Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda Bossa
Noiva Ativa Janeiro 2018 Pará

Valor do casamento civil fora do cartório

Amanda Bossa, dia 25 de Setembro de 2017 às 10:11

Publicado em Fórum Antes do casamento 51

Meninas, acabei de voltar do cartório perplexa. Fui verificar quais os documentos necessários para casar e os valores. Moro em Santarém, Pará e aqui para casar la no cartório é 300 reais. Para casar no local da festa (meu caso, e não tenho casamento religioso), é 1400!!!!! Quase morri do coração...
Meninas, acabei de voltar do cartório perplexa. Fui verificar quais os documentos necessários para casar e os valores. Moro em Santarém, Pará e aqui para casar la no cartório é 300 reais. Para casar no local da festa (meu caso, e não tenho casamento religioso), é 1400!!!!! Quase morri do coração porque meus pais estão pagando a festa é querem que a gente case no civil no dia do evento... Só que quem vai pagar o civil somos nós.. Fiquei louca com esse valor kkkkk Qual o valor na cidade de vocês? 🤔😮😅🤑🤑🤒

51 Respostas

• Dayene
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Dayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente ta caro mesmo noivinha!

aqui em SP, até que está mais em conta casar no local da cerimonia, esta aproximadamente R$ 1.200,00, mais ainda ta carinho! kkkkk

como meu noivo esta desempregado, vamos tentar declarar baixa renda para casar de Graça, caso não conseguirmos, os pais do meu noivo pagarão para nós

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento foi em diligência também, pagamos esse mesmo valor que passaram para vocês.

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Não rola casar no civil uns dias antes e no dia da recepção receber a benção do seu pastor?

• Responder
  • Amanda Bossa
    Amanda Bossa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha, eu só vou casar no civil mesmo haha
    • Responder
  • Amanda Bossa
    Amanda Bossa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, apesar de eu ser evangélica, na minha igreja não fazemos o casamento no religioso. Então só me resta levar o juiz de paz mesmo rsrs
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse valor dever ser por causa do juiz de paz! Mas vc não precisa contratar o juiz de paz para fazer um casamento religioso com efeito civil basta ser um celebrante que tenha habilitação para fazer o casamento assim...O meu casamento foi religioso com efeito civil e tem um debate que eu tiro TODAS as dúvidas... Da uma olhada no meu perfil estou pelo cel e não consigo postar o link
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda, não tenho a mínima ideia quanto está custando aqui no Rio. Há dois anos, quando casamos no civil pagamos quase mil reais para casar no cartório mesmo. Tudo ser rápido. Por que vocês não fazem o religioso com efeito civil que é celebrado na igreja e vocês depois registram no cartório? Será que não sairia mais barato do que levar o juiz até lá para celebrar o casamento? Outra opção, seria casar no cartório mesmo e depois pedir para um amigo fazer a celebração no local em que escolherem. Boa sorte e felicidades!!! Smiley heart

• Responder
  • Francielly
    Noiva Ativa Maio 2018 Paraíba
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é um valor muito alto! Em minha cidade também, está 1.600$ não da né? Rsrs
    • Responder
  • Amanda Bossa
    Amanda Bossa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, na minha opinião, tanto faz kkkk Mas em questão de economia, depende se você for contratar um celebrante. Se você conhecer alguém que faça a cerimônia no dia sem pagar nada, acho válido casar no cartório.. se não, acho que dá no mesmo..
    • Responder
  • Amanda Bossa
    Amanda Bossa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter que pagar isso mesmo... Pq minha mãe faz questão do casamento civil no dia da festa. Ela disse: "vai gastar com a festa pra não casar no dia?" Kkkk aí nao vai ter jeito 🤕🤑
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pse gostaria de saver se vale a pena casar na festa ao ar livre ou no cartório e o preço do cartório moro em Guaíba rio grande do sul
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui em Goiânia pagamos quase 1mil, saiu uns 980. Casar por diligencia é caro mesmo.

• Responder
  • Valéria
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, fui ver tbm e o valor aqui em São Paulo tá esse valor tbm, vou casar no salão e quero que o juiz vá até o salão, mais tá caro
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento em diligência. Não está caro, é o preço praticado pelos cartórios mesmoEu vou casar no cartório e no dia da cerimônia teremos um celebrante. No final, o valor vai ficar em torno disso tmb.Então não tem muito pra onde correr, infelizmente
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade está este mesmo valor, bem carinho eiin rsrs
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui onde moro é mais ou menos isso mesmo Amanda em torno de 1400, nós vamos casar assim também, por diligencia, o prelo é mesmo bem salgadinho, mas como não vamos ter o religioso essa é a unica alternativa, a não ser que você quira alguém só para fazer uma celebração sem o civil na festa.

• Responder
  • Lorenna
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Lorenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro em Mesquita, RJ. Aqui pra casar no civil, lá no cartório já são 800,00 para desembolsar (em cidades vizinhas são o mesmo valor ou mais caro). Se for fora do cartório eu não quero nem saber o valor kkkk. Queria morar em outro estado...
    • Responder
  • Amanda Bossa
    Amanda Bossa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei um absurdo de caro.. 😕
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em torno de 400 e pouco no cartório. O valor exato fora do cartório eu não sei, mas sei que é mais que o dobro.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas