Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro

Vai pagar festa? e vai morar aonde? #textão

Julia, dia 4 de Agosto de 2017 às 09:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Quem aí foi criticada por optar pela festa de casamento e não sabe aonde vai morar?
Estão estamos juntas! Smiley tongue
Quando eu resolvi casar (2015), meu noivo começou a juntar dinheiro para a nossa casa. Só q dentro de mim, ardia o sonho de fazer a festa de casamento. Foi daí que minha avó resolveu nos presentear pagando o salão de festas!
Na hora que eu soube, fiquei tão feliz que queria gritar para o mundo ouvir. Mas foi aí que as críticas começaram!!"Ué, vai fazer festa, mas e a casa?" "Vai morar aonde?"NÃO SEI GENTE, DEUS QUE SABE. Essa era minha resposta! Mas com o tempo fui me chateando e cheguei a querer abrir mão da festa, pra juntar o dinheiro pra casa.
Mas graças a meu noivo, nao me rendi! Ele disse que a gnt não precisava comprar uma casa logo de início, a gente poderia alugar e continuar juntando dinheiro para futuramente comprar.
Bom, ainda estamos tentando achar uma casa a venda que e aceite financiamento , mas se não acharmos, vamos alugar e problema se as pessoas acham que eu deveria abrir mão da festa, para comprar uma casa. Problema se acharem que eu fui burra por optar por isso. Eu estou realizando o meu sonho e exigo respeito! Não deixo as pessoas se meterem naquilo que foi gerado dentro do meu coração.
Bjs 😘

33 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 5 de Agosto de 2017 às 00:12
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ... Eita Povinho chato que ama meter o bedelho né!? Não ligue, não esquente... Faça como achar melhor! Ninguém tem nada a ver com sua vida, seus sonhos...
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vou morar em dois cômodos por uns 2 anos poq resolvemos fazer festa o barração é de herança só iremos reformar e ja me criticaram por nao dar entrada no ap ao inves de fazer festa rs só Jesus na causa

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal que compartilhamos da mesma opinião!!! É tão difícil quando vou me abrir com alguém pois 99% criticam falando que eu só poderia casar se tivesse minha casa, que estou sendo irresponsável por casar sem ter financiado uma casa, como assim né. Sendo que a casa geralmente é nosso só depois que termina de pagar, uns 25 anos e caso não dê pra pagar o banco pega, então pra mim não vejo muitas vantagens em financiar um imóvel mas é raro alguém entender que a gente tem que ser feliz agora e não esperar anos por uma coisa que nem sabe se vai conseguir né. Você é da minha terra que legal!! Sinto tanta saudade da minha cidade querida, agora sei porque gostei tanto de vc rsrs Smiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha tenho uma opinião diferente da sua, mais não estou aqui para te julgar, se é seu sonho então realize. Mais a vida de casada é bom demais, mais as responsabilidades são muitas, eu moro em casa própria e são tantas coisas e contas para pensar imagina quem more de aluguel é mais uma despesa, e hoje em dia aluguel ta muito caro. Pensa direitinho por que você tendo sua casa própria a festa você pode fazer depois sabe, mais como disse se é seu sonho então realize e seja feliz por que casamos pra isso ne fazer o outro feliz e ser feliz. Tudo de bom pra você beijos

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Júlia, eu vi que vc tem 23 anos, eu tenho 25, temos quase a mesma idade. Parece que pra estar livre pra casar vc tem que ter a faculdade acabada, a casa comprada, dirigir e ter seu carro, e um emprego estável. Com 25 anos ou menos, é bem difícil. Se formos esperar ter tudo que "precisamos" pra depois casar, já vai lá os 35 anos. Não dá né...
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade é se vc escolhe festa vão criticar porque não tem casa, mas se opta pela casa vão criticar por não ter festa. -. Não importa a escolha, pois sempre vai existe um para crítica. A escolha é de vcs.
    • Responder
  • Lanny
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse decorrer dos dias são muitas críticas não importa oq vc faça sempre vai ter aquela pessoa q acha q vc está errada é exagerada agora estou no momento q não estou nem aí pra oq vão fala
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos juntas, Noivinha !
    Mas no final , tudo vai dar certo.. Deus esta no comando!
    Um beijo e obg por participar do debate ..Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu problema é diferente, tenho o apartamento, mas não tenho nenhum móvel e o casamento é em dois meses Smiley xd

    E claro que tem críticas... e muitas. Mas é o nosso sonho, não podemos deixar isso de lado, a hora da festa é agora, a casa pode esperar, afinal qual é o problema em morar de aluguel?

    Se preocupa não, sempre vai ter alguém querendo diminuir a nossa felicidade.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo Carolzinha, o importante é ser feliz !
    E agradecer a Deus pela oportunidade de alugar, tem gente que nem essa possibilidade tem né.
    Felicidade para você e seu futuro marido.. Deus os abençoe ..
    Obg por participar, seu texto foi cheio de amor Smiley heart

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é isso mesmo, exatamente assim que aconteceu comigo rs, perder anos da vida juntando dinheiro para comprar a casa, depois juntar dinheiro para casar? e assim a vida vai passando não sabemos o dia de amanhã, se estaremos aqui para realizar nossas vontades, o que importa é ser feliz ao lado da pessoa amada, e juntos com certeza conseguiremos comprar o nosso teto no futuro, muitas pessoas moram em mansões e não tem felicidade alguma, pensei assim e não desisti, esta certissima noivinha.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo passamos por isso tbm, não temos condições de comprar um imóvel agora porem queremos casar construir nossa vida, logo quando a gente decidiu minha família foi contra morar de aluguel dizendo que era burrice que eu não ia dar conta de comprar um imóvel no futuro pagando aluguel, eu e meu noivo não desistimos, foi mt dificil pois minha mãe mal falou comigo na primeira semana, agora estão mais tranquilos e apoiam minha decisão porem sei que o pensamento dele é que não estamos fazendo o certo, maaaas devemos fazer o que nos faz feliz pensei assim e não desistimos

    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super me identifiquei com o seu debate!! Nós decidimos que íamos casar no fim de 2015 e no nosso plano íamos juntar dinheiro por durante 10 anos para poder comprar nossa casa e só iriamos casar no civil, sem festa, só que meu sonho, desde que decidimos que iriamos nos casar um dia, foi ter uma festa, e como não tive de 15 anos essa vontade foi maior ainda, pois bem, em 2016 mudados todos os planos pois vimos que não valeria perdemos 10 anos das nossas vidas juntando dinheiro pra quem sabe ter o dinheiro da entrada de uma casa. Decidimos que íamos juntar por um ano para fazer nossa festa dos sonhos (dentro dos nossos limites) e aqui estamos, há 2 meses do tão sonhado dia e não nos arrependemos de ter tomado essa decisão. Vamos morar de aluguel por um bom tempo mas estaremos morando juntinhos e já sendo felizes como marido e mulher. Também tivemos que abrir mão do nosso carro e da nossa lua de mel, mas a partir do ano que vem já vamos juntar o dinheiro do carrinho e ano que vem teremos nossa lua de me atrasada. Sofremos muitas críticas de todos os lados porque todo mundo fala que não existe casar sem ter casa, que dinheiro de aluguel é um dinheiro jogado fora, mas não pensamos assim pois vamos usufruir daquele teto, seremos felizes no cantinho que vamos escolher pra alugar então é um dinheiro que tem volta siiim!! Mês que vem vamos procurar a casa ou apê pra alugar, vai ser uma correria mas vai ser muita felicidade, mal posso esperar pra viver pra sempre ao lado do meu amor Smiley heart

    *Desculpa o textão*

    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Julia cada um sabe das suas prioridades, se a sua é a festa, tape os ouvidos para as críticas do resto. Beijos 😘
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Dezembro 2017 Espírito Santo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha se esse é o seu sonho corre atrás, não de ouvidos a essas pessoas que só sabem criticar, põe Deus na frente e pode ter certeza que os seus planos irão dar certo.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Julia criticas sempre viram, não importa como fazemos as coisas, mas eu não vejo problema algum em casar e depois comprar uma casa tanto que vamos fazer assim, moraremos de aluguel por um tempo e com calma vamos procurar onde queremos morar e não as pressas porque acham que precisamos ter casa para depois casar e tenho sorte que meus pais pensam a mesma coisa, então não ligue para o que todos dizem e façam o que você e seu noivo acham melhor.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Julia tamo juntas amiga, tem tempo pra conquistar tudo, esse povo tem problema isso sim haha

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ter o sonho da casa propria não é tão facil assim.. muitos amigos meus realizaram o sonho do casamento e foram morar de aluguel e depois deram entrada em um apto ... e outros moram de aluguel ate hoje.. e qual o problema disso? Nenhum!!! tudo é no tempo certo... vai realizando um sonho de cada vez, mas vai realizando... se vc tem esse sonho de casar, não abra mão.. não dê ouvidos as pessoas que criticam e te deixam desanimada.... a vida é sua e ninguem tem nada haver com isso... sabe essas pessoas que te criticam? nem convide para seu casamento kkkk a nao ser que seja da familia ne kk ai lascou kkk mas enfim... entregue nas maos de Deus que no tempo certo Deus irá preparar um lugar especial pra vcs... e enquanto isso more de aluguel e onde quiser, afinal não dá pra esperar comprar uma casa própria para casar não é mesmo? se fosse assim seria mega dificil alguem casar hoje em dia kkkk

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu fiz a mesma escolha que vocês. Ninguém teve essa ousadia de falar algo assim na minha frente mas sei que as pessoas são maldosas e vão pensar isso... Quer saber de uma coisa? O importante é você estar satisfeita com a sua escolha, os outros que se lasquem!

    As pessoas sempre criticam, SEMPRE. Se vocês fizessem só um casamento simples e se enfiassem em uma divida pra financiar um apto, as pessoas falariam também!

    Siga seus planos, faça o que vai te deixar feliz, deixe gente frustrada ser frustrada. Bons preparativos Smiley heart

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde de que vocês arquem com a decisão ninguém tem nada que ver com isso.
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Noivinha vi minha vida resumida nesse debate, estamos enfrentando a mesma coisa, esta sendo muito difícil, estou bem chateada, porém meu sonho é ter a festa e decidimos comprar daqui a alguns anosa casa que aí daremos a vista pois teremos um valor legal no FGTS e vamos também juntar, queria muito financiar mais achei os juros um absurdo. Então estou focada na minha festa e estou amando esse mundo do casamento.

    • Responder
  • Karol
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sempre tem gente que fala que gastar com festa é besteira, que as pessoas comem e saem falando mal, etc...
    Eu quero a festa para selar nossas novas vidas e não para agradar gente chata, e outra, se tiver alguém que não compartilha da nossa felicidade, nem se preocupe pq com certeza nem será convidado kkkk

    Temos que realizar nossos sonhos siiiiim, sempre digo ao meu noivo, casamento é único na vida, quero fazer o máximo que puder para que seja lindo, e dali pra frente teremos a vida inteira para conquistar o resto, casa, um carro melhor, filhos, negócio próprio... Somos jovens, é injusto as pessoas colocarem esse peso nas nossas costas, que temos que casar já tendo uma casa quitada, vida financeira estável, muito pelo contrário, estamos começando agora. Se existem pessoas que trabalham por 40 anos e ainda assim não conseguiram comprar uma casa, quem dirá nós, com dois ou três anos de planejamento.


    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Deus conhece os nossos desejos e esta no controle de todo !!
    obg por participar do debate, noivinha! beijosSmiley heart

    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, Noivinha !!
    Obg por participar do debate ..Smiley heart

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas pessoas me falaram larga a festa e coloca na casa.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate sensacional!

    É tão difícil isso pois a maioria da sociedade pensa em aquisições, em tudo que você precisa ter pra depois pensar em casar!

    Cara e o vamos construir nossa história juntos? Eu sou da opinião que seria ótimo ter casa, tudo antes e sorte e mérito dos que conseguem. Mas até que pontam ficar adiando sonhos por causa de coisas materiais? Eu desde sempre sonho com meu casamento mesmo sem ter noivo kkk e alguns tempos atrás conseguiram me convencer de que eu deveria ter um AP antes disso? Mas pera ae nem de AP eu gosto rs.

    Vou casar, morar de aluguel, fazer minha festa como sonho... A casa compro com o tempo e do jeito que eu gostar.. é só não se acomodar! Deus proverá! E os outros? Ah que se lixem com suas opiniões.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é normal noivinha, as pessoas não fazem ai acreditam que também não devemos fazer. Vivo escutando "vai gastar com casamento, sendo que hoje em dia todo mundo se separa, pelo menos a casa vc não se arrepende" é aquilo finjo que não ouço pois opiniões desse tipo não agregam nada.
    Sou da seguinte opinião, a vida é dos noivos então são eles quem devem definir a ordem das coisas, é bacana casar com casa e tudo mais pronto, é sim, mais se não dá temos que investir no que é prioridade pra nós, até pq a festa só será feita uma vez.
    Sucesso pra nós.


    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, não dê ouvidos a essas pessoas... siga seu coração! As pessoas gostam muito de dar pitaco na vida dos outros, mas veja se elas mesmo possuem uma vida em condções perfeitas? So aceite opinião de quem realmente participa ativamente da sua vida...

    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um sabe das suas prioridades. Se vai dar pra vcs alugarem uma casa até juntar dinheiro pra comprar, tudo certo. E é até bom pq quanto mais dinheiro vcs juntarem, menos vão ter q financiar. Os juros de financiamento são altos e já vi muitos consultores questionando se vale a pena mesmo comprar imóvel nos dias de hoje. Deixe de lado a opinião alheia, pois no fim ninguém vai pagar as suas contas, rs. Nem sua festa, nem sua casa. Eu já moro com meu noivo e temos nosso ape financiado. Mas se pudesse voltar atrás, estaria morando de aluguel e juntando mais grana. Mas aí vai da organização de cada um, né. Tem gnt q não consegue guardar e prefere já ir pagando. Enfim, fique em paz q vc não está cometendo nenhuma loucura, rs. Abraço e tudo de bom pra vcs.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Booooa Juliaaa! Adorei seu debate! Não vale a pena abrir mão dos nossos sonhos! Eu e o Matheus também optamos por fazer a festa e antes disso estavamos juntando dinheiro pra um ap. A ideia era comprar antes de casarmos.. Mas decidimos esperar mais e talvez comprar alguma coisa beemm depois do casamento por vários motivos! E acredito que vai ser a melhor opçao. Deus conhece os desejos dos nossos corações e Ele sempre nos atende! Não devemos MESMO ligar para as opiniões alheias!!

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2019 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Júlia!

    A mesma pergunta que me fazem todo dia: "Tá querendo casar e festa sendo que nem tem onde morar?".
    Na grande maioria das vezes eu, simplesmente, finjo que não ouço. Ou respondo que eu e ele que sabemos.
    Jamais se renda desse seu sonho da festa (que é o mesmo meu) pelo que as pessoas dizem. Ficamos chateadas mas é assim mesmo... Tem tanta gente pra dar palpite que se formos escutar todos eles desistiríamos de tudo.

    Boa sorte pra você! =*

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é complicado mesmo, noivinha! Quando eu e meu noivo decidimos nos casar não tínhamos juntado nada para finalidade da festa e meu sonho sempre foi casar com uma festa legal, vestido de noiva, etc, eu não ia abrir mão do meu sonho por nada! Mas foi meu dificil, meus sogros fizeram mt pressão no começo, queriam que a gente casasse logo (esse ano, sendo q decidimos nos casar em março), eu nem morava na mesma cidade que meu noivo, queriam que a gente investisse em casa própria e até hoje sei que eles não se interessam mt pela tal festa que estamos fazendo mas entendem que é meu sonho.

    Mas cada um enxerga a festa de casamento de uma forma diferente! Eles não tiverem festa e nem sonharam com isso então não poderiam me entender mesmo, já minha mãe teve festa e um festãooo, então sempre me apoiou e está me ajudando muito. Sem o apoio dela, eu teria desistido pq meu noivo também não sonhava com isso mas estou dividindo meu sonho com ele e estamos indo bem.



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas