Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Vale a pena fazer festa de noivado? Respondemos essa e mais perguntas!

Jéssica, dia 14 de Dezembro de 2020 às 14:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17

Olá, Comu! Smiley heart

A festa de noivado pode ser uma prévia do casamento, um evento cheio de detalhes, ou algo bem intimista com um brinde apenas para anunciar, oficialmente, aos mais próximos que um casal decidiu dar o grande passo na relação! Em geral, quando esse evento acontece, a data do casamento já está definida.

Vale a pena fazer festa de noivado? Respondemos essa e mais perguntas! 1

Vale a pena fazer festa de noivado?

Assim como chá de panela, despedida de solteiro e outros eventos pré-casamento, a festa de noivado não é algo obrigatório. Mas, se o seu orçamento permitir, poderá ser um bom momento de confraternização e de maior envolvimento com os preparativos do dia C! Mais uma ótima recordação.

Quem paga a festa de noivado?

Cada vez mais, são os noivos que assumem os custos dos eventos de antes e do próprio casamento, ainda que contem com ajuda voluntária de familiares e amigos.

Quem convidar para o noivado?

Normalmente, apenas as pessoas mais íntimas são convidadas para o noivado. A lista costuma ser ainda menor do que a de um chá de panela, por exemplo. E não é necessário convite impresso. Também não é comum fazer lista de presentes, nesse caso (ainda que alguns convidados possam querer oferecer algo para contribuir com o enxoval).

O que se fala em um noivado?

Há noivos que aproveitam a ocasião para fazer ou reproduzir o pedido de casamento diante dos convidados, com um breve discurso.

O que se come em um noivado?

No cardápio de uma festa de noivado, cabe tanto um almoço ou jantar sofisticado quanto um churrasco, rodízio, brunch ou coquetel com finger food. Pode ser algo simples e descontraído. Bolo e champanhe são ótimas pedidas para essa comemoração.

O que se veste em um noivado?

Há mulheres que optam por vestir branco no próprio noivado. Mas isso não é regra. Qualquer cor pode ser usada nesse dia, inclusive um modelito preto, num visual clássico e elegante. O mais importante é que o casal combine no traje escolhido, seja formal ou informal.

Qual a importância de um noivado?

Para os que consideram os ritos importantes, um noivado oficial pode ser a clara confirmação de um para o outro - até, então, namorados - sobre o desejo de construir uma vida a dois, uma família.


👇

E para você: vale a pena fazer festa de noivado?


:::

⚠ Ainda não conhece a comunidade de Casamentos.com.br?

Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos




17 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 9 de Janeiro de 2021 às 22:45
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente fez e foi lindo! 😍
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando é possível, acho bem legal a realização do noivado.
    É exatamente como vc disse, Jéssica...uma oportunidade de confraternização.
    No meu só chamamos as famílias mesmo e foi um almoço (churrasco).Foi muito bom!
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei saber melhor sobre esse rito de passagem. Por aqui, nós não fizemos, pois não fazia sentido pra gente.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz a festa de noivado e foi a melhor coisa que nós fizemos. Foi um momento inesquecível e muito MARAVILHOSO ❤️🤗
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não sei se faremos, mas amei o debate, principalmente a parte da importância do noivado. 😍
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fizemos e não acho necessário
    Pra mim, o casamento só já resolve.
    O momento de pedido de noivado e tudo mais, acho algo mais do casal e dos pais, em caso de famílias mais tradicionais.

    Mas super apoio quem queira fazer.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as resposta eu acho que vale super a pena❤
    • Responder
  • G
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixei isso na mão do meu namorado. Ele disse que irá acontecer. Só não sei quando 😂
    Segundo ele, é uma surpresa!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui nós não fizemos festa de noivado mas, confesso que iria adorar se fizéssemos Smiley heart

    hahahaha

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu, até então namorado, optamos por fazer, já ta tudo marcado, será um almoço, na casa dele, apenas com nossos pais, irmãs e nossos padrinhos, que são os amigos mais próximos.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fizemos festa de noivado. Porém meu noivo me pediu em casamento na praia e convidou alguns dos padrinhos de surpresa, depois do pedido fizemos um churrasco pra comemorar. Considerei como noivado kkkkk

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não fizemos festa de noivado. Após ser pedida de em casamento, combinamos um almoço com nossos pais e irmãos apenas para comemorar esse momento.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Matéria bem explicadinha =D

    No nosso fizemos um jantarzinho só com a minha família e com a dele e foi um momento tão gostoso ♥

    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fizemos um jantar de noivado bem simples e apenas com algumas pessoas da família, nem tivemos decoração. Foi um dia bem legal e emocionante, faria tudo de novo Smiley heart

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo fizemos festa de noivado, foi incrível!!!! 💜🥰
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tivemos festa de noivado, e foi maravilhosa não me arrependo! é uma escolha do casal, do momento ou do orçamento, mas vale a pena, cada casal pode fazer do seu jeito, do tamanho que quiser da forma que quiser ou quantas pessoas quiserem chamar, o importante é oficializar e estarem felizes Smiley flower

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fizemos festa de noivado, mas tivemos um jantar com nossos pais, padrinhos e pastores para oficializar e entregar os convites para eles!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas