Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo

Vamos falar de orçamento!💲💵💰

Karina, dia 16 de Fevereiro de 2021 às 09:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi noivinhas e noivinhos também bom dia, uma coisa que me chama muito a atenção nesse mundo de casamento é a quantidade de casais que esquecem esse item tão importante, aqui pelo APP mesmo vejo muitas noivas preocupadas com a organização, como começar a pesquisar mas esquecem que o principal a ser definido seria o ORÇAMENTO! pq vai ser ele que vai comandar grande parte da organização, não que a pessoa precisa ter uma X soma guarda ( isso seria o ideal) mas é preciso ter noção de qual é a sua capacidade de pagamento sem comprometer a renda no fim do mês. Quando o casal entende bem o orçamento tudo fica mais fácil por exemplo a temida "Lista de Convidandos", se a pessoa sabe que o orçamento dela é tipo 10mil mas tem o sonho de um casamento clássico de Princesa em um sábado a noite , não da para ter uma lista com 300 convidados sem sacrificar muitas coisas, agora o mesmo orçamento para uma festa de 30/50 da para fazer muito mais coisa desse sonho. Então é bom colocar esse item como um pilar central da organização, sabendo quanto se pode gastar tudo fica mais fácil!

12 Respostas

Última atividade por Natiele, dia 24 de Fevereiro de 2021 às 19:47
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Debate necessário Karina. Ninguém pensa em separação, claro, mas quando pegamos estatísticas, vemos que grande parte dos divórcios é por discordância financeira. Pensar em finanças nos preparativos é pra vida. Aliás, tinha que ser matéria escolar educação financeira.

    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bacana o debate noivinha. Infelizmente o mercado do casamento é abusivo, e muitas vezes em função de um sonho; comprometemos nosso orçamento.


    Concordo que é um dia especial, tem gente que sonha com este momento desde a infância. O problema é que as vezes a gente "esquece" que casamento é o que viveremos após o dia C. Acho esta fase de preparativos muito importante pro casal se alinhar/programar financeiramente, pra não começar a vida conjugal passando muito perrengue.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade, Karina!

    Por aqui nós não havíamos cogitado um orçamento, mas fomos fechando de acordo com o que era viável para nós e com o melhor custo-benefício. ❣️
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É verdade noivinha! Aqui fazemos e escolhemos tudo pensando no nosso orçamento
    • Responder
  • Alexandra
    Noivo Ativo Janeiro 2023 Ceará
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já me perdi no meu. Já sofri cortando pessoas que gostaria de ter no dia. Bem complicado... mas, está dando certo.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus tudo está sobre controle
    Meu casamento vai ser para 260 pessoas, sou formada em ciências contábeis então tudo está sobre o meu cuidado sei organizar bem tudo em planilhas
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiiim noivinha, deveria ser ensinado em casa pelos pais e pelas escolas.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Planejamento financeiro deveria ser inclinado já na pré-escola, que bom que tudo esta dando certo noivinha
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo contigo noivinha! 😁👍🏻
    Fora q "contenção de gastos" ou gastar mais do q deveria só trás dor de cabeça e estresse desnecessário, fora q o casal tem q entrar num acordo desde o início, aqui demoramos muito para organizar e planejar pq não tínhamos nada em caixa, agora q temos tudo fluí mesmo tendo um orçamento apertado, e como temos gostos parecidos fica mais fácil ainda acho q é por isso q eu estou bem tranquila nem ansiosa estou ainda, falta bastante coisa para fechar mas com a velocidade que estamos indo me sinto bem segura e tranquila 😊😊
    Planejamento financeiro era algo para se levar para a vida e não só pq está organizando um casamento.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estamos sempre focados no nosso orcamento ....
    Bom lembrante
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha😘
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo noivinha, esse post deve ser de utilidade pública 😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas