Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Julho 2022 Maranhão

Vamos nos casar, mas ele não me pediu oficialmente

Ana, dia 10 de Janeiro de 2021 às 15:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Oi meninas, não sei se minha mensagem anterior foi. Não sei como funciona O site... mas a questão é que vamos nos casar, já pensamos na data, no local, na lista.... enfim, estamos planejando tudo.... Mas ele não me pediu! Ele não fez um pedido de "Quer casar comigo?" As coisas foram rolando de forma que isso ficou meio implícito.... Tenho a sensação de que vamos pagar tudo, ir pro altar e nada desse pedido ser feito! Isso é comum? As minhas preocupações estão sendo fúteis? Eu gostaria de ter pelo menos um anel, pra sentir que sou noiva e não apenas namorada.

26 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 11 de Janeiro de 2021 às 19:34
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana,
    Vocês podem fazer uma festa de noivado.
    Meu noivo também não me pediu em Casamento, pois ele disse que não sabia como fazer algo "a altura" e estava com medo de eu não gostar. Mas fizemos uma festa de noivado, INCRÍVEL! Foi muito bacana.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! Homens geralmente são mais devagar pra essas coisas, e não acham tão importante quanto pra gente fazer o pedido.
    Mas vai dar tudo certo 🙏🏼❤️
    • Responder
  • Kassiane
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim nega 🥰😍😍🥰🥰 vai com tudo 🥰🥰
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em toda a situação fale com ele, falei com o meu pois esperava algo.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu falei por alto, tanto que hoje eu quem fui lá e "pedi". Ele achou engraçado e disse que não precisávamos disso porque afinal de contas tudo já está se encaminhando.... mas é isso, botei a semente, vamos ver se germina... não vou criar expectativas, o que vier vai ser bom ♡
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia Lênora! Muito obrigada por opinar ♡
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau Rosana, muito fofo! Vamos vendo... não vou criar expectativas, o que vier é lucro. O que importa no fim das contas é que estamos nos preparando pra levar essa vida lado a lado.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou começando a ter esse mesmo pensamento Tamires. Não precisamos de um pedido porque é algo que já está sendo encaminhado... se ele não pedir, tudo bem, se ele pedir, tudo ótimo haha
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiquei assim, estavanos vendo nossa casa, mas nada de pedido, até que perguntei quando íamos ficar noivos e ele enrolou...
    Na semana seguinte, bo dia em que fizemos 2 abos de namoro ele fez o pedido. Vamos nos casar, mas ele não me pediu oficialmente 1

• Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode falar como se sente pra ele. As vezes ele nem sabe que isso está incomodando você. Com certeza ele vai entender e formalizar o pedido. 😍
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em alguns países isso é super comum sim. Mas para você sentir melhor esse rito de passagem (namoro-noivado) peça para organizar um jantar de noivado entre vocês e os seus pais para falar sobre os planos. Daí vocês oficializam tudo mesmo sem um “pedido”.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana acho que é uma preocupação boba mesmo, como as demais meninas falaram: resultado do que estamos acostumadas a ver e de que achamos que é obrigatório ser dessa forma
    Se vocês já estão organizando todo o casamento é claro que há um relacionamento sério, talvez ele não veja necessidade do pedido por vcs já terem conversado sobre o casamento e por já estarem organizando tudo!
    Se for algo que realmente te incomode do tipo “não paro de pensar nisso” rs, fale com ele sobre que tenho ctz que vcs arrumarão uma solução
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Ana essa "expectativa" na verdade é o que a indústria vende mas se vc analisar friamente o que o seu noivo falou esta certo o compromisso ja foi firmado, eu ate acredito que ele possa pedir vc pq ele percebeu que é uma coisa que vc deseja mas na realidade não tem mesmo uma necessidade real.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As ordens Smiley winking
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! Sua mensagem foi muito reconfortante
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser mais especial do que muita gente que tem pedido de anel, etc. Acredite. Vocês estão se baseando em decisões concretas, não em romance. E isso é fundamental
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade a gente sabe como começou: literatura e entretenimento enviaram isso na cabeça da gente. Ficamos tão focados em ideais que esquecemos de ser práticos!

E é isso aí,ações falam mais que palavras bonitas
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi tipo isso! Sentamos e só conversamos sobre. Essa questão do pedido/anel surgiu depois que comecei a pesquisar as coisas e me deu essa falta do anel... Mas já tô começando a aceitar que vai ser assim mesmo, e tudo bem Smiley smile
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você foi no ponto. Se acontece, ok. Mas a gente só sofre por aquilo que temos expectativa. E infelizmente a mídia nos bombardeou com entretenimentos que colocamos como necessários. E não são

Sigam os preparativos e tenho certeza que vocês serão um casal muito feliz!
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pedi hoje de manhã e ele se acabou de rir kkkķkkk disse que achava errado eu fazer o tal pedido e que eu não deveria dar importância pra isso, já que estamos planejando tudo e meus pais já sabem. Eu acho que é porque fiquei naquela expectativa de "primeiro vem o pedido e depois as organizações...." aquela.coisa de seguir etapas.... mas no namoro foi do mesmo jeito! Começamos nos envolver a ponto de sermos um casal, não houve um pedido direto
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Natiele, não tinha pensado por esse lado! Como eu disse, as coisas foram rolando: primeiro ele virou pra mim e disse que queria sair da casa dos pais, ter o próprio espaço e que gostaria de partilhar isso comigo. Eu expliquei que não gostava da ideia de morar junto, então iríamos nos casar no papel... até aí okay, ele só falou que por ele tudo bem, não teve pedido nem nada...estávamos até então juntando dinheiro para fazermos o nosso cantinho, aí essa semana surgiu a ideia de fazer uma cerimônia. Daí pesquisando as coisas vi sobre essa questão do pedido, de homens que fazem todo um auê etc e tal.
    Fiquei toda cheia das dúvidas... Mas depois da sua resposta vi sobre essa questão de que talvez isso seja por culpa do que vemos por aí e das expectativas que criamos... realmente ações valem mais que palavras
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, não adianta nada ter um "pedido dos sonhos" e depois o noivo não ajuda em.nada na organização do casamento e joga tudo nas costas das Noiva, se ambos ja estão vendo as coisas para começar a vida a dois o compromisso ja foi firmado, o resto são tradições que ninguém sabe como começou nem o real sentido mas mesmo assim vão seguindo sem contestar
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma ótima ideia!
    • Responder
  • N
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Pra mim decidir casar, ir atrás das coisas etc já é um senhor pedido de casamento. Globo e Hollywood enfiaram na nossa cabeça aqueles pedidos cheios de romance. Pra mim casamento é decisão de vida. Sou do tipo que acha que vale muito mais ir lá e fazer do que "gastar o tempo com palavras".

Conheço muita mulher que teve "o pedido dos sonhos" e o cara não moveu uma palha pra providenciar o que precisava. Não se prenda a sonhos que só existem nas novelas. A realidade pode ser mais interessante.

O que importa É que ele tá correndo atrás pra vocês se casarem
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha isso é bem relativo tem pessoas que fantasiam demais esse momento, mas se vc faz questão vc ja pensou em pedir ele em casamento ?
    • Responder
  • Kassiane
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda se está te incomodando você deve sentar com ele conversar pois isso acontece essas coisa muitas pessoas que namora muito tempo tipo eu namorou 5 anos E vou me casar em setembro não teve um pedido oficial a gente sentou e decidimos casar então talvez para ele não seja tão importante porque cabeça de homem assim né kkkkk. Mas se for importante pra você conversar com ele que ele vai te entender

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas