Esse post é um desabafo e também um pedido de ideias.
Versão resumida: Tivemos que mudar a data do nosso casamento e não vamos mais fazer festa. O que pensamos agora é fazer um elopement (poderia ser na nossa cidade mesmo), mas ainda acho que precisa de uma comemoração com as pessoas importantes, pois elas quererem participar do momento era maior motivação para fazer uma festa. Então pensei em chamar para um restaurante, mas a ideia não me agrada muito, não consigo pensar muito em como funcionaria um "casamento" depois da cerimônia ter acontecido só com os dois. Depois pensei em só disponibilizar vídeo da cerimônia e uma caixa de docinhos, mas não sei se seria suficiente. Queria sugestões de como comemorar com os convidados tendo a cerimônia só entre os dois.
Versão detalhada/ desabafo: Havíamos escolhido a data 14/07/21 para nosso casamento, seria uma cerimônia pequena, com cerca de 50 convidados, escolhemos um lugar que gostamos bastante, a data serviria bem pois com as férias escolares provavelmente todos os nossos convidados poderiam participar mesmo sendo fim de tarde num dia de semana. Porém esperamos para fechar qualquer coisa só após o calendário da nossa faculdade ser definido, com os efeitos da pandemia vai que não teríamos férias em julho, tivemos essa confirmação, nossas férias serão final de maio e junho, um casamento dia de semana seria possível organizar a partir de agora, mas fim de semana (o que seria necessário para muitos convidados, inclusive minha mãe), como sabemos, está tudo lotado, quase impossível e ainda nem tínhamos certeza se faríamos mesmo festa.
Sinceramente, a ideia do elopement me seduz já faz um tempo, acho que até faz mais sentido o casamento ser só os dois e o mozão também prefere, a lista dele poderia ser menos de 10 pessoas sem problemas. Eu também gostaria mais que fosse só nós dois e pra mim a questão da data foi o que faltava para decidirmos de vez fazer uma cerimônia sem convidados, estou sofrendo mesmo é pela perda da data que amei muito, mas queremos aproveitar as férias para casar. O ponto importante é: existem pessoas próximas que gostariam muito de estar presentes e essa era a maior motivação para fazer uma festa. Com isso eu ainda acho que preciso fazer algo para as pessoas queridas comemorarem conosco, mas não sei o que fazer. Por favor, me deem ideias de como comemorar sem a cerimônia.