Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Vai ser difícil deixar a vida de solteiro?

Renata, dia 3 de Maio de 2016 às 16:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Oi oi oi noivas e noivos!

Antes de que vocês briguem comigo, já sei que não tem ninguém solteir@ aqui!! Smiley laugh Mas, depois de casar é (será?) um pouco diferente do que quando somos noivos e pode ser necessário uma boa adaptação, a depender de como levamos a nossa vida agora...Smiley xd

Então...vai ser difícil deixar a vida de solteiro/solteira?Smiley shame

Vai ser difícil deixar a vida de solteiro?

33 Respostas

Última atividade por Carina, dia 18 de Maio de 2016 às 21:20
  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Bahia
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nãao, foi dificil começar a namorar. Mais depois de quase 3 anos de namoro ja me acostumei a viver com ele. Será um novo aprendizado conviver juntos sim, mais a vida de solteira ja nem sei mais o que é. Smiley laugh Smiley heart

Posso dizer que o amor mudou a minha vida, a minha cabeça. Jamais imaginei que mudaria tanto...

• Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive um relacionamento que não de certo onde eu morei junto um ano, o que poço contar pra voces é que não a coisa melhor que ter nossa casa, nossas coisas como é bom deixar tudo com a nossa cara, eu aprendi em um ano a cozinhar, passar, lavar foi um grande aprendizado saber que sou forte suficiente pra isso, a dica que eu dou é não brigar por bagunças ou algo do tipo não vale a pena só temos que conversar bastante com nossos futuros maridos que precisamos de ajuda das tarefas de casa é muito bom estar diariamente com a pessoa que amamos

• Responder
  • Elizabete
    Noiva Constante Abril 2017 Rio de Janeiro
    Elizabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O, mais difícil será ficar longe de minha mãe, pois vou morar em outro bairro , mais será uma nova fase, simplesmente feliz.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que a parte dificil sera as novas responsabilidades, na casas dos pais temos mais mordomias as vezes a mãe faz, e quando casar vc tera q fazer tudo rs. Em relação ao meu noivo não sera dificil acostumar em dividir as coisas, tanto eu quanto ele ja dividiamos nossas coisas com nossos irmãos.. Isso não sera problema.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lo, não tinha pensado nessa história de irmão, mas acho que faz sentido, kkkk.... eu tenho um irmão que sempre foi uma briga por causa de entrar no quarto do outro, kkkkk, e o Pedro tb passou por isso, então nós dois temos essa necessidade, rsrsrsrs....

Os banheiros, inicialmente era pra ser o esquema das visitas também, mas não funcionou, ele se apossou do outro, kkkk.... o que eu combinei foi que: o dia que vier visita, a gente deixa arrumadinho e ele usa o do quarto, mas como é raro vir visita e ele usa todo dia, acabou ficando assim...

A gente tem também essa coisa de ficar sozinho, foi algo que acabou acontecendo naturalmente... estamos os dois na mesma casa, mas cada um fazendo suas coisas, nós nos damos bem até com isso, sabemos nos respeitar, graças a Deus não foi problema até agora...

a gente vai pegando o jeito do outro com o tempo também. o Pedro por exemplo, trabalha a noite, eu fico esperando ele chegar todo dia, e crio a expectativa de ganhar beijo e abraço quando ele mal passa pela porta, rs, mas na maioria dos dias ele tá cansado, vai logo pro banho e cama, tem dias que não dá nem pra conversar, eu já entendi isso e não me importo, me preocupo só dele estar bem e respeitar se ele quiser ficar quieto, e o mesmo dele pra mim, tem dias que desmaio e já estou dormindo quando ele chega e frustro a expectativa dele de chegar em casa e me encontrar acordada. Expectativa é algo que está na gente e não no outro, temos que aprender a lidar com isso e não culpar o outro pelo acontecido! Tem sido um aprendizado bacana pra nós! =)

Com relação à cama, eu acostumei rápido e gosto mais de dividir hoje do que estar sozinha, e eu dormi anos em cama de casal sozinha, kkkkkk, era espaçosa, ocupava a cama toda, agora não mais, mas de longe isso é um problema, eu sinto é a falta dele quando não está na cama Smiley smile

Bjos!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é Estelinha.

Casar não é mar de rosas, a convicência e etc. Mas é claro que é bom né? rsrs

Eu acho graça quando vejo alguém dizendo que não terá nenhuma dificuldade ao deixar a vida de solteira.

Mas assim, gostei da sua ideia. Vou ver como o Ivan reage, pois assim, a única pessoa que tem essa necessidade de "ninguém encostar nas minhas coisas" sou eu. Ele é super tranquilo, não liga, até prefere.

Isso porque o filho único é ele e não eu né? hahaha

Temos dois banheiros também, mas combinamos de usar o do quarto e deixar o outro para as visitas.

Não acho nada esquisito em vocês terem se organizado dessa forma, pelo contrário, acho muito bom. Quem sabe eu consiga um acordo com o meu noivo né? rsrsrs Eu já avisei a ele, que eu vou querer ter meus momentos sozinha, sem ser incomodada e ele disse que vai aproveitar esse tempo para fazer as coisas dele também (desde que não seja o tempo todo é claro kkk).

Dividir a cama será um desafio pra mim, pois eu amo dormir sozinha ou com o meu cachorro.

Mas com certeza vai valer a pena e vou me adaptar rsrs

Beijos!

• Responder
  • S
    Noiva Novata Março 2017 Bahia
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa vai ser pois não sou de cozinhar rsrs vai ter muita responsabilidade
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio Grande do Norte
    Ludimylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a parte de vivermos juntos vai ser a parre fácil. Difícil é ter que sair da casa da mãe. Smiley cry
    • Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim vai ser uma paz rsrs sempre fui a mãezona na casa, a responsável, a mãe da própria mãe e irmã. Agr com a responsabilidade com meu namorado, a carga vai diminuir RS.... Não q vou deixar td nas costas dele, mas é diferente vc é seu marido, cônjuge, duas pessoas, do q 3 mulheres e brabas e responsabilidade ao extremo...m que venha a vida de casada, pq a de solteira já deu RS
    Obs: sei q não vai ser fácil, mas a compreensão, o querer e comprometimento de ambas as partes(incluindo Deus) vai ajudar baaaastante
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jura Fran?! KkkkÉ difícil pra quem gosta de tudo organizadinho, a gente tenta não ser chata, juro! Rsrs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim não. Será super fácil.
    • Responder
  • Nadya
    Noiva Ativa Maio 2017 Espírito Santo
    Nadya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha sinceramente não vai me fazer falta e nem vai ser difícil, estamos juntos a 4 anos e meio, já moramos juntos a 1 ano e não curto vida sozinha, vida a dois é maravilhoso demais gente! Fora que eu e meu noivo somos super flexíveis a tudo, pois somos jovens e devemos aproveitar cada segundo da nossa juventude, saimos pra beber com os amigos, vamos a baladas com os nossos amigos, na verdade tudo que um solteiro faria porém nos sempre juntinhos e é bom demais!
    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Julho 2017 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninasss estou do lado oposto. Meu noivo diz que não, mas praticamente tem mania de limpeza kkkkk ja estou vendo quem vai brigar
    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim não. .. nem um pouco! Cheguei em uma etapa da vida em que a vida de solteiro já não faz mais sentido, não tem graça. ..
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi, do céu... é muita coincidência. O meu também é o caçula de 4 filhos e só ele mora com a mãe kkkkkkkk
    Ela trata ele como criança, ele acaba de tomar suco e fica com a mão pra cima segurando o copo e ela passa por ele e pega o copo, fico chocada rsrsrs.
    Sim, tenhamos fé que vão melhorar e oq não ficar 100% nós nos adaptaremos! rs

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

HAHAHAHAHA, devem ser!

Minha sogra xinga ele também, mas na verdade ela o mimou... ele tem 4 irmãs, é o bendito fruto e só moram os dois (ele é o mais novo e as irmãs são casadas), então já viu né...

Ela dá conta de toda casa e ainda arruma o quarto dele, por isso ele leva tudo na gandaia! Daí quando ela tá mega estressada, quebra o pau, mas isso demora, hahahahaha

Cansei de ver ela de bunda pra cima no quarto dele juntando roupa suja pra lavar, passando pano, arrumando cama... pode isso? Fico mais louca com ela!

Mas enfim, eu acredito que para o bem do nosso casamento, ele vai melhorar, hahahaha

• Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai ser exatamente como é agora kkkkkk. Moramos juntos há 4 anos já,então a vida de casada começou faz tempo haha!Smiley heart
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba, eles não são irmãos não?! kkkkkk
    A minha sogra passa dias fora e ele fica sozinho, quando chego na casa dele ele já me avisa que a situação na casa está feia kkkkkk...
    Ele também fala que na nossa casa não será assim e na casa dele só é assim pq a mãe dele não liga (eu ligo e muito rs)! Mas ele está aprendendo, já melhorou um pouco e espero que melhore mais! rs

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

HAHAHAHA, aiii Lari, nem me fala dessa parte!

O meu faz isso também, só Jesus viu Smiley tongue

Guria, a coisa pela qual mais brigamos é quando é meu findi de ir pra casa dele e o quarto dele está DAQUELE jeito! Eu fecho os olhos e imagino nossa casa naquela bagunça e surto, hahahahaha

Ele jura que não vai ser assim, mas imagina, tá com 30 anos na cara já...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, também tenho esse dilema! hahahaha
    Eu já pego no pé do meu noivo por causa da bagunça, meus pais são super chatos e criaram uma chatinha. Ficou louca quando ele come alguma coisa e deixa a embalagem vazia em algum canto da casa. Ele diz que estou adestrando ele kkkkk
    "Oremos" foi ótimo! kkkkkkkk

• Responder
  • Joyce
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agr em relação a ser rs dona de casa é oooutra história! Claro q seria otimo se as coisas se resolvessem sozinhas: a comida fosse feita sem eu fazer e a roupa sem eu lavar kk n teremos mãe, nessas hrs. Maas eu vou gostar mt da vida de casada! *----*
    • Responder
  • Joyce
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza NÃO! Rs eu considero q ja tenho uma vida de "casada" desde qnd comecei ou ate msm antes de namorar. N tenho amigas (e nao me sinto so) e consequentemente não saio de casa a nao ser p trab/faculdade e namorado. Podem pensar q estou presa mas não, nada disso. N sinto falta de absolutamente nada (bar, balada etc) ate msm pq sou da igreja e isso ajuda mt. Bom, é isso. Me sinto mt bem assim, smp ao lado do meu amor. E a proposito meu namorado é exatamente como eu: n sai e tbm n gosta de jogar bola rs mt menos de beber.. N terei problemas! Smiley heart
    • Responder
  • N
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conserteza sera complicadp, pois serao novas responsabilidades, novos afazes, novas preocupaçoes, alem de você vai ter o marido tem que se adapitar ambos um com o jeito do outro, manias, hobbies e dificuldades, os noivos que sao filho unico que vem todos mimados e temos que fazer eles entenderem que a casa de vocês nao funcionam da mesma forma que funcionava na casa da mae, é complicado mais nos acostumamos, ou melhor dizendo nos adaptamos.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deixar de ser solteira não, até porque estamos juntos a quase 5 anos!

Mas estou junto com as meninas na questão de adaptação de viver junto com o outro, porque namorar e ser noivo, morando em casas diferentes é uma coisa... depois que casa vai misturar tudo.

Meu noivo é super bagunceiro e desorganizado e eu sou toda cricri, sei que vamos nos bater muito por isso, mas sempre conversamos sobre e estamos aprendendo a ceder.

Creio que havendo diálogo e compreensão de ambas as partes, as coisas fluem e dão super certo! Vou tentar ser menos maniática no quesito limpeza e ele menos largadão no quesito bagunça, hahahahaha

Que dê tudo certo! Oremos...

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo fala que se ele tivesse minha idade, ele não casaria (temos quase 12 anos de diferença) pelo fato de querer "curtir", viajar e etc. Quanto a isso, sou bem resolvida e sei bem oq quero, dessa parte de que "poderia estar curtindo a solteirice" tenho certeza que não vou sofrer por isso.
    Mas acho que vai ser demorado o processo de adaptação de me virar sem a minha mãe dentro de casa para me ajudar. Ela sempre me ensinou a me virar sozinha, mas mãe é mãe né, sabe onde está tudo, a medida de tudo, o remédio certo pra qualquer mal estar rsrs. Acho que o vínculo e a dependência da família será o mais difícil, pq querendo ou não muda depois que temos "nossa vidinha".

• Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou na crise, tipo gosto de me divertir e quero me casar e não sei o que faço..

Mas, quero ficar o resto da vida ao lado dele....sinto que ele é homem da minha vida e sinto que ele sente isso por mim..

Mas, tenho medo de perder minha liberdade..

Por isso, sei que estou passando pela crise de solteirice

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a Estela disse ambos tem que aprende a ceder é uma das maiores lições que tive que aprender (moro junto a 7 meses). Abrir mão tbm de certas manias kkkkk para felicidade do casal.
    • Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lo, eu e o Pedro também sempre fomos assim, rs.... com o espaço apropriado no nosso apartamento resolvemos isso. Moro num apê de 3 quartos (e como não planejamos filhos), um quarto é o quarto principal, nosso, com a cama e tv. Outro quarto eu já havia transformado num closet pra mim desde antes de conehcer o Pedro, é onde ficam todas as minhas coisas.

Como eu tenho um quarto inteiro de armários só para mim, o Pedro tem um armário grande no quarto só para ele e mais o outro quartinho que era meu escritório virou o escritório dele, com as coisas dele. Ele não entra no meu closet, e eu não entro no quartinho dele, nem abro as portas do armário dele no quarto.

Também temos 2 banheiros, um dentro do quarto que é meu, e o outro de fora ficou para ele, kkkk.... pode parecer estranho, mas nós dois moramos sozinhos durante muitos anos e criamos nossas manias e jeitos. Tanto eu quanto ele não gosta que ninguém mexa nas coisas, então resolveu assim.

A gente divide a cama, que tá de bom tamanha né! Smiley laugh Sala e cozinha a gente se vira, na cozinha é um tal de um guardar as coisas num luga re o outro ir lá e mudar e assim vai kkkkk... mas a gente vai se entendendo. se valer a pena pra vcs, podem pensar tb em "dividir" armário, etc e cada um cuida do seu Smiley winking

bjao!

• Responder
  • E
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já deixei (morando junto há 1 ano) e a vida junto dentro de casa, quando junta as maninas, os jeitos de cada um arrumar ou bagunçar, o jeito de cada um cozinhar, etc, requer adaptação SIM e requer inúmeros "ceder", não vou negar! É preciso ser ciente da mudança, e toda mudança tem uma dificuldade maior no início, depois acostuma!

Agora, quanto à vida de solteira, eu fui solteira por 33 anos e a vida de agora é um milhão de vezes melhor Smiley laugh

• Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que será nada complicado.. Será tudo novo e interessante, será bom.
    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Novembro 2016 Goiás
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que toda mudança tem suas dificuldades, casamento não será diferente. Duas pessoas de familias e coração diferente, com certeza teremos muito trabalho pra nós adaptar a nova vida.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a parte difícil é definir quem faz o que, quem paga o que e particularmente no meu caso: Dividir quarto.

Eu detesto que qualquer pessoa entre no meu quarto, e terei que me adaptar a uma outra pessoa dentro de um espaço que sempre foi meu. rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas