Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro

Vale investir em papelaria?

Lais, dia 5 de Dezembro de 2022 às 19:12 Publicado em Fórum DIY 0 18

Vale investir em papelaria? 1
Sobre a papelaria do casamento (com excessão aos convites) vocês pretendem investir?

Eu estava pensando em investir em itens que eu não consigo fazer em casa, por exemplo, caixas para doces, placa acrílica, cadernos de votos e etc.
E itens como menu individual, reservados, numeral de mesas, eu estava pensando em eu mesma fazer a arte e gastar somente com a impressão. O que vocês acham?

18 Respostas

Última atividade por Vanessa Kathenin, dia 6 de Dezembro de 2022 às 17:11
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, por aqui teremos muita coisa de papelaria, mas nós que estamos fazendo absolutamente tudo.

    Eu sou designer gráfica nas horas vagas, então foi fácil kkkkkkk

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou detalhista, então sou suspeita para falar. Eu fiz uma mensagem em formato de marcador de mesa, devo fazer a placa de recepção e vou começar a montar as lágrimas de alegrias. Não são coisas fundamentais, se o orçamento está muito apertado... pode cortar. Serve para dar um tcham no casamento, mas se não tiver... ok tbm.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Eu apoio que você invista somente na impressão! Foi um grande acerto no meu casamento não ter gastado com papelaria (no nosso caso, não tivemos nada de papelaria, na verdade, só o convite mesmo), mas é o tipo de coisa que dá a maior dó de jogar tudo no lixo depois... Smiley heart

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acredito que você consiga realizar e pagar somente pela impressão, assim acaba sendo mais econômico

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Março 2023 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer tudo e só gastarei com a impressão, mas não irei por muitas coisas, a maioria vai fora depois

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer tudo! Não pretendo investir muito, por que sei que é algo que as pessoas não guardam depois e não quero meu dinheiro no lixo. O valor gasto nisso, aplicaremos em outras coisas
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Lais, eu não fiz nada, e sinceramente não me fez falta, fica um charme, mas acho um gasto desnecessário.

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii noivinha por aqui estou igual a Elisa, e da para fazer uma ótima economia 😉

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandei fazer tudo, até porque sou extremamente chata com essas coisas e não gostaria de ver uma linha diferente da outra, então preferi pagar um profissional e já fechamos, a única coisa que estou em dúvida é se faço o kit toallet rs.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como eu prefiro tudo da mesma arte, farei tudo eu mesma, só mandarei imprimir na gráfica

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laís, eu investi em tudo. Tenho personalidade perfeccionista e sei que se não ficasse da maneira que eu queria, me deixaria estressada. Ver a papelaria completa, do jeito que eu sempre quis e harmônica entre si, compensou cada centavo. Vou deixar a minha do dia para você ver! 😊

    Vale investir em papelaria? 2
    Vale investir em papelaria? 3


    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estou fazendo tudo e mandarei imprimir na gráfica, tenho o auxílio da minha amiga que é designer rsrs então tem sido mais fácil
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale a pena sim, mas pesquise bastante, é um mercado com diferentes valores
    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também! Estou investindo "pesado" nos meus convites e também nos convites dos padrinhos, na maioria da papelaria do dia também.
    Só tem alguns itens que eu sei fazer e estou pensando se faço ou se deixo com eles também.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo investir sem dó, é algo que amo, terei envelopes diferentes, tags de agradecimento, manual do convidado, menus, além de também fazer os convites dos eventos pré-casamento físicos para entregar. Acho que é um charme e demonstra carinho com seu evento e seus convidados. E para me conformar com o quesito poluição, toda minha papelaria será em papel reciclado artesanal ou papel semente para ser plantado
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por aqui eu vou comprar o menu as numerações das mesas, e as plaquinhas de mesas reservadas, caderno de votos, placa de acrílico de bem vindo apenas isso. Mas acho bem bacana fazer.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eles terão a mesma identidade visual, o mesmo floral e a mesma aquarela, só que esses itens pela shopee sairiam mais baratos, por exemplo: na papelaria custa R$5,50 na shopee R$2,60.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Março 2023 Paraíba
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Opinião pessoal: acho que a papelaria tem que ter a mesma arte em todos os itens. Já viu a diferença de preço entre fazer arte de tudo ou só de alguns itens? Acho que tem que avaliar a diferença de preço!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas