Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taina
Noiva Novata Abril 2024 São Paulo

Valor da taxa do cartório com juiz de paz

Taina, dia 16 de Abril de 2023 às 14:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Noivinhas, preciso de um help!
Eu contratei um juiz de paz / celebrante, mil e pouco...
Mas me falaram que eu ainda teria que pagar mil e pouco para o cartório, é verdade?Além do valor que paguei para o Juiz de paz, esse é o valor do cartório?

6 Respostas

Última atividade por Ellen, dia 17 de Abril de 2023 às 13:25
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô chocada em como o cartório da cidade de vcs é caro! Sou de Maceió e aqui é 235, se não me engano
    • Responder
  • Taina
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, obrigada...
    Confirmei com meu celebrante e ele confirmou que é só 500 e pouco, e não 1000 e pouco... Por que ele é juiz de paz também... Obrigada viu
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Ativa outubro 2023 Ceará
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, ainda n sei o valor do cartório, mas contratei uma celebrante (ao inves de um juiz de paz) e ela foi 1200. Mas fora ela ainda terei que pgar as taxas do cartorio
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha é isso mesmo, por aqui tbm fizemos assim ... Foi 1.200 do juiz de paz + 500 taxa do cartório ... E em alguns cartórios dependendo do tipo de separação de bens que você escolher essa taxa pode duplicar ...
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Taina, pelo que sei é isso mesmo, vou falar os valores da minha regiao pra você entender melhor: casamento no cartorio custa 510 reais, casamento por diligencia (fora do cartorio com o escrivao do cartorio indo ate o local) custa o dobro, ou seja, 1020 reais, contrataçao de um celebrante esta em media 1500 à 2000 reais+a taxa do cartorio que deveria ser de 1020 (pois o celebrante nao tem poder legal para realizar casamentos apenas para fazer os discursos e tal, entao o escrivao do cartorio ainda tem que estar presente como no casamento por diligencia), mas tem tambem a opçao de contratar juiz de paz que tambem custa em media 1500 a 2000 reais e esses sim tem poderes judiciais para celebrar casamentos (assim como padres) e aí paga-se apenas a taxa de 510 do cartorio alem da contrataçao desse profissional. Nao sei se deu pra entender, mas foi o melhor que consegui explicar
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sei se esse valor varia de cartório para cartório, mas o que eu fui aqui em Recife era nessa faixa mesmo. Vi isso quando fui ser testemunha de um casal que queria casar em casa, eles procuraram e até acharam um juiz que faria de graça, mas a taxa do cartório era altíssima mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas