Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giselly
Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais

Vamos falar sobre conflitos e amor ?

Giselly, dia 30 de Setembro de 2019 às 12:48 Publicado em Fórum Vida de casal 0 21

Olá gente cheia de sonhos. Tudo bem ?


Hoje vim "conversar" com você sobre conflitos e amor no dia a dia do casal.

Sabemos que o amor está entre você e seu par, e que, querendo a gente ou não, os conflitos também, não é ?


Eu convivo com o homem que hoje atende por "meu marido" há 9 anos. E temos apenas 6 meses de casamento. Namoramos 3 anos antes. e ficamos por uns 5 anos sem compromisso (bem que tentamos fugir um do outro, mas pelo que podem ver, não funcionou muito)!


E por incrível que pareça, foram esses 5 anos 'conturbados' que mais me fizeram amadurecer. Principalmente, porquê a gente divergia demais. E o não status de relacionamento, me fez buscar entender o motivo dos conflitos. Ao invés de cobrar dele qualquer coisa. Já que pra todo efeito, éramos "amigos com benefícios" kkkkkk


Nesse tempo eu descobri os vídeos do Pastor Cláudio Duarte, sobre relacionamentos. Bom, eu sou católica mas minha intenção era buscar respostas. Era entender o que acontecia. E ele me abriu um leque enorme de possibilidades.

De me analisar e perceber que eu poderia reagir de um lugar de tranquilidade aos conflitos que vivíamos. E de perceber porquê as ações dele não eram aquelas que eu esperava! Não era óbvio o que eu queria? Pq ele errava tanto?


Por outro lado, ele me via como complicada. Pq ele se esforçava. Tentava me agradar. Fazia tudo o que podia, e no final das contas nós dois estávamos frustrados.


De um jeito divertido, leve e muito consciente, o Pastor Cláudio me mostrou coisas bobas nas diferenças entre homens e mulheres que fizeram muita diferença no meu modo de encarar as coisas.


Continuando na busca por entender os gatilhos, encontrei não por acaso o livro "As 5 linguagens do amor" que foram uma peça chave pra me ajudar a lidar com aqueles conflitos. Segundo o autor, Gary Chapman, as cinco linguagens são: Palavras de afirmação; Atos de serviço; Tempo de qualidade; Toque físico e Receber presentes.


E minha surpresa veio quando percebi que palavras de afirmação descrevia o que eu queria, e que era exatamente onde ele era mais travado. Principalmente pq existe muito a cultura do "uma ação vale mais que mil palavras". E aí, que o abençoado me levava há vários lugares, me dava mimos, ficava comigo por horas, entre tantas coisas e no final eu ainda não estava satisfeita.

Perdi a conta, de quantas vezes eu me perguntei se eu era o problema. E o que estava acontecendo comigo. E descobrir essa linguagem, mudou minha forma de conversar com ele. E de encarar as coisas, quando aconteciam. Aprendi também que saber que é amado é diferente de se sentir amado.

Eu sei que ele me ama quando sabe o que eu quero comer. Mas eu me sinto amada quando ele diz que já que eu adoro churrasco, nós vamos fazer um. Você consegue perceber a diferença ?

Eu sei que ele me ama quando come a comida que eu faço e ainda repete. Mas eu me sinto amada quando ele diz que a comida que eu fiz está deliciosa.

Pra quem não tem essa linguagem do amor como principal, essas palavras podem soar como comuns. Mas, por exemplo, se a linguagem é atos de serviço, vai fazer uma super diferença, se ao final da refeição o parceiro ajudar a recolher os pratos, e talheres. Pois essa pessoa se sente bem com "atos de serviço".


E da mesma forma que cada um tem uma personalidade, um signo, um gosto, uma característica marcante, cada um, tem também uma linguagem do amor predominante.


Porque eu estou compartilhando isso com vocês?

Bom, eu já fui aquela mina 'estressada'. Que 'por qualquer coisa' ficava se perguntando como o cara que está comigo há tanto tempo não percebe que o que eu queria era simples (pra mim).


E hoje em dia, eu tenho uma harmonia indescritível com meu marido. Que eu agradeço muito, por todos os conflitos que passamos.


Então, você, independente de qual problema esteja passando, também pode ajustar as arestas de forma que, se coloque no lugar do outro, e respeite aquilo que sente. Mas busque entender o que incomoda tanto.

As ações do outro, só te afetam, porquê você não sabe lidar com suas emoções, e assim, permite que tire sua paz.


Vamos ser melhor, por nós mesmos, através dos conflitos e do amor ?


Desejo muita Luz e abundância pra cada um que ler isso aqui.




21 Respostas

Última atividade por Giselly, dia 9 de outubro de 2019 às 14:22
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Xará, pensa numa situação, e aplique o que ele faria em cada linguem. Como eu dei o exemplo do jantar, vc se sentiria melhor se ele elogiasse, ou seu propusesse lavar as louças, ou se ele te chamasse pro sofá logo em seguida - sem tv ligada nem nada, só os dois juntinhos -, ou se ele te desse um bombom de presente para sobremesa ou se te desse um abraço quando acabassem de comer...

    porque eu acredito, que é no dia a dia, nas coisas cotidianas que a gente percebe o amor (e se sente amado) na forma mais pura do sentimento. sem interferencia de outras emoçoes...

    embora eu (pessoalmente mesmo, sem nenhum embasamento estudioso - ate pq foi Contadora e nao tenho aptidão pra isso) nao concorde que a nossa linguagem é aquela que mais demonstramos, fico feliz de saber que voce tambem está na busca por minimizar os conflitos do casamento.


    desejo Luz e abundância Smiley heart

    • Responder
  • Gizeli
    Noiva Esperta Julho 2024 Espírito Santo
    Gizeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu já li esse livro, tem um tempo, e vc acredita que não consigo descobrir a minha linguagem do amor? kkkk

    eu achava que era palavras de afirmação, mas não lembro se li no livro, ou foi minha psicanalista que disse, que nossa linguagem é aquilo que a gente mais expressa, e eu não sou de elogiar muito, então acho que a minha não seria.

    Eu percebi a do meu noivo esses dias,, sempre ficava pensando mas não entendi, agora eu entendi que o dele é atos de serviço. Para ele, fazer coisas para mim, ele está mostrando que me ama, ele trabalhar para ganhar dinheiro para fazermos coisas, ta dizendo que me ama, e eu também me sentia insatisfeita, descobri isso semana passada, vou começar a ver com outros olhos o que ele faz. E eu continuo na busca para entender a minha hahah

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá casadinha, acompanho o Pr. Claudio Duarte também, e já li o livro das 05 linguagens do amor. Realmente significou muito pra mim e acredito que vai ser bom pro nosso casamento.

    Obrigada por compartilhar conosco. Smiley ring

    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart obrigada

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o seu debate!! Acho sensacional esse livro ♥

    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico muito feliz de encontrar mulheres que buscam, como o Pastor Claudio diz, ser mais sábias do que sabiás!

    Se pra gente que busca entender ainda existem desavenças - e ainda bem por isso, já que os conflitos nos ajudam a ser pessoas melhores - imagina praquelas que só querem continuar olhando tudo sob sua ótica. Isso explica o motivo de tantos divórcios, né noivinha.


    Desejo que a gente realize incontáveis bodas de casamento, nutridos de muito amor, respeito, abundancia e prosperidade. Smiley heart


    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart

    fico feliz com isso. Desejo Luz e prosperidade

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Maranhão
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei ler esse debate! Eu também li antes de casar sobre as linguagens do amor, por indicação de uma amiga e entendi esse lance das formas de amar. Também na época meu hoje esposo viu vídeos do pastor Claudio e me mostrou. Rimos muito, mas aprendemos também muitas coisas sobre essa diferença de homem e mulher que dita os dilemas do dia a dia. Estamos casados 7 meses, quase 8, porém namoramos por 7 anos antes de casar e acho que conhecer essas peculiaridades de formas de amar ou outras dicas para tornar a convivência melhor pós casamento é muito importante. Faz diferença (pelo menos pra nós que nos conscientizamos muito e nos empenhamos em fazer do convívio em matrimônio algo tão bom quanto na época do namoro- é isso não quer dizer que não tenhamos pequenas desavenças, elas aparecem sim, mas lidamos com elas pra não deixar tomar uma proporção desnecessária). Parabéns Giselly! E desejo muito amor pra vc e pra todas as meninas que já estão casadas ou se preparando. 😘😘😘😘
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindas palavras! Me fez sentir mais tranquila.
    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza minha linda

    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desejo muita luz e amor pra vocês Smiley heart

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei ler isso, veio como uma luva, exatamente o que precisava ler hoje!

    Ontem discutimos por coisas que eu cobro e demonstro nao gostar vaaarias vezes, e ele diz que jeito de demonstrar é outro, e acabo ficando insatisfeita!

    Aceitar as diferenças e ter empatia é o segredo!

    Pr Claudio é seeeensacional! Já o livro, vou procurar para comprar e me auxiliar ainda mais.Smiley heart

    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart

    incrível como humildade pra entender o outro nos ajuda ne, noivinha ?

    • Responder
  • F
    Noiva Esperta Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Caramba que debate gostoso, é exatamente oq estamos precisando né, amar o outro na forma de amor dele, eu tbm já li esse livro, e é realmente maravilhosoSmiley love

    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz em ajudar, noivinha!


    Há teste pra saber qual é a sua linguagem do amor, também na internet.

    Claro que não substitui o livro físico, mas já te dá um norte.

    Desejo Luz Smiley heart


    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei seu debate, vou ver esses videos e procurar esse livro, as vezes sou estressada também e nada está bom!

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou aprendendo muito sobre isso ultimamente.

    Nem tudo acontece do jeito que a gente quer ou planeja. Fazer o que, né???

    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, Fernanda!


    Nem tudo é equalizado. A gente precisa também ter consciência que as vezes, precisa adotar a postura de "o que não tem remédio, remediado está". E que ninguém tem culpa.

    Nem todas as questões estão aí pra serem resolvidas. Algumas estão só pra nos ensinar a não querer controlar tudo.


    Entender de onde a pessoa veio, e como é o lar de origem do cara faz muita diferença. E foi assim, que o Pastor Cláudio de mostrou que eu sou dispersiva, de uma família também assim, e meu marido, de uma família aglutinada.

    Hoje em dia, até já mostrei o vídeo do pastor e eles riem muito com as situações.


    O que antes era problema, hoje, virou piada e descontração.


    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No início a gente brigava demais. Ele foi criado num lar onde não se conversava muito, então comigo também ele nunca foi de falar. Se ele ficava chateado por algo que eu tenha feito ou dito ou por alguma coisa que tenha acontecido com ele, simplesmente fechava a cara e preferia me ignorar.

    Depois de uma dessas brigas conversamos e disse a ele que nós precisávamos conversar, que do jeito que estava o relacionamento não iria pra frente. Depois dessa conversa nós NUNCA mais brigamos. Não nos entendemos sempre, mas hoje resolvemos tudo na base da conversa.


    Inclusive esse é um conselho que dou pra todo mundo. A conversa é a base de qualquer relacionamento. Se ele não existe nada funciona.

    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico muito feliz em ver que você também busca harmonia pro seu relacionamento além dos conselhos das amigas rsrsrs

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei esse debate, Giselly.

    O pr. Cláudio Duarte é maravilhoso! Ele fala de uma forma muito clara e a gente consegue entender de forma fácil a mensagem que ele quer passar. Sobre o livro, eu o li no início do namoro e me ajudou muito. Preciso lê-lo novamente pra refrescar a memória.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas