Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kezia
Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais

Vamos cancelar a festa

Kezia, dia 17 de Março de 2021 às 10:10 Publicado em Fórum Festa 0 10

Oi Noivinhas

Ja adiei o casamento uma vez e não tenho interesse em adiar novamente. Devido ao decreto os eventos aqui em Belo Horizonte estão suspensos, então não consigo nem fazer a cerimonia no local que aluguel.

Como plano B optei por fazer a cerimonia na igreja, mas a festa em si não teria como.

Conversei com alguns fornecedores e vai ser cobrado a multa de cancelamento de contrato, super entendo pois eles estão sendo prejudicados com isso também. E outros que irei usar na cerimonia querem cobrar a multa por alteração de contrato.

Entendo eles, mas eles deveriam entender meu lado também ne todos estão sendo prejudicados.

10 Respostas

Última atividade por Kezia, dia 10 de Julho de 2021 às 08:52
  • Kezia
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Escritório Leão & Carvalho
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Março 2021 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Você tem indicação de algum advogado? Estou na mesma.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Setembro 2021 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha... Eu irei casar em setembro, caso não dê para realizar na data eu também penso em cancelar. No contrato a maioria dos fornecedores cobram 30% do valor, mas confesso que não acho justo, afinal de contas, é uma força maior né!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que 50% é muita coisa, mas veja o que está no seu contrato. Isso também vale para os que cobrarão multa pela alteração.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, faz isso sim Kezia! Assim você não sai no prejuízo Smiley kiss

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha é uma situação muito delicada sugiro consultar um advogado
    • Responder
  • Kezia
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou verificar com um advogado mesmo, obrigaada.

• Responder
  • Kezia
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parece que agora existe a Lei nº 14.046/2020 que trata do adiamento e cancelamento de serviços. Vou verificar com um advogado mesmo.

Obrigaada

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kezia, bom dia Smiley flower

Não sei quando você fechou os contratos, mas sei que o fornecedor não pode cobrar multa acima de 30%, e na realidade, por ser um caso fortuito, nem multa deveriam cobrar.

Claro que sabemos que nem todos os fornecedores irão reembolsar o valor total, e por isso alguns casais optam por entrar na justiça e ver o que conseguem fazer. Outros fornecedores, poucos, devolvem o valor total!

Se seus fornecedores prestaram algum tipo de serviço no seu casamento, ainda OK ter alguma multa, mas se não teve, e se o contrato foi fechado antes da pandemia, pior ainda querer cobrar alguma multa.

Minha amiga adiou 3x a festa, até que desanimou de vez, cancelou e apesar de saber que não está fácil pra ninguém, era direito dela, então todos os fornecedores entraram em acordo e devolveram o dinheiro dela e do marido. Isso é o correto!!

Também pretendo cancelar minha festa, se minha cidade não estiver no amarelo até julho. Meus fornecedores falaram desde o início que guardariam o nosso dinheiro para usar no nosso casamento. Fechamos os contratos em 2019, tudo para 200 convidados, então não iremos diminuir a lista porque sairemos no prejuízo e nem adiar, já que tudo está incerto agora e estará também ano que vem.

Complicado mesmo.

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, que situação delicada. Realmente bastante difícil!
    Sei que atualmente as noivas e os fornecedores tem trabalhado essa parte da pandemia no contrato, não sei se nós seus tem alguma cláusula que te ajude. De repente cabe consultar um advogado... Quem sabe, né?
    Desejo que tudo se acerte! ❤️❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas