Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiany
Noiva Ativa Fevereiro 2021 Ceará

Vale a pena investir muito nos convites?

Daiany, dia 20 de Agosto de 2020 às 10:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25
Aa noivinhas... Eu sei que casamento não é marketing... Mas eu adoro essa animação dos convidados postando foto do convite nas redes sociais, guardando a data e falando que está ansioso pro casamento aos ventos. Que menina, né? Até por isso optamos pelo save the date físico, porque gosto demais desse impacto. E para mim a primeira visão sempre é a que fica, e no caso do casamento essa primeira visão é os convites.

Desde o início, já havia pensando em fazer os convite no acrílico... Porém, vendo e revendo alguns debates fiquei com o pé atrás. Então noivinhas, vale a pena investir mais dinheiro no convite?
Acrílico sai a R$23,00 unid. Eu precisaria de 70O mais simples por R$10,00
(Acrílico)Vale a pena investir muito nos convites? 1
Vale a pena investir muito nos convites? 2
Vale a pena investir muito nos convites? 3
(Mais simples)Vale a pena investir muito nos convites? 4
Nosso save the date foi esse:Vale a pena investir muito nos convites? 5

25 Respostas

Última atividade por Carol Lima, dia 21 de Agosto de 2020 às 08:39
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que existem alternativas mais em conta pra investir nisso. Mas honestamente pra mim não é nenhuma prioridade! É legal ver eles postarem, mas depois disso jogam fora e o nosso dinheiro dá tchauzinho pelo ralo! kkk

Eu vou optar por algo que tenha o estilo do casamento mas que seja mais simples e barato, pois provavelmente nem eu mesma guardarei isso.

Mas cada casal é diferente, e as prioridades de cada um também! Se é uma parte do orçamento que não vai atrapalhar vocês, não vejo problema em investir!

• Responder
  • L
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende mt do que é sua prioridade. Eu sou apaixonada por papelaria mas meu noivo prefere o convite digital tanto por economia (os preços aqui são bem salgados) quanto desperdício do papel que o pessoal vai acabar jogando fora depois. Então entramos num consenso de ter convite de papel mas feito por nós, já que tenho mais habilidade pra fazer o design. Vou levar numa gráfica pra imprimir e dps montar direitinho do jeito que eu quero.

Mas se pra vcs é uma prioridade, algo que sempre sonharam e tem orçamento pra isso, acho super válido!!
    • Responder
  • Maisa
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não vale muito a pena gastar com convite, são lindos demais, mas não quero gastar com isso, os meus serão muito fofos, mas nada deslumbrante
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho os convites em acrílico lindo, gostaria desse modelo no nosso casamento ou algum outro convite top, porém está muito fora do nosso orçamento, não é uma prioridade gastar com convite, então vamos escolher um modelo bonito mas mais barato. Vai muito da prioridade de vcs, se vai sair do orçamento, se é uma coisa que querem muito, se vão ter que abrir mão de outra pra ter.. então é algo que tem que pensar bastante se vale a pena.
    • Responder
  • Almeida
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraíba
    Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento não terá convites físicos por dois motivos, primeiro porque é um gasto a mais e o segundo que é o mais importante é uma geração de resíduo desnecessário ao meu ver. Agrande maioria das pessoas que recebem os convites acabam descartando o convite após o casamento, então pensei em fazer um convite com papel semente que é sustentável já que o convidado iria plantar o convite, só que o valo de cada convite não estava muito atrativo. Ficou decidido em fazermos convites digitais para os convidados e realizar a impressão de alguns convites para pessoas especiais como nossos pais, padrinhos e avós e apenas as senhas que será entregue a todos os convidados. Fiz isso mais pelo consumo consciente.

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaah, e um detalhe que eu esqueci de falar... Muita gente não gosta de gastar muito com convite, pelo fato de que ele vai pro lixo depois! E por isso que eu escolhi o de acrílico, eu acho que não é uma coisa que os convidados vão jogar fora, é uma coisa que vai poder ser guardada. Posso estar errada, e no dia seguinte do casamento já estar no lixo kkkkk Mas creio eu que a maioria irá guardar!

• Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Daiany, tudo bem? Quem lhe fala agora é uma noivinha que vai fazer os convites de acrílico, eu fiquei apaixonada quando eu vi os convites de acrílico, fiquei encantada!
    Se for realmente esse convite que você quiser, eu tenho uma loja pra te indicar, que é Art Invitte. Eu não lembro agora o valor certinho por unidade (Creio eu que são uns 17,00), mas o orçamento que me passaram é o convite de acrílico+envelope+lacre de cera+tag com nome dos convidados+convite individual+mini clips = tudo isso por R$ 1.221,00 (Esse valor é 2020, quando eu for comprar, provavelmente vai estar um pouquinho mais caro por causa do reajuste), mas eu achei muito em conta esse valor, simplesmente pelo fato de ser convite de acrílico e ainda vir tudo isso que eu citei acima junto!
    Caso você quiser dar uma olhada na loja e pedir um orçamento clica aqui
    Da uma olhadinha, tenho certeza que você vai gostar!Smiley heart

• Responder
  • Regina
    Noiva Constante Dezembro 2020 Distrito Federal
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende da importância que vc da para cada fato.
    se isso é algo que vc não abriria mão, faça!
    Os meus serão digitais.

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daiany!
    Olha, eu acho que depende das condições dos noivos. E entender também que o convite reflete muito sobre como será a festa. Quando mais caro e trabalhado o convite, entende-se que mais sofisticada ela será (e cara também)!
    No meu caso, seria um valor que eu preferiria investir em outra coisa. Então varia muito do orçamento. São tantas opções lindas que se a gente ceder a tudo que gostarmos, o dinheiro vai todo embora hahahh
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daiany acho que todo casamento deve ter suas prioridades se os noivos não estão nadando no dinheiro hahahaha.

Para nós, definitivamente, o convite não foi é uma prioridade, por isso optamos pelo convite digital. Além da economia, pensamos na sustentabilidade e na possibilidade de não precisarmos entregar os convites pessoalmente, um a um. Muitas pessoas consideram informal ou que o momento não será levado a sério, mas eu não me incomodo.

Como você já demonstrou que é algo importante desde o Save the date, talvez faça sentido para vocês esse investimento maior nesse item.

• Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dai! Eu acho isso bem pessoal. Na minha cabeça é um dinheiro que no final das contas acaba indo para o lixo. Querendo ou não, com o passar do tempo as pessoas acabam descartando o convite. Pensando nisso eu quero investir em um convite com sementes, assim eu levo um pouco da proposta do meu casamento, que é a sustentabilidade, ajudo na conscientização, é um diferencial, além de ajudar no meio ambiente em relação ao lixo! ❤️
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso é bem pessoal eu particularmente não acho que vale a pena, no fim o convite e apenas para passar a informação e muitos nem lembram depois e acabam indo para o lixo, prefiro investir em alguma coisa que realmente que agregue valor a festa
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daiany, isso é tão pessoal, mas acho que vc tem que realizar o seu sonho se isso te fizer feliz vá fuuuuundo amiga... Agora vale a pena pesquisar muuuuito, pois fica mais caro. Eu não sei um fornecedor para lhe indicar, mas sei que vai encontrar e seu convites serão lindos! Não deixe de vir mostrar os resultados...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dai! Isso é bem pessoal, pra mim vale a pena investir um orçamento intermediário em convite. Não comprar qualquer convite por ser mais barato, mas tbm não investir em convites caríssimos. Nosso teto pra papelaria é de até 7, 8 reais por convite, por isso estamos pesquisando bastante e tbm pretendemos fechar na Black Friday. É claro que isso varia da prioridade de cada casal e papelaria não estava no nosso top 7 de prioridades kkk 😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daiany, eu acho lindo o de acrílico, mas realmente só quem vai guardar é mãe e avó kkkkk
    Então eu faria algum convite num meio termo.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Https://www.instagram.com/carolinasacilotto/
    https://www.casamentos.com.br/convites-de-casamento/casa-do-convite-by-carol-sacilotto--e172715

• Responder
  • Daiany
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou avaliando 😰😰
    • Responder
  • Daiany
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual instagram?
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI noivinha, eu acho que se vocês colocaram um bom orçamento para esse quesito, pq não investir né?

Eu fechei meus convites com a Carol Sacilotto da Caso do Convite. Eles tem um valor muito bom além de estarem com uma promoção de 25% de desconto dependendo da data do seu casamento. Eles são de americana/sp mas enviam até pra fora do país! Sei que fazem do tipo que você quer. Fica a sugestão de fornecedor

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende flor se seu orçamento cabe. Um convite em acricilo é um pouco mais caro então avalie a necessidade.

• Responder
  • Daiany
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você já decidiu? Aqui o meu noivo e eu, temos um orçamento bom, se esforçando, conseguimos que caiba o que a gente quer... Mas não quero ter um gasto em vão sabe? Porque a diferença é grande, só quero fazer se realmente valer a pena.
    • Responder
  • Daiany
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pesquisei tanto 😩
    Eu também amei o acrílico
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou nesse dilema, pq há um meio termo né? Quando paramos para avaliar ele é a porta de entrada pro casamento e diz para os convidados o estilo da festa porém por outro lado é algo que a maioria não guarda e vão jogar fora com o passar do tempo. Acho que a melhor forma de decidirmos e olharmos para o orçamento, se estiver dentro do orçamento acho que vale a pena investir sim 🤗
    • Responder
  • Daiany
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu precisaria de 70. Deus me luvre 700 kk
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Day, isso depende muito do seu orçamento. Eu gosto muito do acrílico com a foto do casal, pois papel por vezes são jogados fora. Acredito que se pesquisar mais acabe encontrando algum fornecedor mais em conta.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas