Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Curiosa Dezembro 2023 São Paulo

Valores

Karina, dia 25 de Novembro de 2020 às 16:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Oi noivinhas!!!

Como vocês fazem para planejar tudo ? Estou me sentindo mega perdida!!! Vocês estão financiando os valores ? Fechando o pacote completo com o espaço ? Estão contratando vocês mesmas os serviços ?
É muita coisa!!!

26 Respostas

Última atividade por Maria, dia 21 de Fevereiro de 2025 às 11:28
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie amore, vou deixar outro tema aqui que pode te ajudar a calcular o valor do casamento gratuitamente: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/descubra-quanto-seu-casamento-pode-custar-gratuitamente--t737478 . Espero que te ajude Smiley heart

• Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha tudo bem ?

Por aqui nós mesmos estamos orçando os valores e fechando.

Alguns fornecedores já conhecíamos, outros ainda não, mas procuramos bastante opiniões antes de fecharmos.

Sobre fechar pacotes, eu fechei o espaço completo com buffet, decoração, DJ, essas coisas, achei mais em conta e economizei na dor de cabeça de procurar mil fornecedores.

É comum dar a entrada para segurar a data e o restante estamos pagando parcelado até a data do casamento.

O pacote de filmagem vamos pagar o restante somente na retirada, que é depois do casamento porque tem a edição, mas já conhecemos o vídeo Maker, de resto tudo será pago antes.

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, Graças a Deus obtivemos muitos descontos, mas me sinto tão pobre quando recebo o orçamento de imediato que chego a ficar triste. kkkkkkkkkkkkkk
    Coisa chata isso, cada valor que acho que estou querendo casar e compra ruma casa quando peço o orçamento. Eu levo na graça, mas esses valores já me tiraram (e muito) a paz.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Karina!

Tem uma ferramenta muito boa de Casamentos.com.br que ajudará você fazer uma planilha de gastos do casamento, levando em conta várias categorias.

Veja aqui: Meu orçamento.

Smiley kiss

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pagamos nosso casamento com os salários mesmo
    Alguns fornecedores, eu fiz pacote que saiu mais em conta
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha,

Eu pesquisei bastante quanto espaços e valores.

O que achei foi muito em conta.

Mas os valores variam muito, só Jesus rsrsrs'

A maioria dos fornecedores dão prazos pra você pagar até o casamento, isso facilita bastante. Eles pedem uma porcentagem de entrada, assim a data que você quer fica reservada pra você.

O que me ajuda bastante, é anotar TUDO que estamos gastando com o casamento para termos um controle, se eu compro um alfinete pro casamento eu anoto em um caderno que organizo as coisas do casamento. kkkk'

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui eu fui atras de tudo.. demos 10% entrada no contrato e.pagaremos o restante 1.mes antes ou dias antes caso de alguns contratos
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei isso! Mto, obrigada 😁
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, acho que isso depende de quanto você já tem e quanto pretende investir.
    Como eu resolvi casar em 1 ano e meio e não tinha muito em conta, fechei os contratos dando as entradas (alguns de 20, outros de 50, dependendo do desconto que receberia) e parcelei o resto.

Sugiro fazer uma planilha com relação a esses valores (quanto tem, quando consegue ter daqui pra lá (sem contar com o que acha que os familiares ajudarão.).) e também colocar um preço médio de tudo que já viu até agora, para conseguir se organizar e não acabar passando muito do orçamento.

• Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, Juliana. 😁
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii. Eu fiz uma planilha, vou colocar em uma parte quanto eu posso gastar e do lado o fornecedor que eu fechei, sempre mantendo o orçamento ou valores menores porém com qualidade.

Minha cerimonialista é incrível, ela tem parceria com vários fornecedores super em conta (ela n ganha nd por indicação) e a qualidade incrível. Então eu economizei demais no meu casamento, pq daria quase 50 mil. Mas eu vou controlando tudo por uma planilha e o ideal é começar a ver tudo um ano antes, assim vc consegue dividir em mais vezes, tipo, até a data do casamento e quitar tudo e ir sempre guardando dinheiro, o que der para abater vc já fica livre. Estou fazendo assim e graças a Deus está dando super certo. Consigo sabe quanto vou gastar cada mês com as coisas do casamento, evito passar aperto e no dia no casamento já não terei mais conta nenhuma para pagar. Eu e meu noivo estamos dividindo as despesas de tudo.
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito melhor pagar a vista né ? Meus planos são esses tbm.
    Muito obrigada. 😁
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Ana.
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Nathalia! 😁
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ana!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii.. por aqui estamos fechando tudo sozinhos.
    De início, definimos um orçamento total, e fomos dividindo os valores para cada fornecedor. Montamos uma planilha e fomos simulando o valor final da festa com o espaço tal, buffet tal, decoração tal ... montando várias opções e combinações.
    O que está valendo muito a pena por aqui, é pagar alguns fornecedores a vista, acaba compensando bem o desconto. Contratamos tudo separado, e sempre pedindo opinião para nossa assessora, que sempre ajuda muito!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Karina,

Vou te deixar um link cheio de dicas para quem está começando. Tem informações sobre organização de casamento e tbm sobre o uso das ferramentas do site.

Compilado de dicas para noivas iniciantes

Sobre a sua pergunta: eu estou buscando e fechando meus fornecedores por conta e separadamente, pois minha assessora só vai assumir depois da entrega dos convites e não quis fechar pacote. Após feitos os contratos, os fornecedores aceitam parcelamento até a data do casamento com boleto ou por transferência.

Smiley kiss

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui contratamos o pacote completo (local, buffet, decoração, assessoria, fotografia e vídeo, doces, bem casados, dj e músicos para a cerimônia), nisso nós demos a entrada e vamos pagar o restante mais ou menos um mês antes (achamos melhor por questões de precaução mesmo)
    Carrinho gourmet, padre, carro da noiva e dia da noiva pagamos metade e vamos pagar o restante também faltando 1 mês, mais ou menos...
    O vestido eu parcelei a perder de vista HAHA!Agora as outras coisas que são “pequenas” (convites, lembrancinhas e etc) estou comprando aos poucos e são coisas que não pesam tanto
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Karina!
    Eu optei por fechar um pacote completo que inclui espaço, decoração, buffet, open bar, dj, doces, bolo e cerimonial do dia. Mais pela praticidade mesmo já que eu não tinha intenção de contratar assessoria. Esse pacote estou pagando parcelado até a data do casamento. O restante eu mesma pesquisei e fiz os orçamentos. Como a maioria oferece um bom desconto pagando a vista eu preferia pagar quase tudo a vista, só parcelando os que não oferecem desconto. Então planejei juntar um valor X por mês... todo mês eu tirava o valor das parcelas do salão e o que sobrava eu fechava um contrato a vista. Comecei em julho desse ano e já fechei tudo, só falta a atração da festa, os bem casados, lembrancinha e traje do noivo. Fiz as contas e até agora economizei 3500,00 em descontos pagando a vista. Ja é um valor considerável né? Rs
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Muito obrigada pela ajuda.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pesquisei dois aqui na minha região são bem legais só não fechei pois eram buffets e não tinham o cardápio de churrasco que o noivo queria se não eu tinha fechado sim.
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, primeira coisa que eu fiz foi criar uma planilha com tudo o que preciso para o casamento: onde será a cerimônia, a recepção, o buffet, decoração, fotógrafo, dia da noiva, noite de núpcias e etc. Em cada item coloco o nome do fornecedor, o valor total e o valor das prestações. Tem que ver o que vai sair mais vantagem pra vocês. Pra nós aqui estamos vendo tudo separado, foi melhor assim. As vezes compensa fechar tudo junto (menos dor de cabeça). Mas você vai ter que pesquisar mesmo.
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você já chegou a pesquisar se o pacote sai mais caro ?
    A planilha parece ser uma excelente opção para se organizar! É muita coisa!!
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu utilizo uma planilha pra controlar os custos dos fornecedores!

Contratei fornecedores separadamente mas tem gente que prefere fazer um pacotão sabe?
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Karina, a maioria dos fornecedores dão prazo para pagar até a data do casamento.

Nós decidimos por contratar a assessoria apenas pro dia, então eu mesma estou indo atrás de todos os fornecedores.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe