Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Março 2019 Minas Gerais

Vamos falar sobre maternidade

Fabi, dia 2 de Julho de 2019 às 18:02 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 17

Oi gente!

Vim aqui falar sobre um assunto que tem me assombrado... Maternidade!

Sei que é cedo demais para pensar nisso (me casei há 4 meses) mas com o casamento vem muitas responsabilidades, e me pego pensando nesse assunto...

Tenho vontade de ter dois filhos. Não me contentaria com um só, pois amo ter minhas irmãs!

Mas fico pensando... Das consequências de ter um filho. Tudo culpa do pecado que entrou no mundo, tornando-o num lugar pior.

Muitas mulheres sacrificam seus empregos/carreira para poder criar um filho. E são desprezadas pela sociedade, como se uma mulher que se dedica ao lar aos filhos "não fizessem nada".

Fora a questão de depender financeiramente do esposo/companheiro...

Outras mulheres sacrificam seus filhos para permanecer em um emprego, sobrando para as creches ou avós a missão de educar, criar, ensinar valores, moldar o caráter desse novo ser.

Fora a questão dos gastos, dedicação... Isso tudo me assusta tanto!

O que vcs pensam sobre isso?



17 Respostas

Última atividade por Erika, dia 13 de Agosto de 2019 às 21:00
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haa noivinha, curta esse momento recém casada, aproveite as novas descobertas, faça planos de nova viagem ou outra meta em conjunto com seu marido e individuais
    Depois pense na maternidade, acredito que deve ser ótimo, mas se puder aproveitar bem seu casamento e as adaptações antes disso...melhor hauahau
    O fogo é que quando namoramos ficam perguntando do casamento, depois do casamento dos filhos, nasce o primeiro querem saber quando vem o segundo, temos que pomar cuidado com a influência das pressões sociaisQuando a ter a vivência da maternidade sem trabalhar ou conciliar acho que depende muito do seu perfil, além da situação e estrutura do casal 💞
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa esse é um daqueles assuntos controversos e bem pessoais rsrs.

    Consequências:

    Ter filhos é definitivamente saber amar alguém mais que a si mesmo e isso não é frase “clichê” só quando vc é capaz de enxergar além das próprias necessidades e de talvez renunciar coisas como preguiça, comodismo e egoísmo.
    Ai sim sente que consegue ser uma boa mãe ou pai. Porque educar, orientar,corrigir quando necessário e amar não é fácil e nem todos os dias são os mais felizes, vc vai chorar, se culpar, se descabelar, mais também vai sorrir, e vai ser mais feliz do que jamais imaginou ser possível um dia. É um trabalho sem fim, mais que dinheiro no mundo nenhum é capaz de substituir.

    Não existe formula perfeita, só na pratica pra saber o que sim e o que não.
    Tenha sim estabilidade emocional, financeira e psicológica antes do próximo passo.

    Programe, planeja e idealize e viva cada minutinho pois passa e eles crescem rápido demais.

    Senão for seu sonho foda-se o que pensam simplesmente não tenha filhos, digo isso porque sou filha de uma mãe que nunca quis ser mãe, mais na época era uma imposição e tbm porque tudo o que eu falei a cima não existe quando não é algo que amamos desde antes de existir.

    Muitas mulheres sacrificam seus empregos/carreira para poder criar um filho./ Outras mulheres sacrificam seus filhos para permanecer em um emprego

    Vai da necessidade de cada um das suas perceptivas e comprometimento, mãe que trabalha também é mãe, mãe que fica em casa também é mãe. O que o outro que tá de fora acha não é e nem deve ser de importância.
    Eu faço parte do time que trabalha fora porque preciso fazer isso e nem por isso deixo de ser eu a educar, escola é lugar de ensino, educação é o que se aprende em casa, eu penso que não adianta eu passar 24 hrs dentro de casa e quando meu filho perguntar o que tem pra comer eu responder que é arroz e feijão porque é só o que temos a oferecer, ou pior qual a diferença dele querer brincar e eu não poder porque a mãe está sempre ocupada nas tarefas domesticas e de uma mãe que não pode brincar pq tá no emprego? Então sou adepta do TEMPO É QUALIDADE e não QUANTIDADE.

    Agora se vc não necessita trabalhar dar uma pausa e curtir essa etapa é super, hiper, mega valido pois vc pisca é um bebe pisca de novo já sabe falar, ler e tá pensando o que vai fazer na faculdade rs.

    Depender financeiramente do esposo/companheiro...

    Casamento é parceria isso em todos os aspectos, acredite quem opta por esse caminho não trabalha menos, trabalha até mais não tem folga nem 13°. Então em resumo ambos estão batalhando juntos pelo bem estar da família.

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia flor,antigamente já pensei assim como você e já engravidei...porém perdi já faz alguns anos e ano passado Deus abençoou a mim e meu marido com uma gravidez muito tranquila, um parto maravilhoso e com uma filha perfeita de quase 2 meses , sim filho dão trabalho , passamos noites mal dormidas e as vezes em claro por eles, e o que tenho aprendido com a maternidade é que sim, temos gastos desde a gestação mas ali já começam os cuidados para com o próximo que está crescendo , depois de nascidos eles nos ensinam muito mesmo pequenos, e nos mínimos detalhes vamos conhecendo e aprendendo a entender nossos filhos.... Essa foi a escolha mais certa q fiz na vida , não vivo mas sem a minha princesa.

    Confie em Deus que tudo vai se encaminha. Que Deus abençoe e ilumine sempre voces
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fabi! Eu e meu marido temos o sonho de ser pais! Pelo meu marido eu engravidaria hoje mesmo haha mas eu sou a que penso mais pra falar a verdade... Por mais que é meu sonho, eu penso muito se eu conseguirei dar conta de criá-lo , educá-lo ... é um desafio e tanto! Eu sou dentista, e trabalho o dia todo ... no período da manhã trabalho na rede pública e à tarde em meu consultório próprio. Meu marido tbm é dentista e trabalha em uma cidade vizinha o dia todo na rede pública. Nosso consultório depende de mim para funcionar , pq ele não tem tempo. Meus pais moram em outra cidade, e minha sogra tbm... se eu tiver um filho hoje, não sei como eu iria fazer na questão profissional. Sem contar que eu e meu marido temos apenas 2 anos de formados, ou seja, não estamos estabilizados ainda rs Se fosse só a emoção eu já teria tido filho, mas quando paro pra pensar, vejo que temos que esperar um pouquinho mais 😔
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi minha amiga!
    É um dos meus maiores sonhos, depois do casamento. Acredito que seja um elo maravilhoso de amor e algo que mais se aproxime do amor de Deus por nós!

    Mas, quero aproveitar a vida de casadinha antes de ter filhos! Meu noivo e eu já acertamos isso antes mesmo de marcar a data do casamento...

    Realmente as coisas não estão fáceis e colocar um ser que necessita de você neste mundo é uma responsabilidade enorme....

    Quem sabe depois de alguns anos de casada? ❤😍
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um assunto bem delicado Fabi, eu sempre tive vontade até ver o lado não tão fofo da coisa, hoje sinceramente te digo que não sei, não tenho a menor vontade de abrir mão da minha vida de hoje, mas as coisas mudam, as vontades mudam, então não posso dizer que nunca, só que hoje não sinto vontade!

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabi, eu penso muito sobre maternidade, desde que me enxergo como mulher... Mas eu penso completamente diferente, rs. É bem pessoal, né?

    Jamais serei uma boa mãe se eu não for uma mulher realizada, e nisso inclui estar trabalhando e muito. Penso que estamos em uma nova época, que muitas mulheres empoderadoras estão quebrando tabus e nós deveríamos seguir essa tendência, caso seja algo que incomode.

    Beijos.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabi é um tema de se pensar nao é...

    Olha acredito que cada mulher pense de um jeito, algumas sonham em ser maes, outras nao...

    Eu gostaria de ter filhos e poder me dedicar a eles, nos cuidados... mas atualmente eu e meu noivo temos que trabalhar, entao financeiramente seria inviavel...

    Mas é nosso sonho... temos que fazer adaptações, nao é mesmo, é a realidade da maioria das pessoas que tem filhos, poucos podem se dar ao luxo de se dedicar a ser mae 100%

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou suspeita em falar, pois meu maior sonho sempre foi ser mãe. Eu chorava só de me imaginar morrendo ser me realizar na maternidade. Tive meu filho há 1 ano e 5 meses e posso te garantir que foi a melhor coisa que me aconteceu. Fruto de um amor, uma mistura física minha e do meu noivo, ver meu menino crescendo e aprendendo as coisas, se tornando independente me faz mais feliz do que já sou. Continuo tralhando, meu filho fica de manhã com minha mãe a tarde com minha sogra (isso por escolha delas, porque elas não querem que ele vá para escolinha muito novo). É um amor único que existe!

    Meu conselho é: não tenha medo. Claro, criar o caráter de um ser humano não é tarefa fácil, mas te garanto que é compensador. Pode ser clichê, mas eu não lembro da minha vida sem meu filho.

    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo que e crueldade do mundo também me assusta, porem meu sonho e do meu esposo de ter nossa família jamais sera abalado por isso!

    Pretendemos ter 2 filhos se assim Deus nos permitir, daremos nosso melhor por nossa família, ate la vou trabalhar meio período para assim cuidar de nosso lar e filhos, e sei que todo nosso sacrifício vai valer a pena,família e filhos e benção do senhor!! Smiley gift Smiley heart

    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso o mesmo que você Fabi... tenho medo mas não é de ter um filho, e sim das condições atuais na qual eu vou ter que criar ele, esse assunto é bem complicado... meu noivo sempre quis ser pai, eu tive que trabalhar um pouco a ideia pois não me imagino mãe ainda, mas até um tempo atrás também não me imaginava casada rs as coisas mudam...
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fabi, penso muito sobre maternidade por conta da minha idade mesmo, já tenho 28, caso ano que vem e pretendo ter filho lá para os 33, 34 anos... o que não é o ideal né, mas será mais ou menos a idade que eu e meu noivo já teremos uma estabilidade maior.
    Penso em ter apenas um filho mesmo, tenho medo de criar uma criança nesse mundo doido que vivemos! E tenho pavor de ter gêmeos! Hahaha
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho medo e pavor


    Sério, se um dia eu ficar desconfiada q to grávida, entro em pânico real.

    Eu não queria ser mãe. Tive q trabalhar essa vontade ao longo de 6 anos de relacionamento, pois é o sonho do meu marido.
    Hj eu quero ser mãe, mas antes.... pretendemos alcançar outras coisinhas. Por exemplo; aprovação no concurso (eu no caso)

    Ai sim teremos nossos filho...
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Julho 2019 Paraíba
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aliás Casadinha! Deus colocará mais e mais no coração de vocês o amor e o sonho de filhos! 😍
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Julho 2019 Paraíba
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sonho muito em ter filhos, e meu noivo nem tanto pensando nessa crueldade toda no mundo, o emprego é hoje e não amanhã e não poder dar o melhor pra os filhos, e faltar pra eles também e deixar eles sozinhos. Mas Deus proverá filhos a nós, são sim herança do Senhor, e ele saberá como guiar-nos como pais. Pode ter certeza noivinha se esse sonho e pensamentos j passam em sua cabeça, o Senhor tem seus propósitos e no tempo dele virão. E serão muito amados por vocês e pelo nossos lindo Deus! Salmos 127- 3 Eis que os filhos são herança do Senhor e o fruto do seu ventre, o seu galardão. 💟❣️💟
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fabi
    Nisso já pensei tbm quero 2, sou filha única, mas cresci cercada de primos, se eu tiver um só, um mesmo não acontecerá com ele, pois meu noivo tem 2 irmã, uma muito nova e outra casada, mas que ira morar longe de nós!!! Bom eu vou conseguir dar conta de trabalhar fora e ter 2, pois trabalho meio período e moro perto do trabalho e no período que estiver trabalhando vou colocar na escola e para qualquer imprevisto vou ter meus pais aposentados na casa ao lado!!!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que cada caso é um caso e eu entendo cada lado eu particularmente pretendo ter filho ano que vem e vou pagar para minha sogra cuida porque não acho justo ela cuida e eu não posso abrir mão do meu emprego para cuidar do meu filho mas isso nada empede de eu educar da melhor forma possível devemos cuidar sim,mas nunca para a vida
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas