Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leni
Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo

Valsa? Ter ou não ter? #casamentocristao

Leni, dia 28 de outubro de 2019 às 20:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 33
Olá noivinhas! Preciso da ajuda de vocês! Somos adventistas! Meu noivo desde criança e não está concordando muito com a valsa ... nosso fotógrafo e cerimonialista disseram que ficam lindas as recordações do momento da valsa, mas como sou nova na igreja e nunca vi um casamento adventista tenho receio de ser uma bola fora... Por favor me ajudem!!!

33 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 21 de Novembro de 2019 às 09:47
  • Bárbara
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI noivinha!

    Não vejo problema, seria bom conversarem com alguem da igreja de vcs pra ver o que pode e o que não pode e alinhar com seu noivo. Sempre um terá que abrir mão.

    Um bj e boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Ana Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que é exatamente isso! Vai variando de igreja para igreja (por mais que todas adventistas rs). Eu também não vejo nenhum problema e inclusive também gosto de dançar com minha família também haha, mas meu noivo não curti muito dançar rs então provavelmente não teremos.

    Vai dar tudo certo e é um dia único então que seja a cara de vocês né. ♥

    • Responder
  • Keel
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Keel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se causa certo desconforto da parte dele, acho que vale muito a pena pensar com carinho. Quando nos juntamos a outra pessoa deixamos muitas vontades de lado para evitar conflitos. Entrem em um acordo! Smiley love Smiley heart

    • Responder
  • Leni
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Leni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seria uma excelente ajuda Isabela. Fico aguardando! Obrigada!
    • Responder
  • Leni
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Leni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eubtambem nao vejo Tamara mas vou questionar! Obrigada
    • Responder
  • Leni
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Leni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Percebo que há diferenças entre as igrejas. Algumas são mais tradicionais, outras conservadoras e outras mais moderninhas. Não vejo problema é em casa até brincamos com a dança rsrsrs. Provavelmente teremos sim! Obrigada Ana
    • Responder
  • Leni
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Leni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia a valsa diferente! Obrigada Ana
    • Responder
  • Leni
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Leni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marina
    • Responder
  • Leni
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Leni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Danielly
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada Leni!! Bjs lindonaSmiley heart

    • Responder
  • Leni
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Leni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha o povo ao sair do mar vermelho na libertação da escravidão cantavam e dançavam e Davi também cantava e dançava para te todos na passagem da arca. Não vejo nada errado em dançar, por isso a dúvida mas não quero perder a oportunidade.
    • Responder
  • Leni
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Leni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia! Meu curso será dia 24 deste mês! Beijos
    • Responder
  • Leni
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Leni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Carolina! Também não iremos nos casar na igreja. Mandaremos balada mas a valsa vamos sim! Com certeza estou convencida!
    • Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente que alegria! Também sou noiva adventista. Na minha opinião vai de casal pra casal sabe. Eu e meu noivo por exemplo não vamos nos casar na igreja pelo fato da nossa ser pequena e não caber o numero de convidados. Então decidimos casar em um espaço onde será realizado a cerimonia e a recepção. Vamos dançar a valsa com certeza porque nem eu e nem meu noivo abrimos mão disso. Se você e seu noivo não se sentirem confortáveis não o façam, mas se sentirem que devem façam! A festa é de vocês e a pior coisa depois é falar a não fiz ou fiz isso por causa de fulano e de ciclano. Orem a Deus e Ele lhes dará uma resposta! Bjjs noivinha

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sou adventista. Não vou dançar não por achar errado, mas porque não gosto mesmo. Não esqueça que é o dia de vocês, e não do fotógrafo ou da cerimonialista. Eu, por exemplo, não quero tirar a foto do corte do bolo, e os profissionais não estão muito contentes também. É uma oportunidade deles se promoverem, sabe? Boa sorte na decisão.


    OBS: meu noivo não é adventista, até gostaria da valsa, mas ele entende que eu sou tímida, e não gosto disso na frente dos outros.


    Algumas igrejas adventistas, principalmente as antigas, consideram dançar, como pecado, mas não é doutrina, não é regra, é a opinião do pessoal. Tem um lugar na Bíblia também (não sou muito focada, então não lembro onde) que menciona o povo de Deus louvando ele com cânticos e danças. Eu acho, por exemplo (minha opinião gente, pelo amor de Deus) que uma dança muito sensual, deve ser feita apenas a dois. Agora uma dança romântica, talvez até divertida, não vejo problemas.


    Nesse caso, sou Adventista do Sétimo Dia, desconheço se há outro tipo de adventista e suas respectivas doutrinas.

    • Responder
  • Fran
    Noivo Novato Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oioi, Tbm sou Noivinha Adventista. Não costuma ter valsa em casamento Adventista. No meu não terá. E minha assessora não é cristã tbm ficou me influenciando, seja firme aos principios que escolheram seguir. Se não fazemos isso no demais dias, para que parecer outra pessoa no dia do nosso casamento?!

    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leni, converse com o pastor de vocês, e tire ideias com irmãos próximos que já tenham mais conhecimento!! Nós somos evangélicos, e por aqui não é comum ter nos casamento, então optamos por não ter! Mas converse direitinho com alguém possa intuir bem vocês em relação a isso!!

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Noivinha, seria legal vocês tirarem a dúvida com alguém da igreja. Mas acredito que o que influencia muito é a escolha da música, se escolherem uma música clássica só instrumental, não vejo nada de mais!

    • Responder
  • Ana Jaqueline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Leni, também sou Adventista e estou meio perdida também, não sei se vai fazer o curso de noivos mas vamos tirar algumas duvidas nele se for fazer da uma perguntada para esclarecer melhor essa duvida. Esse ano fui em uma festa de 15 anos de uma família adventista e teve a valsa e não soube de nenhum problema.

    • Responder
  • Ana Karoline
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que tudo é conversado. Pergunta ao pessoal da igreja ou ao pastor se tem ou não algum problema. E se não tiver problema, converse com seu noivo pra fazerem uma valsa um pouco diferente se for sua vontade.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu marido é evangélico e estou indo na igreja com ele para conhecer, bom tem muitas regras mas graças a Deus meu marido deixou fazer algo diferente.
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, conversa com seu pastor. Se for o caso "Dance" uma musica cristã... eu tbm sou evangélica e vou fazer a valsa... mas só faça se seu noivo estiver em concordancia, pois tudo forçado da problema depois

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou mandar mensagem para uma prima que é adventista desde quando nasceu e se ela souber responder a visão deles, te aviso aqui.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não conheço muito mas converse com seu noivo e veja com o seu pastor..
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisa no YouTube noivinja algum vídeo adventista
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada linda! Boa sorte! 😘
    • Responder
  • Leni
    Noiva Curiosa Julho 2021 São Paulo
    Leni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Danny! Farei isso!!!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Leni, dança é vida!!! Mas converse sobre isso com o pastor(a) da sua igreja.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leni, veja com outros membros da igreja. Sou cristã também, mas cada congregação tem suas opniões a respeito de certas coisas. Eu aaaamo dançar, meu noivo também, mas ficar em evidência ele não gosta. Por isso não teremos valsa, mas iremos dançar a noite toda, e pra gente tá tudo show 🥰😅♥️
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa se é um negócio que ele nunca quis, não vale a pena mudar pela opinião dos seus fornecedores.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Leni, sou cristã mas não conheço as tradições adventistas.
    Não curtimos valsa, acho chato e monótono.
    Se eu fizer alguma dança será algo bem nossa cara, talvez uma dança divertida ou algo do tipo ..
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, meu noivo e eu tbm somos evangélicos, e ontem começamos a ensaiar nossa valsa 😍😍😍😍, meu noivo não queria, mas acabou concordando 😁 ... Porém não somos da adventista né, acho q o ideal seria perguntar para alguém da igreja, qual conceito eles possuem sobre a dança dos noivos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas