Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Super Noiva Maio 2017 São Paulo

Valor do noivado

Juliana, dia 18 de Abril de 2016 às 23:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Gente,
Meu noivo decidiu noivar, eu não queria não, mas vamos lá né!! Gostaria de saber quanto vocês gastaram na festa de noivado de vcs. Com tudo! Decoracao, comida e sei lá mais o que tem!! E quanto tempo de preparo é ideal. Ele gostaria para daqui 2 meses mas acho muito em cima! O que vcs acham ?

33 Respostas

Última atividade por Anne, dia 6 de Setembro de 2017 às 11:53
  • Anne
    Noiva Novata Janeiro 2017 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc q fez churrasco gastou quanto mas ou menos
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaa e tudo ficou por menos de 2500.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Futura noivinha

olha depende se você quer uma festa simples ou não. Vou dar um exemplo de como eu foi o meu:

bom a gente levou 3 meses para organizar, fizemos um churrasco só para a família, alguns amigos e os padrinhos. como ia ser uma coisa simples então meus pais e meus sogros acabaram ajudando bastante a comida e as bebidas. a decoração eu mesma que fiz, comprei tudo na 25 só a mesa que eu peguei emprestada com a minha prima e (no caso ela mexe com decoração) a cortina eu comprei o metro e pedi para minha sogra fazer o acabamento, os doces e bolo eu fiz em casa e o noivado foi na casa onde pretendo morar (fica embaixo da casa da minha mãe)

Valor do noivado - 1
    • Responder
  • Kariny
    Noiva Ativa Agosto 2016 Espírito Santo
    Kariny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor dois meses da tempo sim, fica tranquila, eu organizei o meu em uma semana, sim, só uma semana. Não gastei muito pq a festa foi após o culto de ação de graças que fizemos, então fizemos na área de eventos da igreja a decoração e teve uma recepção após o culto, gastamos menos de mil reais. Preferimos deixar para gastar mais no casamento.
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Agosto 2016 Distrito Federal
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor depende muito fiz churrasco no meu e tive um gasto maior, comecei a me.programar 5 meses antes pois queria uma festa linda mais muitas coisas quem.fez foi eu eu gastei mesmo na comida e bebidas gastei em torno de 3.000,00 mais vale a pena pois casamento e uma.vez Smiley heart
    • Responder
  • Josi
    Super Noiva outubro 2019 Bahia
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, eu fiz tudo sozinha. Só tive ajuda com os doces. A cortina de corações eu fiz sozinha, os convites, tudinho. Procurei umas inspirações na internet, instagram. Tem idéias ótimas.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Novata Maio 2017 Pernambuco
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo assim obrigada ..
    • Responder
  • Mary
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei da sua idéias , mesmo não vendo as fotos , ainda tô super perdida p preparar planejar tudo sozinha é difícil , e não podemos gastar mt ,isso as vezes se torna um problema . Gosto de coisas simples , tbm optei por convidar familiares e amigos íntimos . Mais o problema é q ainda não decidimos a data do noivado . E fazer tudo sozinha é trabalho, o pior é q não tenho idéias p fazer ...
    • Responder
  • Ruana
    Noiva Constante Maio 2017 Paraíba
    Ruana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi o meu jantar de noivado! Foi no salão de festas do meu prédio mesmo. Um momento muito feliz Smiley laugh
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kenia, eu achei que não se fazia mais noivado! rs

E também não acho tão necessário fazer festa, o que pretendo é exatamente isso, levar meus pais e minha sogra para almoçar e anunciar oficialmente o casamento, nem aliança usaremos!

• Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse foi seu casamento Noivinha?
    • Responder
  • I
    Super Noiva Dezembro 2016 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu noivado, sendo em casa e para 35 pessoas, investimos 400,00 desde a comida até a lembrancinha.

Meu noivado

• Responder
  • Josi
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro NP interior da Bahia, as coisas não são tão caras assim. Optamos por uma aliança simples, pra investir em uma melhor no casamento. Os doces eu fiz, o bolo e os salgados mandei fazer. Fiz no espaço de festa do condomínio, aluguei uma mesa para bolo.Não tenho fotos no celular, (memória pequena) Mas ficou lindo, fiz muitas coisas manuais, peguei aqueles caixotes de feira, arrumei todo, deu trabalho, mas saiu da forma que eu queria. Eu particularmente prefiro o noivado, apenas para a família e amigos nais íntimos.
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kenia eu penso igual você, para falar a verdade antes de começar a pesquisar e partcipar desse forum eu achava que as pessoas nem faziam mais festa de noivado, que era algo super fora de moda, mas vejo que não. Eu não faria, no máximo um jantar em família.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Julho 2016 Alagoas
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To em 5 mil já
    Porem nao vou fazer festa de casamento, entao acho que nao ta saindo caro, vou chamar quase todos q iriam pra uma festa de casamento caso eu fizesse, vou ter esse dia como lembrança.
    E comecei a planejar em Novembro do ano passado e vou noivar em junho.
    Contratei buffet, decoração, aluguel local...
    Acho casamento uma dor d cabeca mto grande rsrsr, prefiro fazer uma viagem top do que festa.

• Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Genteeeee é mais caro do que eu imaginava... Kkkk Mas vou seguir o que o pessoal falou aqui... Vou fazer algo mega simples, no salão do condomínio que já é legal por si só! E será tudo bem simples mesmo!!! Muito obrigada pelas dicas de vcs! Me ajudaram bastante
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acabei embutindo um sítio com os amigos do serviço ao meu noivado kkkkkk ia ser no mesmo dia daí insistiram para que a gente fosse no sítio ,daí só levei um bolo que mandei fazer é comprei uns espumantes kk foi showw

Valor do noivado - 1
    • Responder
  • Lorena
    Noivo Constante Janeiro 2017 Espírito Santo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz festa nos viajamos para búzios, cabo frio e na volta passamos no Cristo redentor onde ficamos noivos, e anunciamos através de um vídeo no face... Foi lindo demais..
    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2016 Espírito Santo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fiz festa , sair p jantar com o noivo , e depois anunciamos p familia ,a grana esta curtissima!

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Repetindo: PARTICULARMENTE, acho desnecessário. Minha opinião. Se vai te fazer feliz, vá em frente.

Parece que você não leu essa parte.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Qual o problema de cada um fazer o que quer? NÃo é questão de ser necessário ou não, é a vontade de cada um =)

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu noivado foi supresa, mais eu calculo uns 4 mil com a Aliança tinha em média umas 80 pessoas e foi feito churrasco.
    Depois da uma olhada https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/noivado-supresa-vemver--t145653
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tudo depende do tipo de festa que vc pretende fazer, no meu caso eu fiz um almoço simples para as famílias, foi super legal e não me arrependo. O importante é fazer aquilo que vc quer. Quanto aos gastos, por mais que vc queira uma super festa, opte por coisas mais simples e mais baratas, afinal é só o noivado ainda não é o casamento. Rsrs' Smiley winking
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha :Smiley heart Eu estou na fase do noivado, fico noivo agora em junho. E assim, como já foi dito aqui se te faz feliz, vá em frente. Eu me arrependo apenas em relação a gasto, é uma coisa que pensaria mais se eu pudesse. Sabe? Se é maravilhoso? É sim. Gratificante! Mais eu teria opitado por algo ainda mais reservado, um almoço, em casa , ou em um restaurante que seja.. As lembrancinhas eu e meu noivo que fizéssemos, dentre muitas outras coisas da decoração. Tivemos que contratar um buffet, porque de 30 pessoas, esta quase 150. Sabe, se perde o controle muito rápido Smiley amazing Gastamos ao total sem a janta 3mil. Não quero a janta porque o buffet tem muita coisa inclusa já. Mais ouça seu coração =) abraços:Smiley heart Fotos do meu noivado e preparativos no meu instagram. @byahmariana siga @we_house
    • Responder
  • Mary
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gastou tão pouco ? Q legal , como foi ?
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que vc quer fazer e de Qt quer gastar !!!
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Agosto 2016 Distrito Federal
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá fiz meu noivado e não me arrependo pois pra mim casamento e uma vez se Deus permitir então faça você mesmo.as coisas pra sentir o prazer que fez cada coisinha. Eu gastei um valor alto pois fiz churrasco gastei 3.000,00 e não me arrependo pois todos gostaram e foi lindo
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia as pessoas fazem eventos antes do casamento que bem parecem mini-casamentos. Festa cara pra chá disso, chá daquilo, noivado... PARTICULARMENTE, acho desnecessário. Minha opinião. Se vai te fazer feliz, vá em frente. Mas, se eu fosse ficar noiva, o máximo que faria seria levar os pais e sogros a um restaurante legal.
    • Responder
  • Josi
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os valores depende do que você pretende fazer, e do lugar onde você mora, porque os preços costumam variar. Meu noivado foi simples, algo só para a família ( Pai, mãe, irmão) e não parentes, (tios, tias, primos) e padrinhos do casamento e nossos pastores que celebraram o noivado. Gastamos em torno de de uns 550 reais, tudo, aliança, comida, decoração. A decoração foi no estilo rústico, o que me possibilitou fazer muita coisa na base do diy! Como os convites, lembranças, e parte da decoração. Haha, e foi apenas 1 mês pra organizar tudo. Dá tempo sim Smiley smile
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Agosto 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não fiz festa de noivado pq acho caro.... Na verdade nem aliança de noivado compramos..... Estamos com a de namoro e vai ser ela até o casamento

• Responder
  • Ruana
    Noiva Constante Maio 2017 Paraíba
    Ruana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da tempo sim! Planejei o meu mais ou menos nesse tempo, é corrido mas da certo! Gastei cerca de 8 mil para o jantar que fiz para 30 pessoas. As flores naturais são um pouco caras e o buffet pode variar muito de acordo com o cardápio. Olha algumas fotos de como ficou. Espero ter ajudado

Valor do noivado - 1

Valor do noivado - 2

Valor do noivado - 3

Valor do noivado - 4

Valor do noivado - 5

Valor do noivado - 6

Valor do noivado - 7
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas