Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Admin São Paulo

Vai ter manual do convidado?

Gabriela, dia 2 de Agosto de 2022 às 11:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Guardado

Olá, Comu! Smiley xd

Recentemente, um noivinho viralizou nas redes sociais pedindo aos convidados que devolvessem os guardanapos de pano do seu casamento.

Só quem está organizando o Dia C sabe o valor que é a multa por objetos danificados ou furtados.

Vocês pensam em fazer um manual do convidado informando que decoração não é lembrancinha?

VOTE e comente o que gostariam de pedir, mas não sabem como!

::::

Quer uma sugestão de como informar algumas coisas para os convidados?

Montamos um post especial com algumas dicas de como informar aos convidados sobre as regrinhas para que o Dia C seja só alegria: Regras para convidados de casamento

SIM!

33%

26 votos

Acho que não

65%

51 votos

22 Respostas

Última atividade por Rozana Alves, dia 30 de Agosto de 2022 às 08:29
  • Rozana Alves
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Rozana Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com as dicas, estou pensando na ideia de sinalizar, porque infelizmente existem pessoas sem noção.
    • Responder
  • Eloisa
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não pensei na possiilidade, mas já cliquei no link para saber mais sobre

    • Responder
  • Laís
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz e foi o melhor 🥰
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei a expressão Deborah "convidado que faça cortesia com o chapéu dos outros".

    Pq convidado não convida, mas sempre tem um sem filtro... por esse motivo por aqui apesar de vim a senha dentro do convite, será necessário confirmar o nome na lista para liberar entrada, só a senha não será o suficiente, porém sem senha será liberada entrada se for confirmado o nome da pessoa na lista. ( só iremos colocar o +1 ao lado do nome de quem não sabemos quem será o acompanhante, algumas tias por exemplo que só receberão duas senhas e tem mais de um primo filho dela, não sendo possível advinhar quem acompanhará), fora isso todos os demais estarão com nome na lista.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus Siiiiiiiiiiiiiiiiim!

    Desde que viralizou esse caso e eu fui até o tweet que vou e volto nesse assunto dos pequenos furtos dos convidados.

    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante outubro 2023 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de tantos depoimentos ruins acho uma boa ideia ter!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Criar manual de como se portar é complicar coisas simples. Eu simplesmente autorizei o segurança da festa a abordar gentilmente os convidados que, porventura, carregassem algo que não deviam. Ou começamos a perder os cabelos tentando adestrar gente ou, mais simples, começamos a usar direito os serviços que contratamos (os quais não são baratos). Se tem segurança incluído no buffet, instrua-o a resguardar os itens do buffet; se tem assessora para confirmar presença, ela que contate os convidados; se quer controlar entrada, coloque lista na porta e qualquer "convidado que faça cortesia com o chapéu dos outros" e leve mais gente do que indicado no convite, fica para fora. O constrangimento tem que ser de quem está errado, não do anfitrião que banca tudo. Má educação se paga com a mesma moeda, não com mil manuais que ninguém olha e custam muito nas despesas do casamento.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho elegante.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Será algo pequeno... Mas gostaria de abordar sobre o traje correto, gostaria que a família usasse uma paleta de cores e as mães e pais dos noivos outra cor dentro da paleta, mas não quero ser indelicada... Tipo: não apareçam de branco ou querendo ser mais que a noiva kkkk
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho necessário
    • Responder
  • MARIA
    Noiva Constante Dezembro 2024 São Paulo
    MARIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Serão poucas pessoas, não usarei essa técnica não kkkk as pessoas que serão convidadas me conhecem e não há necessidade se me perguntarem respondo mas não farei manual não
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza, vai junto com o convite. Regras principais vão ser sobre rsvp, proibição de uso de celular, dresscode, acho que é isso
    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q não, mas vou falar com os q eu acho q fariam isso kkkkkkk Pq sou dessas, falo com jeitinho e td fica bem!!!!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não farei, vou deixar as meninas do cerimonial vigiando o povo para não levar nada Smiley xd

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manual não, mas acredito que vou seguir a dica do outro post e fazer um card pra deixar nas mesas pedindo gentilmente pra que não levem a decoração kkkkk (rindo de nervoso 🥹)
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faremos, não vemos necessidade.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiz não.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois do post que viralizou e as dicas dadas aqui, com toda certeza iremos fazer.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensando seriamente em fazer kkkk
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até ver esses tweets nunca tinha pensado na possibilidade. Mas com certeza é algo que eu faria. Na nossa organização já deixamos informado alguns pontos: só entrava com comprovante de vacina, confirmação prévia obrigatória, uso obrigatório de máscara durante a cerimônia, convidados penetras não seriam permitidos. Não era um manual, mas já colocava alguns limites. No caso da decoração, nem me passou pela cabeça avisar. Ainda bem que não tivemos problemas
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para o meu tipo de recepção não será necessário.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depois com o post comas dicas, com certeza iremos aderir.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas