Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro

Vale a pena fazer chá de panela?

Nathalia, dia 21 de Fevereiro de 2024 às 12:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Oii noivinhas!! Queria saber se vale a pena fazer chá ou se vamos acabar gastando o msm que vamos receber em presente e ficando tudo na mesma ... Valeu a pena por aí?

15 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 4 de Março de 2024 às 22:12
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui vai valer a pena. As famílias vão ajudar com lugar, comida e planejamento dessa parte.
    Além de várias pessoas já perguntaram da nossa lista para o chá, pois querem já comprar, mesmo sem a gente divulgar quando e como vai ser.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas o que pedi foi os itens de cozinha mesmo, não pedi eletrodoméstico e nem móveis no chá, apenas os utensílios de cozinha, coisas de lavanderia (vassoura, pá, rodo, varal, etc), toalhas e roupa de cama

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!! Acho que é um momento bem legal entre amigos e família. Descontraído! Aqui temos uma boa quantidade de coisas de casa, ficaria faltando mais a miudezas msm. Estou tentada a fazer pela descontração msm ... Colocar na ponta do lápis.
    Obg pela dica 😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, seria sem bebidas alcoólicas!! É caso de fazer contas $$$ realmente kk
    Obg pela dica 😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, essa seria a minha ideia caso fizesse o chá... Mas até que temos uma boa quantidade de coisas de casa. Pela descontração já é bem gostoso tb.
    Obg pela dica 😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô indo por essa linha de pensamento também! Não tá fácil!!
    Obg pela dica 😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente essa a minha dúvida. O orçamento não está folgado 😅... Talvez somente a lista de casamento seja uma ideia melhor. Espero que o pessoal venha aderir a lista 🤩
    Obg, noivinha!! 😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, acho que o mais legal desse momento é a descontração pré casamento. Algo mais informal msm ..
    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero muito fazer!!! Não vamos fazer lista de presentes, mas queremos o chá de panela. Não temos ainda muitas coisas pra casa, mas além disso, acho um momento divertido, com brincadeiras e um lanchinho também. Até porque não precisa ser outra festa enorme, uma decoração simples + um lanchinho simples (que, aliás, quem for participar também pode contribuir com os quitutes), sai um momento super divertido, com bastante descontração, que é o que precisamos também em meio a esse estresse dos preparativos.
    Mas, claro, se você optar por algo mais simples. Se for mais elaborado, sim, há mais gastos...
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o meu chá de casa nova em 2022, quando fomos morar junto e valeu super a pena, fizemos num parque, levamos toda a comida e fizemos a lista em um site online. Mas hoje, se fosse pra fazer junto com o casamento, eu não faria por questões de gasto mesmo, e utilizaria a lista de presente dos sites de casamento que normalmente os noivos fazem. Mas claro, se o seu orçamento for folgado, acho que é bem legal esse momento do chá de panela. Smiley smile
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vai muito de acordo com o seu orçamento noivinha.
    Por aqui devido os gastos optamos por não fazer o cha de panela mas teremos a lista de presentes
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas disseram, acho que vai muito de acordo com as coisas que você já tem ou que ainda faltam. Eu mesma optei por não fazer chá
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que se você tiver bastante coisa já de casa pode acabar não compensando, mas se não tiver além do ponto positivo de ganhar presente você ainda vai poder dividir um momento bem gostoso com quem você gosta.


    Eu pensei em fazer e colocar na lista itens bem baratinhos mas que são super úteis no dia a dia, assim não fica tão pesado pro convidado pois ainda tem o presente do casamento, então penso em colocar itens de 30, 40, 50 reais por aí e fazer algo super simples em casa mesmo pra economizar.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra mim valeu bastante a pena, eu não tinha muita coisa de casa quando fiz.

    Pra economizar fiz na casa da minha sogra, Aluguei um mesa pegue e monte para o bolo, umas mesas e cadeiras, eu mesma fiz a decoração de lembrancinhas. E a familia ajudou, minha sogra fez o bolo, uma tia fez algumas coisas de comer. Comprei salgadinhos e comprei refrigerantes. pedi apenas para quem bebesse cerveja levasse a bebida.

    Foi bem divertido, teve brincadeiras e ganhei bastante coisa de cozinha

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie. Acho que depende muito. Acho que o se colocar na ponta do lápis pode ficar elas por elas, mas tbm acho que é um momento de você se divertir e estar com as pessoas que ama.
    Caso opte por fazer tente fazer lanches mais em conta e sem bebida alcoólica.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas