Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Master Janeiro 2023 Goiás

Vamos falar sobre o horário do meu dia c 💒 Ajudinha

Julia, dia 18 de Setembro de 2021 às 09:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá, bom dia comunidade 🌻

Tudo bem com vocês 💐

Vamos lá para um assunto bem interessante e ao mesmo tempo estressante para mim. No Início quando decidimos nós casar eu estava decida em fazer um almoço, então eu casaria de manhã, recebi críticas, mal deixaram eu terminar de falar e foram soltando as críticas (de 4 pessoas) mas, depois de analisar devido a família do meu noivo morar em outra cidade decidi fazer na parte da Tarde ( Tem pessoas da família dele que moram em outra cidade, distância de 100km até 200km dá em média de 1 hora a 2 horas). Moro no interior, cidade se totaliza em 5mil habitantes, tudo aqui e pertinho, nada e longe, enfim interior. tenor.gif
Uma experiência Eu fui madrinha de um casamento marcado para 16h00 da tarde e em nenhum momento critiquei decisão da noiva, me arrumei na parte da manhã é eu é meu noivo viajamos para outra cidade porque o casamento iria ser na cidade dela e depois voltamos para a cidade do pai dela para a recepção porque o casamento foi na fazenda, não tivemos problema nenhum com isso mas pena que ela não aproveitou fotos no evento a luz do dia devido a deslocação, mas ela nem importou, estava feliz e radiante. tenor.gif
Os convites para os nossos padrinhos já foram entregues, exatamente 7 meses antes do casamento, até para se organizarem financeiramente e já deixei em aberto que a cerimônia será na parte da Tarde ( alguns pularam lá em cima pessoas da cidade mesmo os que mora fora não me criticaram em nenhum momento até agora).
⚠️ Mas Julia porque não faz a noite? 1° Meu sonho e casar durante o dia ( aproveitar o momento, Cerimônia e fotos e assim deixar cair a noite) e meu noivo super concorda. 2° Amo o dia, 3° A noite para um momento importante da nossas vidas não e o meu preferido, não me vejo casando a noite. 4° economia. Meu 💒 acontecerá em 26 de Março de 2022, a cerimônia será na Igreja Católica da minha cidade e após a cerimônia a recepção será em outro local que e ao ar livre que fica a 2 a 3 minutos da igreja rsrs bem pertinho ( mas vamos considerar o tempo de entrar no carro e chegar estacionar encontrar um local que agrada para sentar). E por aqui eu já estou olhando o horário que o sol vai se pôr. Olha aí rsrsVamos falar sobre o horário do meu dia c 💒 Ajudinha 1 Eu estava pensando começar a cerimônia as 16h00 pedir para todos chegar 30min de antecedência, mas eu quero aproveitar a luz do dia na festa para as fotos, pelo menos fotos do casal eu sozinha, com meus pais e padrinhos. Vamos colocar 16h00 para começar e as 17h00 termina a cerimônia, até todos saírem e eu chegar ao local creio que ficar um tempo corrido para aproveitar o momento. E se eu marcar para 15h30 pedir para chegar 30min de antecedência ??? Estou aberta para sugestões, dicas, pensamentos, cristicas construtivas, enfim o que poder me ajudar.Beijos e abraços 💋

15 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 20 de Setembro de 2021 às 16:08
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Ju! Pode contar conosco sempre que precisar.
    Eu estava um pouco receosa com um casamento domingo de manhã, até que meu noivo me lembrou que será apenas uma vez. E acabei desencanando, quem gosta realmente de vocês irão ao casamento independente do horário.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Bruna, obrigada pelo conselho 😊💍
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Julia!
    Eu também adoro as fotos com a luz natural do dia, acho que fica tão lindo.
    Acredito que o horário citado no debate, está ótimo. E não liga para as críticas, pois elas sempre existirão.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Thaisa pela dica 🙏🏻 vai dar certo para nós 😊🙌🏻
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ju,

Eu marquei o meu para as 16 tambem pois queria casar de dia e pegar o anoitecer tambem.

Acho um otimo horario, pedi para as madrinhas e padrinhos chegarem com 30 min de antecedencia e os convidados 20 min.

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso da mesma forma Noivinha ❣️ orbigada pela dica
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, espero que seja sucesso Fernanda 😍 sou apaixonada pela luz do dia 🌻 obrigada pela dica.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim Noivinha eu estou pensando muito nessa possibilidade de casar as 15h30 e marcar no convite as 15h00.
    Acho que a cerimônia começar as 16h00 e acabar as 17h00 e os imprevistos e tal pode ocorrer deu não ter a oportunidade de tirar fotos a luz do dia. Vou analisar isso certinho, obrigada pela dica.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim sempre tem aquelas críticas! Obrigada pela dica Noivinha 🌸
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou falar com minha cerimonialista e com minha fotógrafa para vê como procedemos isso, fico grata pela sua opinião Noivinha. Orbigada
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá! Quanto a escolha do horário acho que vc deve seguir o que quer. Sempre vai ter alguém que faria diferente, normal, mas e daí? Cada um pensa de um jeito né? Então é importante priorizar aquilo que vcs preferem. Sobre o cálculo do cronograma sugiro vc falar com uma boa cerimonialista! São detalhes que ngm melhor que um profissional experiente pra te auxiliar já que são muitas variáveis!
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii Julia!! Ao contrário de você, eu sempre me imaginei casando a noite rsrs ✨

Sobre o horário do seu casamento, vá pelo que te fará feliz, que é aproveitar a luz do dia.Críticas por parte dos convidados sempre vai existir, infelizmente, independente da hora q vc escolher. Sendo assim, siga seu sonho! Acredito que você pode marcar o casamento pra 16:00 e marcar no convite às 15:30, pra não ter atrasos.. e como o local da recepção será perto, imagino que assim que vc chegar dê tempo de fazer algumas fotos de vcs dois no pôr do sol🥰

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha... Na minha opinião das 16 hrs as 17 hrs fica pouco tempo mesmo, até porque vc precisa ficar ciente de alguns emprevistos que tem a possibilidade de acontecer.. acho que vc poderia marcar no convite as 15 hrs mesmo e começar as 15:30 h.. se vc marcar as 15:30 h no convite e PEDIR para o pessoal chegar 30 min mais cedo, eles não vão chegar kkk então para prevenir de atraso de convidados, padrinhos etc.. marque 15:00 hrs.. aí começando 15:30 h fica um tempo bom pq no verão, o por do sol acontece umas 17;30 h da um excelente tempo de terminar tudo e vcs irem para o local da festa!!!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu acho que entre 16 e 15 horas não há muita diferença para os convidados não, a hora para almoçar e começar a se arrumar é a mesma praticamente e fica ótimo para as fotos e para aproveitar não apenas a luz mas também a temperatura do dia, vai ser sucesso!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jú,
    Não vejo problema no horário das 15h, acho que está ótimo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas