Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Principiante Agosto 2020 São Paulo

Valor do presente

Gabrielle, dia 21 de Janeiro de 2020 às 13:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10

Boa tarde noivinhas!

Meninas estou muito sem jeito aqui!!! Smiley ups

Um amigo meu, que não vai ser padrinho, mas é muitíssimo meu amigo, ofereceu dar de presente pra gente um sofá. Eu vou morar num apartamento bem pequeno, e o sofá tem que ser feito sob medida... Aí fui fazer alguns orçamentos, e vi que os sofás no estilo que a gente quer, custam bem caro, só que eu acredito que esse meu amigo não saiba quanto custa um sofá.

Como eu faço pra perguntar pra ele qual o valor que ele pretende gastar, sem parecer invasiva? Ou como perguntar se ele prefere dar de presente outra coisa, sem parecer ofensiva?

10 Respostas

Última atividade por Carol, dia 22 de Janeiro de 2020 às 16:10
  • Carol
    Noiva Constante Março 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagino como esse assunto deve ser delicado. Como estou no início do planejamento do meu casamento, ainda não entrei neste dilema, mas confesso que isso já me preocupa kkkk Ainda não convidei todos os meus padrinhos, alguns já falaram que o que vão me dar de presente, mas se me perguntarem o que eu quero de presente, sinceramente, não sei o que responder.

    Sobre o seu caso, acho que conversando tudo se ajeita e fica mais fácil que ele é seu amigo.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha alguns dos nossos padrinhos estão dizendo o que querem nos dar, aos irmãos do meu noivo que são 5 nós falamos para eles dividirem entre eles caso fiquei caro, agora para os outros padrinhos nós falamos que estamos a disposição para ajudar a pagar, e está funcionando.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabrielle! Smiley ring

    Se vocês são bem amigos, converse naturalmente sobre o tema com ele. Diga que vocês têm uma ideia de sofá em mente e que gostariam de saber o quanto ele estimou dar nesse presente. O que acha?

    Beijo!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deve ser sincera com ele já que são amigos.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se ele é muito seu amigo, acho que você tem liberdade pra abordar o assunto.

    Uma das minhas melhores amigas deu o sofá pra gente (que também foi feito sob medida e bem carinho) e logo de cara eu mostrei pra ela os que nós estávamos cotando (com os valores) e até abri a possibilidade de que ela nos presenteasse com só uma parte do valor. Ela acabou dando o valor total mesmo, o que foi mega presente.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabrielle eu falaria a verdade, pois se é amigo tem mais intimidade...

    Falaria, olha temos um sofá em mente planejado e ele não é barato e então decidimos que você pode nos ajudar com um valor que você estipular e nós pagaremos o restante.

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com a Thais, se ele perguntar o valor e estiver disposto tudo, se não ele da outra coisa que ele pode de presente

    • Responder
  • Denise
    Noiva Ativa Março 2020 Pernambuco
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ele é seu amigo, então você tem a liberdade de falar sobre. Diz que no seu apartamento é pequeno e que móveis planejados são caros. Ele pode dar um valor e você ver se dá ou você pode ter outra pessoa que ajude no valor.

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi....eu diria: "não precisa se preocupar, meu apartamento é muito pequeno e vai ter que ser sob medida, daí é bem caro"
    Talvez ele se toque e ofereça outra coisa ou fale se está disposto a encarar
    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , se ele é seu amigo , abre o jogo pra ele . Fala que o sofá de vocês tem que ser pequeno por ser feito sob medida e com isso , o preço aumenta. Se ele não prefere dar outra coisa , aí você pode até sugerir algo que estão precisando e que não seja tão caro assim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas