Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais

Vale maquiagem sem ser de dia da noiva?

Mariana, dia 18 de Setembro de 2019 às 16:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Noivinhas,

Estou super em dúvida em quanto investir na make, sempre faço maquiagens para eventos com a @najudutramakeup ela é muito boa! Mas vejo as pessoas gastando horrores com produção de dia da noiva, qual a diferença básica de make?

16 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 19 de Setembro de 2019 às 11:58
  • Jéssica
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que seja a qualidade e durabilidade. Eu já fiz maquiagens que qualquer coisa que eu encostasse, já ficava minha cara lá. A profissional, pra noiva, é a prova d'agua e, a minha pelo menos, não sai por nadaaaaa!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas opiniões noivinhas, ficarei mais tranquila com a minha escolha!

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você estiver lidando com uma boa profissional, ela mesma vai poder te explicar. Mas vou te dizer o que eu percebi fazendo maquiagem social e de noiva com a mesma profissional (que por sinal foi ótima).

    - Os produtos são diferentes. Geralmente os de noiva são de qualidade muuuito superior, de melhor duração, a prova de contato, suor, água, etc. Coisa que a maioria das makes mais simples não são e que as de noiva precisam ser, a não ser que você queria ficar sem metade de maquiagem na primeira rodada de abraços que receber.

    - As etapas são diferentes. Toda a preparação da minha maquiagem pro dia da noiva foi absolutamente diferente de quando fui madrinha, por exemplo. Minha maquiadora fez uma limpeza profunda, preparou minha pele com outra gama de produtos e tive mais "camadas" de make justamente pra garantir a durabilidade e qualidade que uma maquiagem de noiva precisa ter.

    - Como é muito mais demorado maquiar uma noiva do que fazer uma make simples, geralmente os profissionais reservam um dia inteiro só pra noiva, e obviamente é muito mais caro reservar um profissional por um dia inteiro do que por 2 horas.

    - Tem ainda a questão da capacitação. Um curso de make simples é um preço, de um de maquiagem pra noiva é outro. Tem gente que pode fazer maquiagens lindas pro dia a dia, mas pro "nivel noiva" já não consegue fazer um trabalho tão bom. Pra chegar lá os profissionais fazem cursos, se especializam, etc.

    Não acho que isso justifique alguns preços que a gente vê por aí, e tem sim muito profissional sem vergonha que joga o preço lá em cima só por a cliente ser noiva. Mas também tem excelentes profissionais que se dedicam, estudo e fazem sim um trabalho diferenciado pra noivas, então acho justo refletir sobre esses pontos também.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A diferença mora tão somente na palavra: noiva
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito....dia da noiva tem mais frescurites.
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Diferença na make eu acho que não tem nenhuma, o diferencial é nos outros serviços que os salões oferecem no dia da noiva tipo limpeza de pele, banho no ofuro etc etc

    Eu também fechei só make e cabelo.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu irei me maquiar tbm com uma maquiadora que já me maquiou antes e não terei dia de noiva, pois não dá pra mim financeiramente. O dia de noiva basicamente é um momento para relaxar, então eu vejo que essa é a maior diferença.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem diferença! Precisa apenas que ela trabalhe bem e seja de qualidade.

    Eu não tive dia de noiva, mas contratei uma maquiadora especializada em noiva! Me arrumei no ateliê dela e paguei R$1.400 pelo serviço.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em questão de qualidade acho que nao tem diferença, oq difere mesmo é o tratamento especial.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A diferença é no preço.
    Se a profissional é boa, o resultado é os mesmos.
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a make em si seja a mesma. Só encarece por ser noiva mesmo, aí a maioria das maquiadoras acaba cobrando mais, eu acho.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vale muito maquiagem sem ser de dia da noiva, você tem que fazer sua make com quem confia e acredito que não é necessário gastar horrores em um "dia da noiva". Alguns casamentos que vi, o dia da noiva é aquele que a noiva fica o dia inteiro no spa com tudo incluso (massagem, banho na banheira, tratamento de pele ...), eu vou optar por uma maquiadora que conheço e confio e que atende a domicilio kkkkk

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha maquiadora disse que usa produtos diferentes para durar mais a make.

    Mas não sei não haha

    Os produtos normais que ela usou já dura a festa toda.

    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A diferença é que o dia da noiva envolve varias outras coisas além da maquiagem, mas em relação a qualidade acredito que não tenha diferença noivinha
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari, no meu casamento eu pague make e cabelo somente, acho que super vale!

    dia da noiva é com todo aquele luxo que vemos, sala só da noivas e acompanhantes que ela escolher, lanchinho da tarde, mascara, banho com petalas... um serviço mais especial.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que não tem diferença não.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas