Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo

Vai ter votos no seu casamento ?

Andressa, dia 21 de Junho de 2023 às 15:48 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 17

Oi gente td bem ?

estava aqui pensando e me vio um assunto: os votos. eu nao tenho a minima vontade de ler meus votos na frente de tds na cerimonia, comentei com uma amiga e ela disse que acha estranho casamento sem votos, eu sou extremamente timida e insegura ( principalmente falando sobre td atenção que uma noiva recebe no dia do casamento ) nao consigo ler em publico, a voz falha, gaguejo, falo rapido... por ai vai, é um desastre. eu escrevo mtas cartas pro meu noivo porem nao sei se conseguiria montar meus votos e mesmo que fizesse nao ia querer ler na frente de tds. por mim eu diria nossa frase no ouvido dele e pronto. oq vcs acham ?

17 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 13 de Setembro de 2023 às 10:14
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu vai ser no campo, mas eu vou fazer isso mesmo, ler pra ele no touch, assim economizo tempo de festa =)

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode fazer votos no first look ou forst touch caso queira, nao acho estranho nao ter na cerimonia, ja fui em varios casamentos q nao teve, principalmente qnd é na igreja nao é comum
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, cada um está escrevendo o seu

    • Responder
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiee, bem ?

    eu Vou optar por não ter mesmo e vou ler pra ele momentos antes

    • Responder
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vou fazer isso mesmo

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Não tem problema não ter votos. Uma opção é ler os votos antes da cerimônia para ele, só vcs dois ou uma outra ideia que eu estava pensando em fazer, é escrever os votos e enviar para ele surpresa enquanto ele está se arrumando 🥰
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é estranho não. Em nosso casamento não terá votos. Nunca passou por nossa cabeça ter votos.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, nao eh estranho nao, tem muita gente que ou so repete os votos ou que fazem os votos somente um pro outro apos a cerimonia...

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super normal, noivinha! Aqui não teremos votos
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer do jeito que achar melhor. Os casamentos são mais flexíveis e dá para deixar a cara do casal. Se vocês não querem fazer votos, não façam.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que votos sejam necessários, e no meu casamento não vou ter. Vocês podem escolher um momento de vocês que seja íntimo pra lerem os votos, se quiserem
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem gente que faz os votos de forma privada, apenas entre o casal. Acho que vocês tem que se sentir a vontade nesse momento.
    Eu vou fazer os votos pois eu adoro participar desse momento no casamento dos outros, e quero muito fazer no meu.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! não acho estranho vocês não terem votos… a cerimônia do casamento precisa ter o jeitinho do casal e vocês se sentirem confortáveis, os votos não são protocolo de uma cerimônia… e uma dica, por mais que seja sua amiga, desconsidere opiniões que contrariem a vontade de vocês, pois o casamento é de vocês 😊
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não tem nada de estranho nisso, eu acho super normal, inclusive na igreja católica não lemos os votos ... por aqui eu compartilho do mesmo sentimento kkkkk como eu não sei se vou conseguir ler, para não passar vergonha e economizar um pouco do tempo kkkkk, prefiro não fazer os votos em público, vou deixar para fazer quando estiver sozinha com o meu noivo Smiley love

    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, minha primeira ideia seria casar no ar livre, e eu sempre não me senti confortável com valer algo pessoal sobre nosso história na frente daquele tanto de gente, e ainda mais de não conseguir ler, não conseguir me expressar bem, então tinha decidido que eu escreveria votos e meu noivo tbm escreveria e troçaríamos os votos no dia do casamento, e durante o meu dia de noiva eu tiraria um tempo para mim, e leria com calma e amor e do mesmo jeito para meu noivo! (Esse é o que eu achei perfeito)! Talvez vc goste dessa ideia!
    Mas como decidi casar na igreja católica os votos lá são aqueles que já concebemos "na saúde e na doença e tantantan" mas mesmo assim vou escrever uma carta pra ele e ele uma para eu ler no meu makeoff! E acho que será perfeito!
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não me sentiria a vontade para ler algo tão pessoal na frente de todos. Como vamos casar na igreja católica vamos trocar os votos tradicionais, aqueles que o padre diz e vc repete.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é estranho, isso surgiu agora. Eu quero fazer só entre eu e meu noivo. Eu lendo me arrumando e ele tmb. E estará ótimo kkkk. Eu sou tímida pra ler pra todos rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas