Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado

Valor de igreja ou celebrante

Jessica, dia 30 de Março de 2024 às 11:58 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 9
Olá noivinhas,

Eu e meu noivo decidimos a data do nosso casamento, que será no dia 14/12 deste ano, como nosso orçamento está um pouco apertado, decidimos fazer a comemoração em uma chácara, nós mesmos vms providenciar as coisas para o churrasco, pois queremos algo bem simples, contudo, meu noivo não abre mão de casar na igreja e não temos ideia de valores, ele diz abrir mão caso seja mto caro.. Sabem me informar mais ou menos por cima valores de casamento em igreja e um celebrante ( que eu acho mais em conta e neutro já que sou espírita e não católica)?.

9 Respostas

Última atividade por Tháti, dia 4 de Abril de 2024 às 21:26
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O valor do local depende muito, mas há igrejas que não cobram, vale a pena conversar com o Padre.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Os valores na igreja variam bastante, por exemplo, aqui na minha cidade tem paróquias que pedem de 100,00 até mil e pouco as mais famosas rs
    Na paróquia que vou casar ficou 400,00, mas se vocês não conseguirem pagar a igreja, as vezes é possível conversar com o padre. Tenho uma conhecida que o padre deu de presente para eles não precisarem pagar a igreja, pois foi algo pequeno
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casar na igreja católica, o valor varia muito, em São Paulo varia muito, depende do local, do horário, de igreja.
    Tipo a igreja Nossa Senhora do Brasil, uma das mais procuradas de São Paulo, dizem que é uns 20 mil.. Eu casei numa igreja do bairro que mora, uma igreja que frequente, casei num horário que não é disputado, um sábado de manhã, ai paguei 100 reais

    Celebrante o valor varia bastante, eu paguei 1 mil reais num celabrante

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jess, o custo da igreja é bem variável, depende de paróquia a paróquia (mais "visadas", mais caras, menores podem sair mais em conta), mas, se vocês querem o sacramento, uma opção é casar durante a missa - eu vi isso uma vez na paróquia que freqüento e o rito foi o mesmo (não pode ser diferente), e pode ser que nem tenha custo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha, depende muito da Igreja as mais tradicionais e nobres costumam cobrar caro, na minha cidade (Belem/PA) tá saindo por uns 5 mil. Assim, eu n troco a Igreja por um celebrante. Já vi celebrante fazer o mesmo discurso, e errar o sobrenome do noivo (ou seja, n teve o trabalho de conhecer os noivos ficou sem graça)
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica, por aqui nossa celebrante foi R$4.500,00 (São Paulo - SP) e o contrato foi fechado em 2022.


    Existem celebrantes a partir de R$500,00, principalmente juíz de paz.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O valor varia mt de região e de igreja, geralmente eles cobram um taxa pelo lugar que já tá incluso o valor que será direcionado ao padre. Dependendo da igreja tbm pode ter algumas regras como os noivos precisam ser batizados ou então fazer um curso de noivos antes da cerimônia, então acho que é bom selecionar algumas igrejas pra visitar e orçar ou então contratar uma assessora que por ser da região e trabalhar nesses eventos já deve saber os valores pra vc
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso varia muuuito entre regiões, mas pra você ter uma ideia, por aqui eu gastei por volta de R$1.000 com todas as taxas da igreja
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o valor varia muito de igreja para igreja, por exemplo fiz orçamentos em duas paróquias e um capela, mas a capela foi a mais cara, por ser em um local mais nobre. O valores variam bastante, na paróquia perto de casa o valor foi R$700,00, isso em Belém/Pa e a mais cara foi de R$2.400,00
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas