Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isamara
Noiva Ativa Março 2021 Pará

Valor total

Isamara, dia 16 de outubro de 2019 às 15:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Olá meninas
Ainda não tenho data tô procurando tudo pra saber de quanto vou precisar, alguém mas tá fazendo assim? Ou só foram atrás quando já tinham uma quantia? Quanto já gastaram ou estão gastando? Por onde começar? Desculpe tantas perguntas comecei pesquisar a pouco tempo e não entendo de quase nada de passo a passo para casamento.. agradeço a compreensão bjos

26 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 17 de outubro de 2019 às 05:34
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Março 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma pena o que aconteceu. Muito obrigada pela dica
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Março 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada bjssss
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Março 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí muito obrigada vc me ajudou muito
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nos fizemos assim também, ficamos noivo em novembro de 2018, e só marcamos a data oficial em agosto desse ano, durante esse tempo fiz milhares de orçamentos e definimos quanto gastariamos, o que poderia ser feito por nós mesmo, etc. Achei que assim deu certo, pq pensamos quando ficaria melhor pra casar, buscamos em Deus a data e podemos pensar cada detalhe com mais calma. Aqui no site vc encontra debates falando sobre como começar a organizar, mas o importante é fazer bastante pesquisa sobre fornecedores e defini o orçamento. Bjs
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Março 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Março 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Planejamos para dezembro de 2020 ou março de 2021. Muito obrigada
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Março 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenha o valor total!!! Se nao vc vai gastar uma quantidade no buffet achando q vai conseguir tudo, e dps nao sobra dinheiro para tudo!

    Primeiro passo e montar um orcamento do quanto vc quer gastar com TUDO. E td inclui local, comida, foto, lembrancinha, vestido, maquiagem e cabelo, terno, decoracao...

    Geralmente 40-50% do valor vai para o local e buffet, entao se vc recebe um orcamento de 10 e nao quer gastar mais que 15, e meio inviavel...

    Eu pretendi gastar ate 30 mil na minha festa e vou me manter dentro do orcamento, com o buffet em 13 mil (local, decoracao, dj e comida)

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu estipulei um valor...mas já gastei o dobro....

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E outro detalhe importante é procurar preços em todos os lugares que variam muito, seja de decoração, salão, e sempre algo que agrade a vcs também... Pq será um dia único 💕
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na nossa cidade é tudo bem caro por ser pequena, mas não tínhamos reserva quando começamos, simplesmente fomos parcelando de forma que não fique apertado ao longo dos meses e procurando pagar tudo até o casamento.


    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu estava namorando a 3 anos quando decidimos casar no próximo ano que no caso é dia 29/02/2020.
    E desde janeiro já começamos a correr atrás das coisas pra casa, e pro casamento também... Na nossa cidade 3 tu
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o ideia é vc definir primeiramente o seu orçamento, quanto vc pode gastar por mês. Quando decidimos casar não tinhamos "reserva" nenhuma pra isso, foi do zero. O valor em si varia demais, pela quantidade de pessoas, o que vc vai querer. Defina a quantidade de convidados e se farão em igreja e depois buffet, somente em buffet, em uma chácara e coisas assim. Peçam orçamento de tudo, visitem fornecedores pra negociar valor. Tem casamento de 5.000 e tem casamento de 100.000, vai variar do que vcs querem e o quanto podem pagar
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola! Entao o ideal seria vc e seu noivo fazerem uma lista com possiveis convidados. Estipular o tamanho da festa e pensar no estilo que desejam e possiveis datas. E a partir disso ir procurando os fornecedores, acho legal ver primeiro os mais caros, que seria buffet, local, fotografo. Pra saber os valores e ir se organizando.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu plano inicial era para julho/2020, mas como contei precisei adiar para maio/2021, pq mesmo reduzindo muitooooo só de família deu 150 pessoas

    • Responder
  • Janine
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu primeiro fiz minha lista de convidados


    Depois decidi oque era mais importante ter no nosso casamento
    Aí comecei a pedir orçamento desses itens que decidimos ser importante
    Cheguei ao valor X que precisamos para o casamento
    Depois fiz o orçamento mensal da nossa casa (já moramos juntos) Chegamos ao valor X mínino para pagarmos nossas contas por mês
    Depois peguei o valor que recebemos X
    Tirei o valor X que precisamos para as contas
    Chegamos ao valor X que podemos gastar por mês com casamento.

    Depois disso tudo peguei o valor que achamos que vamos gastar com o casamento 30mil, dividi pelo valor que temos por mês para gastar com o casamento 800,00 e chegamos ao tempo que precisamos para ter o dinheiro todo
    Assim, marcamos a data. Escolhendo uma data importante pra nós e depois da data que deu que teríamos o dinheiro todo do casamento. Em janeiro começamos a fechar contratos para casar em novembro de 2022

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, td bem? me caso em abril de 2021

    A primeira coisa que fomos atrás foi o buffet, que a o mais caro, procuramos bastante e fechamos um que inclui já salão e buffet completo, para 150 pessoas, foi o mais barato que encontramos aqui R$ 11.550, falei sobre isso nesse debate https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/primeiro-contrato-fechado-uhuuu--t536655

    Fechei 2 anos antes pois eles nos deram a condição de ir pagando até a data do casamento, por enquanto só fechamos isso mas já estamos orçando fotógrafo, decoração e DJ.

    Quanto antes você ir atrás noivinha, melhor para você, pois terá mais prazo para pagamento, hoje em dia os fornecedores parcelam até a data do evento, é bem comum.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que o ideal é o casal já ter algo guardado até pra saber o quanto querem e podem gastar. Quando eu comecei a ver os preços já fui descartando muita coisa que sabia que não ia caber de jeito nenhum no nosso orçamento. Outra coisa é tentar ter um dinheiro reserva pra emergências. Eu tava guardando apenas pra festa e meu noivo pra casa. Ano passado tive uma emergência e tive que gastar quase tudo que tava guardando. Resultado: tivemos que adiar em um ano a nossa data.

    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Março 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O ano por enquanto é 2021 lá pra março mas não é certo
    • Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Março 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isa, comecei recentemente tbm pesquisar sobre casamentos, já te adianto que os orçamentos não são baratos. Mas tudo depende de você, como planeja, quantas pessoas. Eu tive que adiar a data do meu casamento por motivos financeiros, pq não tenho nada para iniciar e a maioria dos contratos devem estar quitados até a data do evento, sendo assim preferimos adiar para 2021 para não se "enforcar" financeiramente.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa o ideal é vc estipular a quantidade de convidados aproximadamente e tbm a data.


    Depois disso veja qual o valor total q terão pra pagar o casamento.
    Só depois busque fornecedores e peça orçamentos. Se for preciso, mude a data ou dininiua a quantidade de convidados (pra diminuir o preço)
    E só então assine os contratos. Só qd souber o valor aproximado q vai gastar e se terão essa quantia.
    Boa sorte 💕
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isa


    Vc ta fazendo certo. Falta 2 anos pro seu dia.Vai orcando os fornecedores vc quer e juntando um $$ se puder.Ano q vem... faltando uns 450/ 400 dias, vc coneca a .pagar e se for a vista tera desconto.
    Eu comecei com 15 meses pra data e hj tenho varios boletinhos... a maioria dos fornecedores parcelam em 12 xUse o passo a passo do app. É muito bom
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isa, vocês não precisam ter um valor guardado pra só depois começarem a contratar, mas é muito importante fazer um planejamento.

    O ideal é começar pelos contratos maiores. Fotógrafo, filmagem, espaço, buffet... Faça um cronograma do que fazer mensalmente pra não atropelar as tarefas, não esquecer de nada e não tumultuar tudo.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isa Smiley flower

    Então, você deve primeiro fazer a lista mais ou menos de convidados para saber para quantos convidados você deve orçar as coisas do casamento.

    Infelizmente é muito difícil dizer o quanto quer gastar. O mercado nupcial é muito caro, mas vale pesquisar bastante.

    Dá uma olhadinha nesse debate:

    Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

    Espero ter te ajudado.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas