente, mas parece que não é isso que vai ocorrer, devido à demora para produzir, comprar insumos, aprovar com a Anvisa...

Enfim, eu e meu noivo conversamos ontem e vamos esperar mais 03 meses. Se não houver perspectiva real de melhora, vamos adiar nosso casamento para uma renovação de votos em 2022.

E vocês, noivos e noivas de 2021, como estão aí com as expectativas?

Beijos

11 Respostas

Última atividade por AMANDA, dia 24 de Fevereiro de 2021 às 19:28
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Marina!

    É muito assustador! Na minha cidade os casos voltaram a aumentar!

    Tenho quase 08 anos de relacionamento, caso em julho/21 não contratei buffet ainda, porque quero ver como fica, antes da pandemia eu já pensava em fazer um casamento intimista para 60 pessoas que seria julho/20. Adiei, não me arrependo. Mas, agora não estou pensando em adiar, o que eu penso é diminuir o número de convidados, e ter presentes na cerimônia só os meus familiares de casa e do meu noivo, umas 20 pessoas. Porque não penso que antes de julho/22 o cenário mude muito!

    Para mim o importante é receber a benção religiosa. E se bater vontade de fazer algo para mais pessoas, eu faço uma renovação dos votos, comemoração daqui uns 5 anos rs.

    É importante cada casal saber sua prioridade. Pelo o que entendi você pensa em casar agora e fazer sua festa em 2022 é isso?

    Quantos convidados? Você já contratou os fornecedores da festa?


    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui manteremos a data. Vamos nos organizar quanto às condições. Falei com o padre no fim de semana, para demarcarmos os lugares de pessoas que são da mesma casa, assim, cabe mais. Adiar não é uma possibilidade.

    • Responder
  • Janaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui aconteceu a mesma coisa, até meu pai já disse que não aguenta usar máscara.

    • Responder
  • Janaine
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Janaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, meu casamento está marcado para julho e também estou bem pensativa em relação a isso, ainda mais que no sábado conversamos com o padre e ele nos informou que o número continua reduzido para 70 pessoas e precisa incluir os profissionais, fora que os noivos deverão usar máscara. Confesso que isso me entristeceu, pois não me vejo casando de máscara e nós temos 100 convidados e 12 profissionais que trabalharam na cerimônia.

    Mesmo cheia de dúvidas, estou pensando em adiar, tendo em vista que a vacina está chegando aos poucos, prefiro fixar uma data para 2022 e não correr o risco de ficar sem data depois.

    • Responder
  • Thaísa Leite
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thaísa Leite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii,

    Meu casamento era em outubro de 2020 e reagendamos pra julho de 2021, e não vamos mais adiar, vamos nos adaptar ao cenário, com todos os cuidados e etc..

    Entendemos que casamento vai além da linda festa e tudo mais.

    Confiante estou que festa com pelo menos 100 pessoas em julho conseguirei realizar.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, não sei suas circunstâncias, mas eu não adiaria, ah não ser que seja por motivos financeiros, O meu tive que adiar por causa da pandemia, afetou nossos trabalhos, eu teria me casado em dezembro.
    Agora mudamos pra Abril, pois já conseguimos nos organizar.

    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante Julho 2021 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A vacina chegou ontem na minha cidade e já vacinaram o primeiro profissional da área da saúde. Estou com muita esperança de que conseguiremos fazer o casamento em julho. Aqui na minha cidade tem casamento toda a semana, claro que tomando os cuidados devidos. Pretendo manter a minha data, e se Deus quiser a situação estará melhor.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ooi, Felipe!

    Então, eu até pensava em manter, mas a família do noivo meio que já sinalizou que não se sentiria muito confortável. Smiley sad

    Vamos ver, estou torcendo para que os idosos pelos menos já tenham tomado vacina até lá... mas são duas doses, é difícil.

    • Responder
  • Felipe
    Noivo Ativo outubro 2025 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee... nós decidimos manter, justamente por causa desse cenário.. não aguentaria esperar até 2022.. os próprios fornecedores ja falaram que remarcar vai ser dificil pq começa a ficar sem data.. então vamos manter a data (24/04) porém com os cuidados e protocolos necessários..

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,


    Sou profissional da área da saúde e realmente a perspectiva é essa mesmo. Mesmo com a vacina ainda será necessário realizar todos os protocolos de distanciamento e higienização.Aliás, começo a acreditar que esse será o nosso novo normal por algum (booom) tempo.
    Aí é refletir sobre isso. Ver as vantagens e desvantagens em manter.
    Meu casamento está marcado para 30/04/22. Tem um tempo ainda, mas independente de como estiver a situação, nos casaremos (fazendo as adaptações necessárias).
    Grande beijo. ❤️❤️
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando tudo iniciou, também não achei que iria tanto tempo Smiley sad .
    Por aqui, adiamos de jul/20 para jul/21... mas ainda não sabemos o que fazer Smiley cry

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas