Oi pessoal com o vão?
Estava conversando aqui em casa e começamos a falar do casamento civil. Bom, pra minha realidade (católica) o casamento civil apesar de ser exigido (a Igreja exige pela questão dos direitos civis e pra coibir bigamia) não tem valor algum, o que vale é o sacramento. Ou seja, eu e meu namorado nunca iríamos morar juntos (nem ter relação sexual ) sem o sacramento.
Então comecei a falar que nem tava preocupada em roupa de civil, nem foto (eu nunca tô preocupada com foto, na verdade prefiro não tirar kkkk) , nem comemorar porque pra mim não é nada demais kkkkk É como se eu fosse assinar um contrato qualquer porque pra mim permanecerei solteira até receber o sacramento.
Até pensei em fazer com efeito civil, mas da dor de cabeça (o sacerdote tem que ser habilitado, tem que levar os documentos no cartório após o casamento pra registrar. Enfim, achamos mais prático fazer separado. Até pq nem da minha cidade o sacerdote é (será um padre amigo de outra diocese).
Mais alguma noiva assim que não liga pra civil? Já fui criticada por não querer maquiagem nem olhar roupa diferente (vou com um macacão - que aliás NÃO será branco - que vou usar na recepção por adesão) e por não querer sair pra comemorar nada.
Sério, já aceitei a recepção por adesão (com muito custo e com o único objetivo de agradar a ele ) depois do casamento, porque por mim era bombom na porta e tchau. Agora mais essa...
Ele não se importa até pq já vai ter a recepção por adesão. Agora convencer a minha sogra que quer comemorar até o fio do cabelo que nasceu tá dureza.
Mais alguém desencanada de tudo pra se juntar a mim?
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Casamento civil
Qual tipo de bolo de casamento civil é perfeito para você?
Afinal, qual é modelo que melhor se encaixa com o seu enlace? Inspire-se conosco...
Os detalhes do casamento
10 ideias irresistíveis de lembrancinha para casamento civil...
De sabores especiais a aromas relaxantes, quem fica alegre genuinamente por você...
Os convidados do casamento
Look para madrinha de um casamento no civil? Anote as...
Dicas especiais para testemunhas e madrinhas não errarem no look do casamento no...