Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camily
Noiva Novata Janeiro 2025 Rio de Janeiro

Valor estimado.

Camily, dia 4 de Junho de 2024 às 23:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá, noivas e noivos.
É possível no século XX, casar com o valor estimado de 12 MIL ??
Socorro!!

9 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 15 de Junho de 2024 às 23:04
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender do estilo do casamento e da quantidade de convidados
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O número de convidados e a forma que vai querer o seu casamento que vai ditar a questão do valor. Precisa entender isso primeiro, mas possível é sim.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Ativa Novembro 2024 Distrito Federal
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha! É sim possível, como todas falaram você trabalha em cima do seu orçamento, quantidade de pessoas e o local conta bastante! Eu por exemplo estou trabalhando no valor bem baixo também, estou indo atrás de todos os fornecedores com bastante calma, e pegando promoções e está dando super certo! Procure um local mais em conta, tudo mais em conta que dá sim!
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camilyyyyyyy acho que seria um sonho para a maioria de nós gastar 12k haha. Por aqui, no primeiro contrato já se foram os 12k (local + buffet + decoração para 120 pessoas). Mas, se você optar por algo mais simples, com uma recepção que vocês não gastem com o local e que seja para no máximo 50 pessoas, acredito que seja possível.

    Conta pra gente qual a sua ideia com os 12k.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo é possível. Vai depender do número convidados e do que você espera.

    As vezes colocamos expectativas e sonhos de um casamento de XXXX valor, sendo que nosso orçamento é de XX valor.

    faça bastante coisa pra economizar. Buffet é um fornecedor que mais gasta. Veja se vai contratar uma empresa, ou se vocês mesmo irão fazer a comida. O local, pode ver um local como salão de condominio, casa com quintal grande para economizar

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Realmente será um desafio, mas tudo depende do que você quer e das suas expectativas para festa, do número de convidados. Aqui em SP tem um lugar que tem casamento completo por 12k em Salão de Festa, o Evento Perfeito, pelo menos é a propaganda rs talvez tenha algo parecido no Rio se você procurar. Ou se você pretende fazer algo mais simples e fazer algumas coisas por conta, pode funcionar também. Talvez o que deixe um pouco caro é o fotógrafo que costuma ser pelo menos uns 4-5 mil o pacote básico e o vestido da noiva que dependo do modelo e da loja, costuma ser um pouco carinho.

    Ano passado fui em um casamento de uma amiga num sítio com piscina, alugaram a decoração da cerimônia, a família fez a comida, compraram bebidas e alugaram chopp. Acredito que ela deva ter gastado nessa faixa na festa (ou um pouco mais porque alugaram o sitio por 3 dias).
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Será um desafio, Camilly. Ainda mais aqui no Rio! Mas como a Gabriella falou, depende. Se forem celebrar em casa ou em algum lugar que vocês não precisem gastar com locação e tiverem um número pequeno de convidados, já ajuda um pouquinho. Também depende do que vai querer servir e se vocês vão poder colocar a mão na massa em tudo o que for possível. Ainda assim, não tenho certeza se conseguirão ficar dentro desse valor, mas certamente número de convidados, espaço, buffet e decoração afetam muito o valor total do casamento. Ao contratar fotógrafo também irão comprometer uma boa parcela desses R$ 12mil. Acho que uma conversa com assessoria de casamento pode te dar uma ideia melhor do que é possível fazer dentro desse orçamento.

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Tudo depende rs, depende da quantidade de convidados, se será só a cerimônia ou se terá recepção...
    E os valores mudam bastante de cada região do país também, mas na torcida para que de tudo certo! 🙏🥰
    • Responder
  • Camily
    Noiva Novata Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Camily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corrigindo séculos XXI🤣*
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas