Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Principiante Setembro 2021 São Paulo

Vale a pena fazer festa de casamento na pandemia?

Juliana, dia 15 de Junho de 2021 às 13:23 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 25

Olá noivinhos! Me contem: Vale a pena fazer festa de casamento na pandemia?

Um tempo tão difícil estamos vivendo. Perdendo entes queridos, amigos, vizinhos conhecidos. Vivendo com as finanças tão apertadas numa situação econômica cada dia mais difícil.

Será que vale a pena arriscar a estabilidade financeira, e passar por cima do luto de muitos para viver uma "festança" mesmo com o risco de contagio?

25 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 3 de Julho de 2021 às 03:08
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Então, vejo esse período de pandemia como uma "oportunidade" de fazer algo beeem menor sem chatear ngm, e consequentemente, economizar. Chamar só as pessoas bem próximas, de casa msm, família. Mas o que vc disse faz todo sentido, o momento não é fácil, então talvez seja válido esperar o momento oportuno.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Giovana, concordo com você, por aqui esse também é nosso objetivo.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra nós o que vale a pena é o essencial: o Sacramento do matrimônio. Com ou sem festa, com ou sem convidados e disso não abrimos mão. Seguimos com os preparativos com os olhos voltados para o essencial 🌺
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você Isa 😻
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vale a pena, mas são questões bem particulares, acredito que vale a pena assegurar por um tempo e ter certeza sobre a situação de todos que estarão presentes.
    É uma situação bem difícil 😭🙏🏼 Mas que passará se Deus quiser
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu n farei na pandemia, só dps q todos estiverem vacinados, acho muito delicada essa situação toda e se alguém pegar o vírus na festa vou me sentir culpada
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bem isso, falou tudo.

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Junho 2020 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vejo as noivas falando sobre multa contratual que estão cobrando as casas de festas e os buffets. Mas não sei se sabem, essa multa é ilegal pois a lei sobre adiamento de eventos e festas foi prorrogada até dezembro de 2022.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Isa Smiley heart

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo sim 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo completamente!

    Vai muito de vc e do que sua cabeça pensa, se for te fazer mal, não faça.

    Eu ja adiei 3 vezes, essa é minha quarta data e fiz baseado nas vacinações mesmo (fiz uma planilha com idade e pessoas ja vacinadas e que vacinarão ate lá) e com as antecipações dará tudo certoSmiley heart Eu queria mesmo era jogar para 2022 mas a multa no momento não vai rolar pra pagar. Então é ter fé, e respeitar as medidasSmiley love

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de cada um. Eu adiei para o ano que vem porque estava insegura e nosso sonho é ter pista, pois adoramos dançar forró, sertanejo, bolero e não teríamos certeza da pista.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É meu sonho se Deus quiser vai ser realidade
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jessica, disse absolutamente TUDO!

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho isso muito relativo noivinha, vai do sonho de cada um... Mas discordo quando você coloca sob estar passando por cima do luto das pessoas. Ninguém tem culpa, nem controle sobre tudo o que estamos vivendo referente a pandemia. E se temos o sonho de casar com festa, a gente precisa lutar pra que isso aconteça, claro com as medidas restritivas e todos os cuidados, e os que se sentirem confortáveis pra ir, vão. Os que não se sentem seguro ainda, ok, temos que respeitar.. Mas não concordo em cancelar por causa do que os outros vão pensar.

    • Responder
  • Thayna
    Noiva Esperta Março 2024 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    De fato, estamos vivendo um momento muito delicado, mas eu gosto de pensar que as coisas vão ficar bem.
    A princípio a minha festa ocorreria no ano da minha formatura da graduação, em 2023, mas adiantei para 2022 pois acredito que todos já estarão com as duas doses da vacina em dia.
    Isso vai de você, do seu noivo, do local onde você reside e do seu coração. Se achar que deve esperar, espere para ver como as coisas serão e, só após isso, volte a planejar o casamento.
    Acredito que o importante é fazer aquilo que o nosso coração sente paz, então se esse momento te causa angústia, espere mais um pouco e vá acompanhando a situação.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Juliana,

    Fui a um casamento dia 05/06 e a festa foi muito boa mesmo com as medidas restritivas, que foram respeitadas por todos!

    Se você sempre teve esse sonho, acho que vale a pena, mas se a "moral" está lhe causando uma sensação ruim, faça a partir do ano que vem.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo como viver uma festança, se for seu sonho você estará realizando seu sonho ao lado de pessoas que você ama e tem carinho especial. Acredito que varia muito de casal, e de prioridades, estou confiante que em Setembro conseguirei realizar meu tão esperado casamento, claro seguindo o limite de pessoas e todos os cuidados.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!
    Isso só os noivos podem dizer, vai ter casos que é seu sonho, então se é nosso sonho tudo vale a pena rs
    Agora se pro casal não é um grande desejo, acho que é melhor investir em outra coisa!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Juliana,

    Como nós optamos em não fazer festa quando fechamos o nosso casamento pois nós tínhamos priorizado outros gastos como a casa própria e a lua de mel, acabamos nos adaptando muito facilmente a esse momento atual de pandemia (embora na época jamais passaria pela nossa cabeça que ainda estaríamos com essa situação como esta até hoje)

    Sendo bem sincera se eu tivesse fechado a festa eu faria. Há quem discorde, mas seguindo os protocolos a restrições seguiria com a festa. Eu fui em alguns casamentos durante a pandemia e não fiquei sabendo de ninguém que tenha se contaminado no casamento. Mas isso é uma decisão muito particular e varia de cada um e da forma como estão enfrentando o vírus.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por fazer a minha festa em março do ano que vem, mesmo tendo casado no civil esse mês (05/06), porque até lá todo mundo do meu estado (São Paulo) estará vacinado há meses, e mesmo assim escolhi fazer um mini wedding. PRA MIM, não fazia sentido marcar pra alguma data antes disso e nem fazer uma festa maior do que a que estou planejando. Mas isso depende de cada um!
    É o que você quer? Se sim, escolhe uma data que você se sinta segura pra quantidade de convidados que você pretende chamar
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com tudo que a Isa disse. Nada a acrescentar ^^

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Juliana.

    Tudo depende do seu sonho, do seu animo e vontade de fazer acontecer.

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ju, acho que independente da situação, independente do sonho, não vale a pena se tiver peso na consciência.
    Então se você ficar se sentindo mal, acho melhor não fazer, pode se arrepender depois.

    No meu caso, meu casamento está marcado para novembro e gostaria muito de adiar, mas infelizmente, o buffet não quer ainda, já que está muito longe. Nesse caso, eu teria que arcar com custos contratuais de adiamento e infelizmente não temos dinheiro pra isso. Então estou continuando com os preparativos, mas torcendo para tudo melhor o quanto antes.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso depende muito do sonho de cada um!!!
    Falando por mim, sempre tive o sonho de casar, ter minha festa, então jamais cancelaria meu sonho!!!
    Me programei muito para isso e só vou adiar caso não tenha possibilidade alguma de realizar meu evento!!Pelo que vejo, meus profissionais estão bem preparados para fazer uma festa nesse novo normal e a vida não pode parar!!! Será tudo com muito cuidado, dentro dos protocolos recomendados!Casamento é uma vez na vida, se for o seu sonho vai com tudo que vai ser perfeito!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas