Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Loiane
Noiva Curiosa Dezembro 2014 Minas Gerais

Vantagens do bambu

Loiane, dia 16 de Novembro de 2014 às 12:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Oi, noivinhas! Tudo bem?

Estou aqui para dar uma dica para aquelas noivas (futuras esposas) que gostam de um utensílio doméstico que toda casa tem: uma colher de pau!
Confesso que gosto da ideia da colher de pau porque muitas vezes ela é indispensável para o preparo de alguns tipos de comida, mas... considero a colher de pau (feita de madeira mesmo) perigosa devido ao acumulo de bactérias e fungos. Principalmente se você não tiver cuidado ao lavá-la e conservá-la e no tempo do frio elas são um ótimo lugar para "guardar" esse bichinhos que queromos longe da nossa cozinha! E hoje temos uma nova susttituição para o material que antes era utilizado para a colher de pau, o BAMBU. Gente, confesso pra vocês que eu A-MEI! Achei bem mais bonita e mais higiênica! Smiley laugh

VANTAGENS DO BAMBU

Entre dez cozinhas equipadas, o bambu está presente em pelo menos nove. E a responsável por tamanho sucesso é a sustentabilidade, afinal, há uma grande conscientização sobre a importância de acolher em casa peças que não agridam o meio ambiente. Para fazer o seu espaço culinário entrar na lista dos ecologicamente corretos nós trouxemos opções para preparar, armazenar e servir. São produtos com design prático, aparência leve e bons níveis de resistência que levarão um toque natural à sua rotina!

Utensílios de bambucolheres de bambu

Em uma época onde se fala tanto em sustentabilidade, pode-se dizer que o bambu é um material 100% ecológico, uma vez que ele é renovável, não poluente e auto-sustentável, o que pouparia o corte de muitas árvores. Cada vez que um bambu é cortado, imediatamente um novo broto nasce e em 4 anos já poderá ser utilizado.

Como suas fibras não apresentam poros, não há acúmulo de resíduos e, pelo baixo atrito, não permite que partículas de metal se soltem das panelas enquanto mexe o alimento, sem falar da grande durabilidade do produto. Os utensílios confeccionados com bambu são de fácil manuseio, por serem leves e o preço é de fácil acesso.

Agora só depende de você, tomar a atitude de trocar seus utensílios de madeira pelos de bambu, que aliás apresentam um belo design, servindo pra decorar sua cozinha.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado
http://www.portaleducacao.com.br/nutricao/artigos/18931/troque-sua-colher-de-pau-por-colher-de-bambu#ixzz3JF4F9ZCE

E ai, o que vocês acham dessa nova ideia sustentável?

Bejinhos! Smiley kiss

19 Respostas

Última atividade por Luciana, dia 5 de Fevereiro de 2019 às 22:56
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa! Amei a dica! 😉
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Adriano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em tempos de reflexão sobre meio ambiente e sustentabilidade o bambu está com toda força para uso em utensílios domésticos e até em decoração, já é possível encontrar até casas totalmente decoradas em móveis feitos de bambu , eu sou super fã e adepto!
    • Responder
  • Stefanye
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Stefanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas! amei!

• Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima dica .

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, ótima dica!! Ainda não tenho nenhuma mas agora já decidi qual comprar!! kkkkkk

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho 60 rsrsrsrs

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkk eu entendo, eu tbm fico pensando "como assim isso vai no forno??" sabendo que vc já usou e gostou então vou comprar as forminhas tbm ^^ obrigada

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sarah, eu tenho a que é toda de silicone, vi uma promoção nas americanas (11,99 cada) e comprei três unidades diferente e quero mais, já que morro de ciumes do meu conjunto de panelas pretas tramontinas. As cores são vivas e lindas né? Na verdade eu não tive receio em usar as colheres, mais fiquei com medo de colocar as forminhas de cupcake de silicone no forno, graças a Deus sairam inteiras!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sabia disso!!

Ótima dica!!

Parabéns.. Beijos Smiley winking

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não uso nada de madeira em cozinha.

Não é higiênico, a madeira é um material poroso e não tem como higienizar por completo. Se torna um meio de cultura de microorganismos e de contaminação cruzada.

Uso colher de polietileno, assim como tábuas de polietileno ou vidro.

Para decoração ok, mas para usar nada de madeira e nem de bambu.

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Pá, é tudo de bom né!!!

de inicio eu ficava com medo de usar, pq dá a impressão que vai derreter né rsrsrs

a que eu tenho é daquelas que tem cabo de plastico transparente e a colher é de silicone

mas quero comprar depois aquelas que é inteira de silicone Smiley smile

qual vc tem?

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sarah eu tenho de silicone e amo,.

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Q tudo!!!

amei

em casa tenho colher de pau, de bambu e de silicone (a de silicone me surpreendeu)

• Responder
  • Loiane
    Loiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tb, Isabele! Vamos aderir ao BAMBU! Uhuhuhuhuhulll

• Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Janeiro 2016 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica, obrigada por compartilhar.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Novembro 2015 Bahia
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a dica, pq n dispenso colher de pau. Vou seguir a dica e procurar as de bambu.
    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeeei a dica noivinha, msm pq amo colher de pau, ee vou atras de ver essa de bambu Smiley laugh
    • Responder
  • Loiane
    Loiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Concordo com vc, Bruna! Smiley smile

• Responder
  • B
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo