Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laira
Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais

Vamos desabafar ? 😥

Laira, dia 30 de Janeiro de 2021 às 12:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Olá noivinhas 🌻✨


Eu estou muito frustrada com as algumas madrinhas , em especial uma que é muito amiga minha , mas eu estou a cada mais arrependida de ter comentado com ela que queria ela como madrinha , não faz caso , não manda mensagem perguntando se preciso de ajuda . Falei que tinha escolhido o vestido, e que ele ia ser surpresa ela apenas disse : Aaa . Sério estou muito insatisfeita , minha vontade é de não entregar o convite oficial de padrinhos pra ela . Por isso digo a vocês pensem bem antes de escolher sua madrinha , pois madrinha eu penso que tem que ser uma pessoa que realmente faz caso , e tem consideração. É que vai estar ali com você , e que fica feliz com suas conquistas .

24 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 10:31
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, infelizmente nem todos tem a mesma consideração por nós ou ficam de fato e verdadeiramente felizes por nós. Isso te entendo muito bem! Pessoas assim, é melhor manter distância!

    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poise , eu não entendo sabe , eu estou resolvendo minhas coisas com meu noivo , minha mãe e a mãe dele acho melhor pois sei que as pessoas estão ocupadas e é um momento muito importante pra mim e pra ele .


    Ela por ser uma amiga próxima , que sempre disse querer fazer parte de tudo , agora está tendo atitudes contrárias sabe , e ela até pediu pro filho dela ser pajem porque ele nunca foi . Mas de uns dias pra cá , ela age como se estivesse com ciúmes ou inveja . Isso é muito desagradável 😥
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim Laira!!!

    Uma coisa é a noiva querer atenção e ser bajulada o tempo todo, o que não é o seu caso!

    Outra bem diferente é querer apenas consideração de suas madrinhas, e este sim é o seu caso. Falar do seu vestido ou qualquer coisa do seu casamento e a madrinha responder um "Aaa"? Ah, aí é demais pra mim! Não dou conta!

    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, estou pensando em rever isso .
    Afinal é o meu grande dia né ? 🥰
    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que suas madrinhas tem atitudes contrárias das minhas .
    Mas vezes não é minhas expectativas que estão altas , as vezes pode ser apenas falta de consideração.
    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade mesmo !
    Mas quando a madrinha , se empolga é muito melhor .
    Mas vezes não seja criar expectativas, as vezes é questão de consideração . 😅
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, concordo Laira.

    Tem gente que diz: Ah, mas a empolgação é sempre da noiva e é normal.

    Pode até ser que a noiva se empolgue mais, isso eu concordo. No entanto, as pessoas que te consideram e ainda mais que foram chamadas pra madrinhas, vão se sentir honradas e felizes com cada conquista. Minhas madrinhas, TODAS ficam empolgadas, falando sempre palavras positivas, as vezes até mais do que eu!

    Como você ainda não entregou o convite formal, eu nem chamaria mais e seria bem honesta em relação ao motivo!!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada! A gente fica mau mesmo. Mas um choque de realidade com carinho é sempre bom, em especial se serve pra tornarmos a vida leve Smiley winking
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinhas as vezes as suas expectativas estão muito Alta em relação as madrinhas. Muitas noivas acham que as Madrinhas vão ser igual aos filmes mas temos que lembrar que a maioria dos filmes não retratam a realidade do Brasil é sim dos EUA, la e super comum as madrinhas mega participativas, aqui no Brasil não. Minhas madrinhas estão mega felizes mas a organização e detalhe do casamento do é vista pelo meu noivo e nossas mães, e bom vc ver as suas expectativas para não gerar frustações futuras
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laira, eu percebo aqui na comunidade que as noivas colocam expectativa demaaaaaais nas madrinhas. É uma amiga querida, que a gente só fala de vez em quando e aí quando faz convite para madrinha a gente espera que a pessoa se transforme e, de repente, passe a mandar mil mensagens, a ser babona e animada com o casamento, a demonstrar empolgação... Não vai acontecer, as únicas pessoas realmente empolgadas com o casório são os noivos; o resto tem mais o que fazer da vida.
    Acho que precisamos resgatar o verdadeiro sentido dos padrinhos de casamento: apoiar e aconselhar noivos nos momentos difíceis da vida. Ajudar a organizar o casamento não está incluído.
    Beijoos
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina Laira, não há o que agradecer!! Torço para que você estreite os laços com essa sua madrinha e que ela possa ser mais participativa da organização. Conversem, acho que vai ser mto bom!! Beijos!!
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Laira! 🤗
    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço pelo conselho , e pelas palavras sinceras .
    ❤️🥰
    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito complicado , mas tudo bem .
    O importante é estarmos felizes , e ao lado de quem amamos .
    Obrigada pelo conselho 💙
    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade mesmo , acho que as pessoas mais empolgadas mesmo , é a gente e o noivo ❤️
    Agradeço seu conselho ! 🥰
    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente , esperemos muito das pessoas , é um grande erro . Agradeço pelo conselho ! Beijos 😘
    • Responder
  • Laira
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Laira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo conselho ! 💖
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo. Hollywood fez estragos
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. A gente precisa começar a normalizar a verbalização. Até Pq se a pessoa tá passando algo, nem sempre quer compartilhar e nem sempre consegue disfarçar.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opiniao é sempre que não devemos esperar nada de ninguém. Pra mim em particular padrinho é conselheiro do casal nos momentos difíceis e pra compartilhar as alegrias da vida posterior. Mais nada. Não acho que madrinha e padrinho tem que ficar ligando pra gente ou se interessando em nada. Isso a meu ver é expectativa que filme americano e a globo enfiaram na nossa cabeça. Ninguém na real se importa se vamos casar ou não, cada um tem a sua vida. Claro, pode acontecer de um ou outro ficar empolgado com tudo e querer oferecer ajuda. Mas não é obrigação.


    E se há alguma expectativa a gente precisa verbalizar, afinal a pessoa não vai adivinhar a nossa expectativa. Isso de "está subentendido" causa frustração na gente. Até Pq conheço muita mulher que não quer ajuda. Eu mesma prezo plenamente pelo meu espaço pessoal. Se quero ajuda, opinião, eu peço. Verbalizo porque ninguém é obrigado a adivinhar o que se passa na minha cabecinha de borboleta.
    Por fim, acho que nessas horas a ficha cai: as pessoas nos amam, mas estamos por nós mesmos junto com o cônjuge. E tá tudo bem.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, me decepcionei muito com algumas madrinhas e se pudesse eu desconvidaria mas iria me causar mais estresse. No começo fiquei bem triste mas resolvi deixar pra lá e curtir meu momento com quem realmente está se importando. Teve amigas minhas também que sempre ficava falando pra eu casar que me ajudaria organizar, que faria isso e aquilo mas no final só vai aparecer lá. Concordo plenamente com vc sobre pensar bem antes de convidar alguém e se você só chamou de boca nada oficial ainda pensa em alguma desculpa e cancele o convite .


    Fique bem , curta com quem está do seu lado e feliz com a suas conquistas e boa sorte !
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laira, esse sentimento é bastante comum mas não fique triste por isso. A verdade é que nós, noivas e noivos, pensamos no casamento quase 100% do tempo, enquanto as outras pessoas estão com outras prioridades no momento. As vezes, até estão passando por alguma dificuldade pessoal ou profissional. Então, certamente você a convidou porque ela é importante na sua vida! E sendo assim, converse com ela. Comente que você queria saber se ela gosta de participar dos preparativos e que você adoraria ter o acompanhamento dela no processo. Demonstre o quanto ela é importante e o quanto esse momento é especial pra você. Por isso essa comunidade é tão especial: aqui, encontramos noivas que estão passando pelo mesmo que a gente e podemos compartilhar dúvidas, conquistas e anseios.
    Fique bem!! E converse com ela, se possível. Vai te fazer bem!! Mas entenda que as pessoas são diferentes e temos que saber aceitar o que elas podem nos oferecer, não necessariamente da mesma forma que imaginamos. Beijão!!! E bons preparativos por ai!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, as vezes criamos muitas expectativas em cima das pessoas e na verdade o sonho do casamento é somente dos noivos! Já fui madrinha de casamento 8 vezes e por diversas vezes tb não fui tão participativa nos detalhes e acho que por isso tenho isso bem colocado em minha mente! As coisas não acontecem igual aos filmes americanos em que estávamos acostumadas assistir, achando que as madrinhas na verdade seriam nossos anjos da guarda, totalmente participativas! Minhas madrinhas são minhas melhores amigas ou primas e só com uma que partilho as coisas e tá tudo bem! Como eu disse, as noivas acabam colocando muita expectativa em algo que é o sonho do casal e não de terceiro! Não fique triste com sua amiga somente por este fato, acho que se são realmente amigas, há muito mais coisas importantes na amizade de vocês do que isso!
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamento que se sinta assim, Laira!

    Essa é uma fase muito especial para vocês dois e com toda certeza, padrinhos são pessoas que escolhemos para participar desse momento único porque são pessoas próximas, que tem carinho e torcem pelo casal.

    Talvez uma conversa possa resolver qualquer mal entendido que tenha ocorrido.
    Espero que tudo seja resolvido! 💐
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas