Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Ativa outubro 2021 Distrito Federal

Vamos precisar mudar os planos. Como comemorar?

Júlia, dia 8 de Dezembro de 2020 às 14:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Esse post é um desabafo e também um pedido de ideias.

Versão resumida: Tivemos que mudar a data do nosso casamento e não vamos mais fazer festa. O que pensamos agora é fazer um elopement (poderia ser na nossa cidade mesmo), mas ainda acho que precisa de uma comemoração com as pessoas importantes, pois elas quererem participar do momento era maior motivação para fazer uma festa. Então pensei em chamar para um restaurante, mas a ideia não me agrada muito, não consigo pensar muito em como funcionaria um "casamento" depois da cerimônia ter acontecido só com os dois. Depois pensei em só disponibilizar vídeo da cerimônia e uma caixa de docinhos, mas não sei se seria suficiente. Queria sugestões de como comemorar com os convidados tendo a cerimônia só entre os dois.

Versão detalhada/ desabafo: Havíamos escolhido a data 14/07/21 para nosso casamento, seria uma cerimônia pequena, com cerca de 50 convidados, escolhemos um lugar que gostamos bastante, a data serviria bem pois com as férias escolares provavelmente todos os nossos convidados poderiam participar mesmo sendo fim de tarde num dia de semana. Porém esperamos para fechar qualquer coisa só após o calendário da nossa faculdade ser definido, com os efeitos da pandemia vai que não teríamos férias em julho, tivemos essa confirmação, nossas férias serão final de maio e junho, um casamento dia de semana seria possível organizar a partir de agora, mas fim de semana (o que seria necessário para muitos convidados, inclusive minha mãe), como sabemos, está tudo lotado, quase impossível e ainda nem tínhamos certeza se faríamos mesmo festa.
Sinceramente, a ideia do elopement me seduz já faz um tempo, acho que até faz mais sentido o casamento ser só os dois e o mozão também prefere, a lista dele poderia ser menos de 10 pessoas sem problemas. Eu também gostaria mais que fosse só nós dois e pra mim a questão da data foi o que faltava para decidirmos de vez fazer uma cerimônia sem convidados, estou sofrendo mesmo é pela perda da data que amei muito, mas queremos aproveitar as férias para casar. O ponto importante é: existem pessoas próximas que gostariam muito de estar presentes e essa era a maior motivação para fazer uma festa. Com isso eu ainda acho que preciso fazer algo para as pessoas queridas comemorarem conosco, mas não sei o que fazer. Por favor, me deem ideias de como comemorar sem a cerimônia.

8 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 8 de Dezembro de 2020 às 20:57
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, acho ótimo, não passa em branco e tem só pessoas especiais do lado!
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso Jéss, uma amiga minha fez um jantar só com a família dos noivos e só.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Júlia, tendo em vista essa situação eu faria um almoço ou jantar depois do casamento, com os amigos mais próximos, familiares mais importantes...
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você poderia convidar as pessoas para comemorar depois do casamento civil, não? Ou você aluga um espaço menor e mais simples na sua cidade e faz um almoço/ jantar ou faz uma reserva grande num restaurante. Aqui onde moro alguns restaurantes deixam até montar uma mesinha com o bolo e tal.

E daí na cerimônia (religiosa ou não) você faz o elopment.

• Responder
  • J
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, mas ambos pais separados, noivo nem quer convidar o pai dele. Toda vez que começo a pensar nas pessoas principais acaba que vai aumentando "não pode faltar meu irmão, minha melhor amiga que é madrinha, nossas vós, tios, porque não dá pra chamar a amiga e não chamar, meio irmão também". Acaba que chega ao menos em 20 pessoas.
    Mas acho que essa ideia de depois convidar para casa mesmo é uma boa, vai ficar apertadinho e todo mundo comendo no chão mas acho que dá certo!

• Responder
  • J
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, estou gostando muito da ideia de enviar mimos para as pessoas. Mas não sei o que faço presencialmente Smiley sad

• Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O elopement pode der feito apenas entre vocês, com o celebrante, ou com os pais, por exemplo. Eu acho lindo elopement dos noivos e os pais... ficam 6 pessoas ao total, dá para fazer ao ar livre e arrumar até a casa de vocês mesmo para celebrar. Mas se você prefere que sejam apenas os noivos, pode fazer uma live e transmitir seu casamento, após pode enviar uma caixinha de doces ou algo assim. Também gosto da ideia de fazer apenas o elopement entre vocês e depois da lua de mel convidar para um chá de casa nova, onde podem comemorar com as pessoas mais queridas a mudança, a nova etapa... enfim, acho que essas são alguma ideias que podem ajudar em algo. Beijos!
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que você pode fazer a transmissão da cerimônia, disponibilizaria o link e tal, e após isso entregaria uma caixa com fatia de bolo, docinho e talvez um mimo para os convidados que seriam chamados para o casamento presencial. Eu faria dessa forma.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas