Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo Estado

Valores de decoração

Débora, dia 20 de Julho de 2022 às 08:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 23
Bom diaaaa, gente estou bem preocupada, ainda não fechei a decoração, tá tudo tão caro onde moro (interior de SP) o mínimo que encontrei foi $8.500. Vocês teriam coragem de pagar esse valor ? Não sei se eu daria conta de decorar o espaço é muito grande e a cerimônia tbm é no mesmo local. Quanto vocês pagaram na decoração? Ou optaram por fazer por conta própria?

23 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 22 de Julho de 2022 às 21:14
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora, infelizmente os valores são altos mesmo, ainda mais nessa fase... Casei no Nordeste e paguei muito mais que esse valor para setembro do ano passado.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimônia também será no mesmo espaço que a recepção e estava recebendo orçamentos altíssimos. Aí recebi uma dica de fechar a decoração junto com o buffet. Fiz isso e saiu muito mais barato, e será do jeitinho que eu quero ! Eu sou muito exigente, fizemos um planejamento e por enquanto está tudo certo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ps: o salão é imenso, comporta 500 pessoas sentadas, e ainda tem a estrutura da cerimônia no jardim então eu imaginava que não seria barato.
    Se a sua tb segue essa linha imagino que ficará na faixa dos 8.500 mesmo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aqui em Recife os orçamento estão nesse nível também, recebi orçamento até de 20K...
    Fechamos por 8K que no momento está por 8.500 por conta da estrutura da cerimônia que será no jardim do local.
    Esse foi o melhor valor que conseguimos.
    • Responder
  • Manuzinha
    Noiva Ativa Setembro 2024 Pernambuco
    Manuzinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, eu sendo muito perfeccionista. É difícil tirar a ideia que gosto da cabeça. Gostei vou atrás e faço. Então tenta procurar inspirações Simples. E coloca isso na busca, porque irá aparecer as mais delicadas. Investe na comida e na bebida. Porém, sem deixar a decoração de lado, mesmo que ela seja simples.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Débora! Fechei decoração e assessoria por um pouquinho a mais, o espaço que farei minha cerimônia é IMENSO, tem mais a igreja inclusa e são muitos convidados.

No início achei que daria conta sozinha tranquilamente, pq sabia mais ou menos o que queria, mas logo dei pra trás quando fiz uma reunião com a minha decoradora e descobri que ela conseguiria 800 reais pelas cadeiras que encontrei por 1.600 com o mesmo fornecedor.

Decoradores são bons pq a maioria das vezes já tem as peças disponíveis, contatos e também sabem o que fazer se por exemplo as flores chegarem murchas no dia, ou então algo quebrar no momento da festa.

Procure bem, faça reuniões presenciais se possível com eles, veja o que está incluso e considere as flores de toque real ao invés de todas naturais (isso é uma bela mão na roda).

• Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm sou do interior de SP e estou contato lugares q já incluem a decoração, está ficando muito mais em conta, veja se na sua cidade não tem essa opção
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o valor realmente é absurdo!!!! Contratei com o pacote do espaço e etc…. Mas, serão flores artificiais para cerimônia e festa! Super caro mesmo!
    Uma opção, é cotar considerando flores artificiais e eventuais itens adicionais, como placas e cantinhos instagramaveis - que também agregam na decoração - comprar na Shopee, que é mais em conta!
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, recebi diversos orçamentos e a decoração foi o que mais me desgastou! Me frustrei bastante com valores e acabamos fechando algo simples e minimalista, mas foi 4.300. Foi um dos itens que mais pesquisei e fui atrás, cotei muitooo, e cada orçamento era um desespero diferente, mas no final deu certo rsrs.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Depende muito do que você quer para o seu dia C, do que vc faz questão, etc. O buffet que contratei já vem com as flores, porém, vou precisar de mais para fazer algumas coisas e, realmente, flor ta extremamente caro. Se não fizer questão das naturais, como eu não estou fazendo, na Shein as flores são muito bonitas, muito mesmo. Comprei um pouco lá para ver a qualidade e a aparência e me surpreendi!

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora, eu acabei optando por um espaço que já faz a própria decoração, justamente para diminuir custos. Veja se acha algum lugar na sua cidade com essa opção.

No pacote que fechei o valor da decoração ficou em 4.500, achei um valor ok. Fica mais em conta que fechar por fora pois eles acabam usando itens que já tem no espaço (voal, vasos, mobílias, etc).

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente por questão que no dia escolhido terá Romaria Diocesana, e todos os padres estarão na Aparecida do Norte, teria a disponibilidade apenas de diáconos para o dia.
    E Nosso casamento terá a presença de 5 padres, por conta da presença dos mesmos iremos alterar .
    Porém, ainda compensaria ser Maio/Junho do que no semestre seguinte, pois sim as coisas dai estariam bem mais caras também.
    Pensei no mês de Agosto é um preço ótimo , há pessoas que são superticiosas e que não casariam nesta data. rs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, preços altíssimos também. Que pena terem que adiar, mas se for adiar por conta dos preços é bom pensar um pouco noivinha , pq não sei no seu caso, mas alguns fornecedores por aqui a não ser a decoração mesmo, estão mantendo os valores por estar fechando ainda esse ano, pois os valores reajustam pro próximo ano.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta outubro 2023 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decoração é uma coisa cara mesmo! Por aqui (PE) recebi orçamentos de 2000 a 11 mil
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Maio tudo fica mais caro mesmo, tem aquele crendice do mes das noivas rs ai eles enfiam a faca sem dó. Eu escolhi agosto por ser um mês que nao tem muita procura, é frio, seco, tem quem nao goste por outra crendice o "mês do desgosto" rs talvez isso tenha me ajudado. Mas recebi cotações altíssimas nessa faixa também, mas continue na pesquisa que voce consegue achar um otimo

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Estou enfrentando o me só desafio em SP, capital, porque ainda tem o agravante de precisar alugar móveis para o salão, que é vazio. O lado bom é que faremos somente um brinde com bolo e champanhe, então não são necessários tantos móveis... Mas, ainda assim, orçamento altíssimo perto do que planejamos.

❤️
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora infelizmente flor subiu 400%, realmente está muito caro, aqui onde moro, a decoração varia de R$ 2.000,00 a R$ 20.000,00.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que os valores estão nessa média mesmo. Pagamento R$7.500,00 na nossa, mas fechamos ano passado. O mesma pacote para esse ano deve ter aumentado

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha !
    Por aqui encontramos de 9 mil a 25 mil .
    Eu terei que adiar meu casamento que iria acontecer em abril, a hipotese seria Maio ou Junho, confesso lhe que os preços iriam aumentar 35% por conta de mês das noivas e mês dos namorados, ou seja o seu dia C está na época mais desejada do ano , e os valores realmente sobem mesmo . Isso é muito chato Smiley ups

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii,nossa que maravilha e o valor super em conta, no meu caso o pior que é esse valor incluindo flores permanentes também acredita... Mas acho que seja também por conta do mês que escolhi, em maio de 2023, dizem que as flores ficam mais caras né.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Debora! Acho que tem opções mais baratas, depende muito do que você quer pro dia. Eu por exemplo, optei por a maioria ter flores permanentes que sao diferentes das artificiais. Na mesa principal serão flores naturais e sem miséria rs mas as do convidados vamos optar por flores permanentes com folhagens naturais, isso barateou MUITO nosso orçamento. Flor é um negocio muito caro rs Ficou em R$ 4000,00 ja com a decoração da igreja, que será bem minimalista e com a mesma questão das flores e folhagens. Se entrar mais noivas no mesmo dia, como ja paguei minha parte, o decorador entra em contato com elas para acertar os valores, ou dividimos o valor ja pago em contratos diferentes ou elas pagam o mesmo valor que eu e da um up grade na decoração. Isso também ajuda MUITO. Uma das razões para eu ter escolhido ser a noiva do primeiro horário rs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faltam 10 meses ainda, mas como eu já sabia que isso ia me tirar o sono , faz um tempo que tô cotando, mas tá bem complicado viu, sou de Presidente Prudente -SP ,aqui estão pedindo de 30% a 35% de entrada
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não peguei nenhum orçamento de decoração sou de são Carlos sp e estou bem preocupada com valores desse item
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas