Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique
Noiva Novata Maio 2025 São Paulo

Vale a pena contratar cerimonialista para casamento civil no cartório e almoço em retaurante?

Monique, dia 27 de Novembro de 2023 às 02:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Guardado
Olá noivinhas, tudo bem? Sou nova por aqui, comecei a me planejar para 2025, estou muito em dúvida se contrato ou não cerimonialista, pois não farei cerimônia nem festa. Irei somente casar no civil em um cartório e depois fazer um almoço em um restaurante com cardápio fechado, bolo e docinhos para 50 convidados. Acham que vale a pena contratar cerimonialista nesse caso?

Vale a pena sim

19%

7 votos

Não vale a pena

78%

29 votos

6 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 28 de Novembro de 2023 às 08:56
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha como vai ser só no civil e depois um almoço no restaurante não e necessário contratar um cerimonial pois é mais tranquilo

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não seria necessário, como vai ser almoço em um restaurante, daria para deixar tudo bem alinhado com o fornecedor 🥰
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou a maior fã de assessoria, mas nesse caso, não contrataria. Só me asseguraria de estar tudo certo no restaurante. A minha cerimônia no cartório foi tão curta que não veria necessidade alguma.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Monique! Eu também sempre defendo, foi minha primeira contratação, inclusive. Mas nesse caso, como não terá cerimônia religiosa/com celebrante e festa com pista etc, que tem uma série de protocolos, acredito que não seja necessário.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que nesse caso não tenha necessidade, noivinha
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Normalmente defendo o serviço de cerimonial, mas nesse caso, não há necessidade. O civil é tranquilo e no restaurante também, não há nada que ela tenha que organizar e supervisionar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas