Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalia
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

Vamos morar juntos! o medo é normal?

Thalia, dia 2 de Novembro de 2020 às 19:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

Boaaa noitee noivinhas!

Eu e meu noivo vamos morar juntos esse ano ainda! Minha mãe sofrendo com a síndrome do ninho vazio, dando palpite em tudo e me deixando mais pressionada, eu estava tão animada em ir morar junto, ele está mega feliz! Me formo agora em dezembro, nossos planos eram irmos para uma cidade maior aqui perto e fazer nossa vida só eu e ele, mesmo com tudo que passamos... Agora minha mãe começa " Acho que deveriam morar aqui mesmo" dizendo que ele não faz nada, e brava com ele sem motivos! Mas agora... estou com medo de irmos morarmos juntos! Talvez insegurança?!

Alguém ja passou por isso?

9 Respostas

Última atividade por Thalia, dia 9 de Novembro de 2020 às 20:04
  • Thalia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela força Smiley heart

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalia essa síndrome é perfeitamente normal, nossos pais acabam ficando inseguros e com medo de deixar os filhos ir... Mas, é necessário você precisa começar a viver a sua vida e traçar seus objetivos.. é difícil para ela e para você também sem dúvidas, mas vocês vão se acostumar e perceber que era a melhor coisa a ser feita... Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acontece sim... Passei por isso com minha mãe e minha sogra, e se posso te dar um conselho, tente relevar, ter paciência, pois é difícil para elas... Aos poucos elas vão entendendo que esse processo uma hora irá acontecer, que os passarinhos precisam voar e isso não significa que vocês não continuarão se vendo! Com o tempo tudo melhora ♥️
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todas nós sentimos essa insegurança, até porque vamos sair do nossos ninhos né kk
    Mas acho que faz parte
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, Thalia que pena estar passando por essa situação.
    Mas confesso a você que isso é TÃO comum, principalmente se você e sua mãe são próximas.
    A minha, mesmo sendo psicóloga e sabendo que na época faltava mais de 2 anos para o meu casamento passou por uma fase parecida. Nunca falou mal do meu noivo, mas ficava me questionando sobre o tempo e sobre as nossas escolhas. Ficou um tanto chateada por irmos para uma outra cidade (moramos em São Paulo, e iremos para Osasco) sendo que é há 1h de distância. Ficou triste por saber que iremos morar mais perto da minha sogra (20min)Mas depois de conversarmos bastante, nos entendemos e ela disse que é por conta da síndrome do ninho vazio mesmo. Mesmo tendo uma outra filha (minha irmã tem 15 anos) ela disse que não é a mesma coisa, que sabe que o convívio muda e que isso estava a deixando ansiosa. Então, tente entender o lado da sua mãe também. Elas sofrem, às vezes até mesmo mais do que nós. Mas referente a vocês, pense o que você quer para a sua vida. O motivo pelo qual agora você tem ficado apreensiva. Tem algo que te faz duvidar? Se tem, pode ser contornado e conversado? Tente ser mais racional quando refletir sobre esses pontos.
    Acredito que todas nós passamos por essa fase de dúvidas, medos e ansiedades. ♥️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso tudo é preocupação! É normal os pais se sentirem assim, mas já já a rotina deles volta a se estabelecer.
    Sigam o que o coração de vocês fala.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha filha, passo o meu WhatsApp com maior gosto kkkk
    Pq é sério, chegou a ser assunto de pauta na minha terapia. Porém um dia já estava para explodir, não surtei é claro.. pois era isso que ela queria, simplesmente respondi que eu tenho a minha vida e ela a dela. Porém minha mãe é solteira, moramos eu, minha irmã e ela.. então a síndrome do ninho abandonado gera com a minha irmã também, difícil kkkk
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jéssica amigaa, kkk me add no whats vamos conversar hahaha
    poxa que situação hein, isso me deixa tão desmotivada, tão chateada!
    Pior ela começar a falar mal dele pra mim sendo que ele tenta fazer o possível! Todos tem defeitos e isso tem que ser mudado com o tempo!
    migaa, que situação! kk tomara que tudo se ajeite com o tempo

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalia do céu ! Estou passando pela mesma situação com a minha mãe acredita, isso porque ela nem sabe que vamos nos casar ainda, mas é só falar em casamento, ela começa a ser super ríspida e está falando besteiras para a família toda de nós.
    Minha terapeuta falou para eu não esquentar, que eLa está tendo um papel invertido na nossa relação. É difícil, mas estamos levando.. comentei com a minha mãe, que estou conduzindo a “minha felicidade” e farei tudo o que for possível para isso.
    Ela até pareceu entender, mas vira e mexe dá esses loucos rsrs Uma dica .. não deixe se abalar com isso, corra atrás dos seus objetivos e felicidade ! Ela tem que entender, que vocês possuem vidas diferentes !Boa sorte noivinha ! 🍀 😘 vai dar tudo certo ! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas