Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais

Vantagens de um destination wedding

Ingrid, dia 24 de Setembro de 2020 às 10:24 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18

Smiley flower Oii pessoal, Antes de decidir que o estilo do meu casamento será o Destination, eu pesquisei muito! então resolvi trazer pra vocês umas ideias bem básicas, pra quem também pensa em se casar fora da sua cidade/estado/país Smiley heart

-> Esqueçam a ideia de que sai mais caro do que um casamento na sua cidade, porque geralmente pode sair mais barato ainda! já que:

1- A lista de convidados diminui, porque nem todo mundo vai poder ir (trabalho, dinheiro etc,);

2- O casamento fora, principalmente fora do Brasil, vai ter outro estilo de cenário (na praia por exemplo, não precisa de muita coisa), outro estilo de buffet (geralmente quando paga um hotel/resort específico, a alimentação já fica inclusa no pacote);

3- Geralmente o destination já é o local da Lua de Mel, então você vai estar pagando tudo em um só.

-> O meu atual planejamento está sendo procurar uma acessoria/cerimonial que faça destination wedding no local que eu estou escolhendo casar, porque são muitos pequenos detalhes que podem trazer dor de cabeça desnecessárias quando resolvemos fazer tudo sozinhas ou quando escolhemos profissionais que não tem experiências no assunto!

Smiley flower O que vocês acham sobre Destination Wedding?

images?q=tbn%3AANd9GcQtFPfwbnwIi3NIZjkEZ

18 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 3 de Novembro de 2020 às 20:34
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Elaine, acaba saindo mais cara a festa no geral. Optamos por São Luís pq é o meio termo pra maioria dos convidados de outros estados kkk. E oferece um mercado de casamentos excelente e bem desenvolvido. Vcs já tentaram em praias como Trancoso? Acho que Ilhabela deve ser mais caro. Tem tbm Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses. Tão começando uns casamentos bem bacanas por lá
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante Abril 2021 San Pedro de Macorís
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, que acho que aqui no Brasil mto caro! Queríamos praia e está saindo mais em conta fazer fora. Claro que mais barato pros noivos, mas mto caro aqui! 😭
    Vai ser lindo seu casório! São Luís né? Passei por lá em um reveillon e senti falta de tempo pra fzr outros passeios!
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida. Qualquer coisa pode me chamar pra gente trocar figurinhas. Querendo ou não, é uma logística boa mesmo aqui no Brasil. Vou carregar mais de 100 convidados p outro estado 😂😘😘
    • Responder
  • E
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim acho bem chato já forçá-los a ir pra outro país e ainda fechar cima agência. Kkkk! Vou ver se consigo mais inspirações de programação para os convidados. Obrigada pela ajuda Giovana! 😘
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim. Já vi alguns vídeos e é isso mesmo. Tudo tem que ser por eles. Olha, nossa opção de casar em uma capital foi pra gente não ter que se preocupar cm essa questão de hospedagem dos convidados mesmo. Cogitamos outros locais pq nossa família é bem espalhada pelo Brasil, mas a gente sempre esbarrava nessa questão de hospedagem pq todo hotel fazenda ou do tipo "obrigava" essa questão da hospedagem pra todos. Aí seria uma complicação a mais. Depende muito do número de convidados que vcs tem e tbm da questão financeira deles
    • Responder
  • E
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Contatei a Cheers e outras empresas. Porém os resorts tem um departamento só de casamentos com a assessora no dia. Apesar da língua e cultura diferente, senti de algumas noivas q fizeram lá que super atendeu. Ia ficar mto caro levar daqui pois todas as custas tem que ser pagas pelos noivos. Além do que pela Cheers, percebi que a compra dos quartos dos convidados é obrigado ser por eles tb. Achei meio ruim isso.
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Contratamos assessoria! Indispensável kkk. A cerimônia é na Igreja e depois teremos a recepção com banda, jantar, etc. festa completa mesmo. Vi o teu perfil, vc tá pensando em fazer em Punta Cana? Já fez orçamento com a Cheers Travel?
    • Responder
  • E
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha! Boa escolha com datas, ajuda os feriados com os convidados! E após o casamento? Como fará? Festa, balada, jantar? E está organizando por conta? Vou fazer fora do país e estou me arriscando mas procurando ideias e referências.
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Elaine. Na véspera é meu aniversário, então faremos algo à noite com os convidados. No domingo daremos sugestões de atividades. No site colocamos sugestões de passeios e hotéis. Queremos deixá-los mais livres, até pq tem 2 feriados na semana do casamento, então alguns já disseram que vão antes, outros talvez só possam no final de semana... Só que só vamos lançar o site e o Save The Date em janeiro (9 meses antes) 😘
    • Responder
  • E
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giovana, como está fazendo em relação a programação e atividades com convidados? Está com agência para assessoria?
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, esse é um grande ''defeito'' do destination, muita gente especial acaba ficando de fora, nesse caso nem metade dos 130 convidados iriam.Smiley atonished

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, esse é um grande ''defeito'' do destination, muita gente especial acaba ficando de fora.

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Uau! eu amei, só de ler já sei que vai estar tudo lindo!! Smiley love Smiley love Smiley love

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficam mesmo! Smiley love Smiley heart

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindoooo!! Só que não farei pelo perfil dos convidados! No nosso, são 130 pessoas!! E tem que ser pertinho pra todos irem 🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu super faria!
    Mas devido ao perfil dos meus convidados, não pude.

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma delícia, né Ingrid?! Escolhemos nos casar em outro Estado e proporcionar aos convidados essa viagem. Na vdd vamos pra minha cidade natal, tem praia, mas no final vimos que queríamos algo mais tradicional mesmo sendo lá rs. Então pegamos uma Igreja Histórica linda tombada pelo IPHAN que fica bem no meio do centro histórico. No site tbm vamos incluir dicas de passeios turísticos, culinária e tudo mais e escolhemos uma data próxima a 2 feriados. Ah e nas lembrancinhas tbm queremos algo regionalizado 🌸
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que e muito lindo... mais eu nao faria por ser uma noiva tradicional

Mais confesso que as fts ficam perfeitas ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais