Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Vale pegar empréstimo para custear o casamento? 👀

Jéssica, dia 30 de Junho de 2021 às 11:50

Publicado em Fórum Organizar um casamento 174

Olá, Comunidade! Como anda o cofrinho de vocês aí? Organizar um casamento passa por muitos detalhes e, claro, há um investimento - que pode ser maior ou menor - para que tudo saia conforme o que vocês desejam! O mais importante é se planejar, colocar tudo na planilha, para evitar aquele...
cfb_1854570.jpg

Olá, Comunidade! Smiley heart

Como anda o cofrinho de vocês aí?

Organizar um casamento passa por muitos detalhes e, claro, há um investimento - que pode ser maior ou menor - para que tudo saia conforme o que vocês desejam!

O mais importante é se planejar, colocar tudo na planilha, para evitar aquele perrengue com as finanças!

👇

Vale pegar empréstimo para custear o casamento? 🧐

tenor.gif

cfb_1854570.jpg

174 Respostas

• Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não!! Prefiro ir parcelando e pagando conforme o nosso planejamento. Mas empréstimo não

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro parcelar tudo! Fazer tudo planejado e com antecedência, sem se preocupar com juros e dificuldades futuras para arcar com o empréstimo!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jamais kkkk prefiro nem fazer se for assim.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vale a pena começar vida de casados com dívidas, devemos fazer o que podemos e ter paciência de sempre esperar o momento certo para isso. Eu estou planejando meu casamento desde janeiro do ano passado, ele seria em dezembro deste ano, porém em dezembro do ano passado fiquei desempregada e estou até hoje, acabei usando o dinheiro que estava guardando com as despesas pois meu noivo não poderia custear tudo sozinho (moramos juntos) então adiamos nossa festa para dezembro de 2023, assim que eu arrumar emprego, voltarei a juntar e planejar novamente, mas empréstimo jamais!
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamo parcelar tudo até a data do casamento. Nada de pegar empréstimo, ficar se endividando
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for o sonho das pessoas e só consegue realizar desta forma não vejo problemas. Havendo planejamento para quitar é uma opção
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não mesmo!!!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim não vale! A vida a dois já irá resultar em muito custos, então fora de cogitação fazer empréstimo pro casamento. Por aqui a solução pra ter nosso grande dia foi parcelar em váárias vezes e esperar alguns anos Smiley laugh

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jamais pegaria empréstimo. Acho que planejamento e pé no chão é tudo. Temos que fazer de acordo com a nossa realidade e aquilo que é possível. Deus me livre iniciar o casamento com dividas.

• Responder
  • Monise
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Monise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho que vale a pena começar a vida de casados endividados. Junta um dinheiro antes, parcela as coisas, vê se os pais não querem contribuir, e se precisar, abre mão de alguns luxos. Mas não faria empréstimo pra isso jamais. No meu ver, empréstimo é só para investir em algo que vai dar retorno financeiro depois (um curso, uma faculdade, abrir uma empresa, comprar uma casa, faculdade dos filhos etc)
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não e não faria.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Empréstimo para fazer o casamento, para mim fora de cogitação.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pegaria empréstimo!!
    Me planejaria muito para isso antes, guardaria dinheiro, mas empréstimo jamais!!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Prefiro parcelar tudo! Já ir fechando os orçamentos com antecedência e ir pagando aos poucos até chegar o evento. Acho até perigoso já pagar tudo de uma vez e o fornecedor sumir ou não entregar o serviço correto

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas