Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina

Vale a pena investir? #vemdebater

Daniele, dia 18 de outubro de 2017 às 10:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24

Oi Noivas lindas!

Faltando 5 meses para o meu dia C, vou listar aqui para vocês o que eu acho que vale e o que não vale a pena gastar num casamento. Lembrando que essa lista é baseada no meu casamento e nas minhas opiniões e muitas noivinhas podem não concordar... entendo que ás vezes o que é prioridade pra uma não é pra outra e vice e versa, mas o meu intuito aqui é ajudar todas a analisar os reais gastos do Casamento, vamos lá?

1. Bolo Fake: É bonito, imita muito bem um bolo verdadeiro mas, e o preço? Gente, aqui na minha cidade é um absurdo de caro esses bolos falsos e valeu muito mais a pena investir num bolo verdadeiro de 3 andares. Se eu contar que ficou quase o mesmo preço o falso e o verdadeiro vocês não acreditam Smiley surprise então fica a dica: pesquise bastante e analise a real necessidade de se ter um gasto com um bolo falso e mais um gasto com um bolo verdadeiro que muitas vezes fica escondido na festa para ser servido após o jantar.

2. Orquestra: Se tem algo que eu recomendo e acredito que vale muitooo a pena é ter uma orquestra para a cerimônia religiosa. No meu caso, fechei contrato com piano, violino e voz feminina. Ficou lindo só de ouvir pelo computador, imaginem no dia Smiley love Tenho certeza que as cerimônias ficam muito mais encantadores e emocionantes com esse diferencial, então quem puder, contrate de olhos fechados.

3. Carro da noiva: Confesso que perdi muitas noites de sono pensando se eu alugaria um carro antigo desses bonitões ou não... sabemos que as fotos ficam maravilhosas depois mas sinceramente? Vale um rim e tem coisas muito mais importantes para se gastar num casamento. Se você tem dinheiro sobrando contrate, se não, peça para alguém da família que tenha um carro bonito pra te buscar no salão e etc.

4. Caixa toalete: Muitas noivas não gastam com isso pois acham muito caro e sem necessidade. Se for comprar caixas prontas pela internet são um absurdo mesmo, mas vocês concordam comigo que ter uma caixinha "primeiros socorros" no banheiro é primordial, ainda mais para nós mulheres... Para economizar eu fiz da seguinte forma: comprei duas caixas mdf cruas (paguei 13 reais cada) que será pintada de dourado, personalizada com o nosso brasão na tampa e fita de cetim. Não vai sair nem 50 reais cada caixa completa, essa é uma boa dica diy.

5. Adesivo para pista de dança: Noivas, será que vale mesmo a pena gastar tanto com algo que os convidados vão pisotear e dançar? Exceto lugares que a pista não é tão "bonita" visualmente, mas ainda assim acho super desnecessário.

6. Robes: Acho lindo, comprei um pra mim e um para minha mãe (já tem debate sobre eles aqui) mas vejo muitas noivas "reclamando" que vão gastar muito pagando os robes das madrinhas... realmente, se todas as madrinhas se arrumarem com a noiva, vai ser despesa! Eu não estava disposta a custear um dia de noiva num salão maior com todas as madrinhas, irmã, sogra e etc por isso optei por me arrumar somente com a minha mãe (eu e ela) num ateliê menor que também é um mimo para as fotos. Economizei nos robes, na produção de cabelo e make e tenho certeza que ficarei mais tranquila minutos antes do SIM só com a minha mãezinha do lado... a bagunça com as madrinhas deixarei para a festa.

7. Quantidade de Pajens e Damas: Terei somente um casal e desde o início decidi assim. Vejo muitos casamentos onde tem várias crianças entrando pelo corredor, cada uma com uma plaquinha diferente, outros levando objetos... na minha opinião não tem necessidade disso. No meu caso, nós noivos vamos pagar o traje das crianças, então mais que duas já ficaria inviável. Então noivinhas pensem bem antes de escolher várias crianças para entrarem como damas e pajens pois se for os noivos que pagarão os trajes, o preço vai ficar bem salgado para ambos.

Bom meninas, que eu me lembre é isso. Sei que essas são as minhas opiniões e muitas noivas farão totalmente o contrário do que está aqui, mas abri esse debate como forma de reflexão das necessidades e prioridades além dos gastos que podemos "cortar" do nosso dia C para não pesar no orçamento.

Beijos e fiquem com Deus!Smiley heart

24 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 30 de outubro de 2017 às 13:51
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Polyana!! Smiley kiss

• Responder
  • Polyana
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super que concordo com tudo noivinha 👏😘
    • Responder
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desde o inicio falei q nao queria fake... Sao cariiiissimos ta louco... E fora q nao vou casar no calor, entao nao corro risco de bolo derretar, ta otimo
    • Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também concordo que a orquestra é o melhor investimento... obrigada por compartilhar um pouquinho do seu dia Bruna Smiley kiss

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito legal saber o que você vai ter ou não no seu casamento... obrigada Bruna! Smiley kiss

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade tem que ser emocionante
    • Responder
  • Iracema
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Iracema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, vou tirar o bolo fake e pesquisar mais um pouco. Obrigada
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata outubro 2017 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tive nenhum desses itens e não fizeram falta.

Mas eu já estava no local recepcionando os convidados, então não precisei alugar um carro. Meu bolo foi naked, lindo lindo, então dispensei o bolo fake. Não fiz dia da noiva, então não fiz robes, apesar de achar lindo. Nem me toquei desse kit no banheiro, que bom que não foi necessário. O lugar que fizemos a festa tinha um piso bonito, então nem fizemos o adesivo. A orquestra é realmente o melhor investimento, fica muito bonito de ver e ouvir.

• Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Concordo com você na maioria dos itens , estou bem em dúvida ainda sobre ter ou não ter bolo falso, o dinheiro é alto , posso quase pagar o aluguel do carro na lua de mel. Quanto ao carro da noiva eu até cheguei a quase fechar , mas conversando com a família eles me fizeram desistir , vou passar ao todo meia hora no Máximo dentro dele , então não vale a pena pra mim. O kit banheiro eu ganhei em um sorteio de uma feira, então terei, caso contrário eu mesma faria, na cidade que vou casar tem uma empresa chamada Maria Arteira , eles decoram os banheiros , fazem milagres, já vi banheiros mais bonitos que o salão , porém cobram o olho da cara , não cheguei nem cogitar quando recebi recebi o orçamento. Robe das madrinhas eu investi , como moro em uma cidade e vou casar na cidade do meu noivo eu resolvi me arrumar com as madrinhas e todo mundo...A pista de dança tbm será um investimento que não me arrependo , acho lindo demais , enfim é isso!
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimas dicas Smiley smile

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas...

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu bolo também será verdadeiro Laíne, vale muito mais a pena!

• Responder
  • Kamila
    Noiva Constante Abril 2020 São Paulo
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas perfeitas. Obrigada
    • Responder
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo super com vc, principalmente no bolo fake... Acho feio, e desnecessario... Meu bolo de verdade nao ficou nem mil reais e acho mt mais vantajoso
    • Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Luciene, concordo com você. Quem tem dinheiro sobrando e pode gastar sem peso na consciência e no bolso, deve fazer e contratar o que tiver vontade pois é um dia único, mas o que acontece é que a maioria das noivas presa muito pela economia... como você disse, o importante é não deixar de se realizar independente de como for o dia de cada uma será lindo e único.

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótimas dicas também Mayara, obrigada.

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está certíssima Gabi, bora economizar hahahaha

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que tens itens bacanas na sua lista. Que realmente não tem necessidade.Mas, acredito que é só um dia é muito sonhado.Se a pessoa tem condições e vontade de fazer.... entra se realize.Mas,caso contrário. ..faça manualmente...ou não tenha kkk importante é não deixar de se realizar.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Daniele,Concordo com você.Acho desnecessário gastar horrores com carro da noiva, eu fui com o nosso mesmo, branquinho, compacto e o melhor, é nosso companheiro diário, faz parte da nossa história e viagens.Pra quem tem budget pra isso, vale investir.Caixa toalete também fiz simples e DIY, super economico.Quanto ao bolo, eu queria o naked para mesa do bolo por meu casamento ser rústico, não estava afim de alugar um fake branco, consegui com uma colega de trabalho o naked recheado de frutas, delicioso, de 2 andares por R$ 80,00. Não via necessidade de ser maior pois era apenas para enfeite, pois o buffet já oferecia o bolo de corte de chocolateAdesivo acho totalmente desnecessário paga-se caro, é pisoteado e vai para o lixo.
    Não fiz questão de ter, fizemos nossa pista de dança no cimentão mesmo.Robes acho bonito, mas não estava afim de gastar com isso pra usar uma única vez.
    Pajens, foram nossos sobrinhos menores, tivemos 4 e foi bem distribuído.

• Responder
  • Gabii
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gastarei com nada da lista, reduzindo gastos kkkkk...Eu particularmente não gosto de bolos fake então nem cheguei a ver, nao imaginava que era tão caro. Orquestra por mais que seja lindo infelizmente para nós seria um gasto desnecessário. O carro até que pensei mas só contrataremos se por acaso sobrar algum dinheiro kkkkk pagar tão caro pra ficar poucos min nele e fazer só algumas fotos isso me fez meio que desistir. Robes são lindos gostaria de presentear minhas madrinhas mas são tão caros :/Não teremos parjem e daminhas... Aquelas econômicas - sqn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Amanda!! Beijos Smiley kiss

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani penso igual vc rs...

O bolo fake ta incluso no meu buffet então não pensei nele em nenhum momento...

O restante estamos bem parecidas na escolha rsrs

• Responder
  • D
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gabi, nossa você pagou muito barato pelo seu bolo fake, aqui na minha cidade realmente é inviável... cheguei a encontrar bolo fake por 500 reais acredita? Mas muito bem colocada sua preocupação com os riscos de um bolo verdadeiro, temos que levar em consideração o fornecedor que estamos contratando pra esse tipo de serviço, pois como quase em tudo, imprevistos acontecem...

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani! Eu concordo com quase tudo. Mas quanto ao bolo fake, acho legal levar em consideração também o RISCO. O bolo verdadeiro tem risco de danificar (sério, me apavora pensar numa pessoa transportando um bolo de casamento e ele cair, ou derreter de calor, ou alguém esbarrando nele). O fake não tem esse probleminha, e era minha opção mesmo que não fosse tão mais barato (comprei o meu por 150 reais).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas