Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Maio 2021 Santa Catarina

Valores casamento

Jessica, dia 21 de outubro de 2020 às 11:00 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 5

Bom dia meninas, tudo bem?
Cá estou eu ainda naquele vai ou não vai! Por medo de não conseguir pagar, surgirem imprevistos, etc.. estou adiando cada vez mais meu sonho.
Toda vez que vou atrás de algum fornecedor para tentar da o pontapé inicial, eu fico muito empolgada. Mas chego em casa começa as paranoias, e eu travo novamente e não fecho com ninguém. Não sei a quem recorrer para me dar uma luz. Pois fico triste, todos os dias sonho com meu casamento. O que eu tenho na verdade é medo de dar tudo errado. Eu sou uma pessoa muito negativa. Se tiver 1 chance de 10, de dar errado, eu travo por essa 1 chance. Enfim, perdão pelo desabafo.

Aqui está um orçamento que eu "chutei" de quanto gastaria em uma cerimônia para aprox. 65 pessoas. Ao ar livre. O valor de cerimonialista, buffet, e locação da área da cerimônia já é o valor que tenho o orçamento real. Os demais itens, eu chutei.. Podem me ajudar, estou chutando tudo mto alto? Ou baixo? Meu orçamento ideal seria 20 mil
Na verdade não é festa, é uma cerimônia íntima, com um jantar e uma música de voz e violão.

No buffet está incluso 4h de bebida


Bolo e doces R$ 1000,00
Buffet R$ 9800,00 (Incluso bebida + garçons + decoração de mesas básica + aluguel do salão)
Celebrante R$ 2500,00
Cerimonialista R$ 1300,00
Civil R$ 500,00
Convites R$ 300,00

Decoração R$ 2500,00

Fotos R$ 2000,00

Locação espaço cerimônia R$ 200,00

Música voz e violão R$ 700,00 (Festa)

Música cerimônia R$ 700,00 (violino)
Make + penteado noiva R$ 600,00

Traje noiva R$ 3800,00 Traje noivo R$ 700,00
Total aprox. R$ 26.600,00

5 Respostas

Última atividade por Linara, dia 21 de outubro de 2020 às 18:12
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não pense negativo... E sim que você pode realizar esse sonho!
    Converse com seus fornecedores vejam formas de pagamento mais facilitadas, pesquisem bastante, esse é o segredo... Há datas com preços mais acessíveis busque elas também.. você vai conseguir...😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não desanime!
    Continue pedindo orçamentos, faça uma planilha e ajuste tudo ao seu orçamento.
    Porque, por ex, você consegue vestido de noiva bem mais barato!
    Sugestão: Ateliê Dayara Oliveira se quiser algo mais noiva tradicional, Maison Milani, se quiser algo mais fluido.
    Já cabelo e maquigem, é mais caro, acredito que vá gastar 800 a 1000.
    Celebrante acho que você consegue mais barato, assim como o buffet, muda o cardápio, vê com outros fornecedores.. a chave de tudo é a busca e pechincha.
    Vai dar tudo certo!!

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica, acho que nesses valores da pra mexer um pouco ainda. Nosso casamento está pra 80 pessoas, vou te passar os valores dos mesmos itens (se fosse diminuir para sua quantidade de convidados):


    Bolo e doces R$ 650,00Buffet R$ 7.670 (Incluso jantar, água, suco, refrigerante, cerveja e caipirinhas, com o serviço)Celebrante R$ 1.750Cerimonialista R$ 1.200Civil R$ 500Convites R$ 230 (6,50 cada)Decoração R$ 4.000 (mesas, salão da recepção e cerimônia)
    Fotos R$ 4.000 (foto + vídeo)
    Locação espaço cerimônia R$ 2.300 (para 90 pessoas no sábado)Música (banda folk com 4 músicos para a noite toda): R$4.000Dia da noiva completo (com testes, massagem, unha etc) R$ 1.200,00Traje noiva R$ 2.000,00 (vestido importado da St. Patrick, comprei num bazar)Traje noivo R$ 1.800
    Total aprox. R$ 31.300,00
    Se tirar vídeo e banda completa, daria 26.800, e estamos numa das cidades mais caras pra casar aqui. Resumindo, da pra vcs fazerem nesse valor que vc passou sim! Até mais barato, se pesquisar bem. Tem espaço q eu vi aqui que era 100 por pessoa já o espaço, refeição com jantar, bebidas alcoólicas e não alcoólicas e decoração, já com espaço da cerimônia. Só pesquisar bem!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!

    Bom, não desanime. Você vai conseguir realizar o seu sonho.

    Vou te dar algumas dicas pra vc tentar cortar uns gastos, ok?

    Antes de fechar a roupa do noivo e dos padrinhos, eu pesquisei o meu vestido. Quando achei o vestido que queria, concentrei todas as roupas na mesma loja assim garanti cortesia no traje do noivo e um desconto no meu vestido.

    Se puder, faça você mesma o seu convite. Fiz o meu no canva, comprei o envelope no elo7 e deu tudo certo rsrssr

    Pesquisei muito buquê e consegui um pacote com buquê da noiva, mini buquê pra jogar e 3 lapelas por 300 reais (rosas naturais)

    Enfim.... pesquisei muito, negociei bastante e economizei no que pude.

    Espero ter te ajudado.

    beijos

    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não desanime... se é seu Sonho, acredite ! vai dar certo .... o primeiro passo é contratar uma assessora, ela vai te ajudar a economizar muuuuuuito ! e acho que com o valor que você falou de 20k da sim pra fazer algo muito lindo e bacana para os seus 65 convidados. O que pode te ajudar, é escolher uma data lá para o final do proximo ano, assim, vc tem mais tempo para pagar os fornecedores ( que tem que ser tudo antes da data do evento). As coisas de casamento e festa são super caras mesmo..... ainda mais pelos proximos 3 anos, segundo pesquisas, será os anos mais caros para casar.... mas pesquisando bastante você consegue sim.... boa sorte, e de o start que o resto vem!!!!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas