Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo

Vale a pena cerimonialista?

Maria, dia 10 de Janeiro de 2021 às 15:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Oi meninas!!! Estava pesquisando sobre cerimonialistas e acabei meio confusa sem saber se vale a pena ou não. Até o momento, não tenho ideia de por onde começar ou o que fazer, a cerimonialista seria importante pra isso? Ela que trata das ideias e fornecedores dentro do meu orçamento? O ideal seria contratar ela logo desde o início nesse caso?

27 Respostas

Última atividade por Maria, dia 11 de Janeiro de 2021 às 18:02
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Janaína!! Parece que é bem essencial pra manter as coisas em dia e do jeito certo! 🤩
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô muito mais confiante agora pra contratar, obrigada Bruna! ♥️
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada! Boa sorte na sua pesquisa!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei uma cerimonialista logo no começo da organização e, vou te falar, ela vale cada centavo! Hahahaha é perfeita! Minha recomendação é contratar sim!
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não me vejo sem minha cerimonialista.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito Thais!!!! Muito obrigada pela ajuda, vou contratar sim 🤩
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Maria! Muito obrigada! Igualmente para você! 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP Dezembro 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia!! Contrate sim a cerimonialista, como você está meio perdida, ela vai te ajudar em todas as suas dúvidas. Smiley winking

    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Lu, perfeito!!!! Amei demais seu conselho, tenho a certeza agora pra contratar hahaha adorei 😍😍 muito obrigadaaa!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigadaaa! Pra você também, certeza que vai ser um casamento incrível! 🥰
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha 🥰
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Maria!
    Se você, assim como eu, está perdida, minha dica é: contrate um profissional sim!! Nós contratamos uma cerimonialista com assessoria completa, ou seja: você basicamente informa o perfil de casamento de vocês, quantidade de convidados e orçamento que vcs pretendem, e caso vcs já tenham algum/alguns locais em vista para o grande dia, a partir disso ela irá atrás e informará vocês de tudo! Desde aluguel do local, à buffet, opções de floristas, decoração, docinhos, fotografia, filmagem, DJ.. até negociação... tudo tudo! Como esses profissionais já estão no dia a dia em contato com estes locais, eles podem te informar se o preço está muito abusivo, te indicar buffets ótimos, muitos deles já tem parceirias com alguns profissionais (eles não tem obrigam a contratar o serviço dos mesmos mas garantem os serviço deles caso você contrate)... Tirando que eles te ajudam a economizaria muito.. de você contrata um serviço no "seco", sem conhecer e sem experiência, eles abusam no preço.. já com um profissional (cerimonialista) que sabe o que está fazendo, negocia com os locais ou pede pra você procurar outro mais em conta e tão bom quanto, que não vá abusar nos valores. Enfim! Vale super a pena! 😄😄
    Boa sorte 😀😀
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah fico feliz em ter ajudado noivinha 😍 boa sorte e já deu tudo certo 🙏🏻
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimos pontos Rosana!!! Amei a dica, realmente vale a pena e evita possíveis estresses, muito obrigada pelo conselho, adorei 🥰
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha tô mega perdida por onde começar Rayssa, obrigada demais pela dica, farei isso! 😍
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito Ju!!! Adorei a dica, meu receio é exatamente isso que você falou, não fechar bem os contratos ou acabar atrasando algo no planejamento, adorei sua dica, ajudou demais!! 🥰
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que perfeito Ingrid!!! Farei isso então, muito obrigada pela dica 😍
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima opção mesmo Anna, vou dar uma olhadinha na assessoria parcial! Muito obrigada pela ajuda e parabéns, te desejo muitas felicidades e um casamento incrível 💖💖
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ótimo!!! Meu orçamento está em torno de 10 mil mesmo, acredito que será algo mais simples, talvez em um buffet Smiley smile muito obrigadaaa 💖
    • Responder
  • Maria
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah perfeito Emelly!!! Nao sabia dessa diferença, ajudou demais, muitoooo obrigada ♥️
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independente do seu gasto para o casamento, uma assessoria para o dia, vale a pena, pois amigos ou parentes não tem a mesma experiência e sagacidade que um profissional para resolver possíveis pepinos, organizar as pessoas na igreja, ver se todos estao sendo servidos, fazer um cronograma de acordo com a sua festa... fora que vc não fica sobrecarregada e curte sua festa. Sugiro que pesquise o que uma cerimonialista para o dia faz.
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei só cerimonial para o dia, porque meu orçamento não é alto. Uma das minhas madrinhas tem sido um anjo da minha vida, ela foi atrás de muitos orçamentos pra mim, ligou pra vários locais, até fechei com alguns!
    Se você não tem como resolver tudo sozinha ou não tem tempo (que é o meu caso) e tem condições, contrata assessoria. Teve algumas coisas que eu mesma tinha que resolver, não teve jeito, e eu fico surtada kkkk
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei assessoria completa e me ajudou demais! Principalmente na parte de negociação com fornecedores pq muitos jogam o preço lá em cima já achando que os noivos são leigos no assunto. Então ela ajuda em fechar orçamentos, analisar as ideias e propostas do casamento e a minha particularmente me ajudou a economizar muito! E eu fui falando o que era prioridade para mim, o que eu não abria mão de investir para ficar perfeito e o que eu tinha dúvida, ela ia me auxiliando, analisando se realmente tinha necessidade. Além de ir me lembrando os passos a passo e checklist mensal. Eu trabalho demais, nunca lembro sozinha de ver as coisas e dar alguma atenção especial, então é uma fada madrinha! 💚 recomendo a todo casal, se vocês puderem, contratem cerimonialista.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui atrás de tudo sozinha do meu gosto, pra mim não foi necessário assessoria é ela que vai atrás dos fornecedores para vc que auxilia nessa parte já a cerimonialista cuida da parte da cerimônia das entradas das lembrancinhas da organização na festa
    Como vc esta com insegurança eu sugiro que contrate assessoria
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei o cerimonial com assessoria parcial. Que vai ser para uns dias antes do casamento pra me ajudar nos últimos detalhes e para o dia. 🥰
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o seu orçamento for menor que 10mil, eu tentaria organizar tudo só entre o casal mesmo e amigos mais dedicados. Mas se for maior que isso, acho que super vale a pena contratar cerimonialista. É um serviço que facilita muito a vida dos noivos.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria!
    Cerimonialista cuida exatamente da cerimônia e do dia do casamento.
    Se você quiser alguém que te ajude durante toda a organização desde o começo, como procura de fornecedores e fechamento de contratos, deve contratar uma assessoria.De toda forma, cerimonialista é indispensável, a assessoria eu recomendo para quem tem insegurança em fechar tudo sozinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas