Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Variação de preços entre regiões

Giovana, dia 11 de Janeiro de 2020 às 15:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Meninas, fui vendo vários debates e me assustando em como mudam os preços dos serviços de casamento pelo nosso Brasilzão! De local a flores, tudo varia muuuuito. Conta aí: qual o custo médio de um buffet por pessoa na sua região?? No Amapá, um buffet de qualidade gira em torno dos R$60. Se tiver outro serviço que você caiu pra trás conta pra gente também! Kkk


30 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 6 de Agosto de 2020 às 15:18
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Logo logo chega!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O orçamento dessa parte de decoração foi o que mais surpreendeu a gente mesmo, mas depois de muita pesquisa e conversa com a assessora vimos que menos do que isso a gente não achava. Mesmo profissionais menos conhecidos cobraram essa média de valor então foi o jeito. Fora que tem menos de 10 profissionais que fazem casamento (meu noivo diz que é um cartel de flores kkkkkkkkkkk). Deu uma dorzinha no coração pq foi o dinheiro da lua de mel em flor kkkk, mas foi o jeito. Pelo menos agora estamos confiantes no trabalho delas e com a certeza de que não tem como dar errado pq o trabalho é muito bom rs. Independente de flor ou do orçamento do casal, o importante é celebrar o amor da melhor maneira e é isso que torna o dia lindo ❤️. Felicidades! 🌸
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito lindo mesmo! Mas é muito caro, nosso orçamento da festa toda é 30 mil (está em 36 mil já) com tudo... 🙈
    Realmente, aqui estamos do lado da região produtora das flores, Holambra fica menos de 60km de Campinas, o avião realmente encarece muito.
    Mas, importante é que realizem o sonho de vcs. Se estão felizes e tem condições de arcar, pq não, né?
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alessandra! Nossa decoração é no estilo contemporâneo e leva bastante flores (serão rosas, gipsofila,lissiantro,boca de
    leão, astromélia e lírios). Obrigada pela dica, mas os preços de mercado da região com bons profissionais são esses mesmos, fizemos vários orçamentos de decoração. Vi que você casa na região de São Paulo... O nosso casamento é no Nordeste e todas as flores vem de avião do Sudeste. Isso encarece bastante o custo mesmo 😕. Quem me dera ter flores pertinho kkk. Pesquisamos bastante e vimos que não teria nada mais em conta para o padrão de qualidade que queremos... A Igreja tbm tem um corredor comprido e a decoração já inclui projeto de iluminação cênica, revestimento de grid da banda, etc. Infelizmente é caro mesmo, mas foi a melhor alternativa dentro das possibilidades. Pelo menos estamos muito tranquilos de que será perfeito pq o trabalho das decoradoras é IMPECÁVEL! Algumas fotos delas:
    Variação de preços entre regiões 1
    Variação de preços entre regiões 2
    Variação de preços entre regiões 3
    Essa última aqui é na Igreja onde vamos casar:Variação de preços entre regiões 4

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, tem que ver certinho com quem vcs estão negociando, e também o local onde vão se casar. No nosso caso são 90 pessoas e um local rústico, recebemos orçamento de 4 mil a 14 mil (eu só procurei empresas de padrão médio, com flores do campo naturais.
    Tem jeito de reduzir bem o orçamento apenas mudando as flores (rosas, orquídeas, petúnias etc são maravilhosas, mas custam bem mais de 1 real a unidade e vc precisa de milhares de flores. Veja rosas brancas, por exemplo, chegam a custar 5 a 7 reais a unidade dependendo do tamanho delas. Se for usar mil flores, olha o custo que dá.
    Mudar a decoração para incluir mais folhagens (lindo e super na moda) e flores mais em conta, que também são lindas, na composição com as flores mais caras já reduz bem o custo.Para desencargo de consciência, também vale procurar fornecedores mais baratos, nem que seja só para ter ideia dos valores cobrados. Eu cheguei a ver decoração BEM parecida com a que nos contratamos por menos de 2 mil (fechamos por 3800). No caso de vcs, se um fornecedor mandar um orçamento de 12 mil (e vcs tem 28 mil) tem margem pra negociação com ele, vai que ele reduz pra 20/25 mil, já é um mega ganho, paga os doces!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos sim 11.09.21 😁
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giovana não sei porque as coisas aqui são tão caras! 😥 se eu pudesse me casaria em outro estado.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah e vamos casar no mesmo dia 🌸
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caramba, valores bem altos mesmo. Aqui a que eu contratei já é a alto padrão da região. Sem condições de eu casar em São Paulo kkkk. Minha nossa 😱
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Giovana aqui em São Paulo esse é o valor médio com um decorador bom. Minha decoração com igreja e buffet está saindo 24 mil reais! Se for uma decoração de alto padrão custa mais de 50 mil só o espaço. Acho um absurdo de caro!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, eu tô pagando 23.800 em Igreja + salão com uma decoradora top. Tudo em flores naturais e "nobres" como os decoradores chamam 🤣. Só que a maioria das meninas acha um absurdo esse valor e tá pagando bem menos. Todos os orçamentos foram nessa média de valor. Não sei o padrão de decoração que elas consideram, mas ainda não achei um orçamento de decor tão alto quanto o nosso 😭.
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sera? Acho as decorações tao caras! Eles cobram a média de 14 a 50 mil só nesse item! Nao sei quanto custa por ai! Mas só para decorar uma igreja custa uns 8 mil reais em algo bem simples!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noooossa, bem pesado! Eu moro em Macapá, mas vou me casar em São Luís e estamos pagando R$100 por pessoa. O que aí é beeeeeem mais barato são as flores!
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui em SP é tudo bem mais caro, infelizmente. Eu estou pagando 225 reais por pessoa no serviço de buffet! Mega caro!

    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu irá sair 150 por pessoa sem cerveja 😭 sou de SP capital
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui em SP é tudo mais caro mesmo😭
    O meu ficou $90 para cada pessoa.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, se eu te falar que aqui acha pacotes promocionais em lugares tops com espaço+ decoração MUITO boa por 7, 8 mil...
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade (Salesópolis) a média é $75 por pessoa. Mas vou casar na cidade vizinha que a média é $60. Escolhi casar em Mogi das Cruzes que é meio de caminho entre mim e meu noivo, então o acesso é melhor porque eu moro literalmente na roça e o acesso dos lugares bonitos por aqui é estradão de terra esburacado que se chover não passa ninguém. Já a decoração aqui a média das mais tops é $6 mil (rústica) e em Mogi é $12mil. Dia da noiva aqui sai $700 e lá de $900 à $1200. Os locais aqui custam de $2mil à $5mil. Lá de $4mil à $15mil.
    Mas a minha cara cai quando aparece uns lugares completos (buffet+décor+ espaço) por $6mil lá no nordeste... Dá até vontade de ir pra lá... Kkk
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim noivinha varia muito, um buffet básico em SP sai em media uns de 80 a 100, um médio em torno de 150, e um top não sai por menos de 250
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preços mais em conta que achei de buffet eram pra coquetel + finger food volante (sem jantar), em torno de 60/70 reais com bebidas (cerveja tipo Skol, básica). Se for jantar mesmo, buffet, passa dos 80 fácil, um buffet simples (tipo carne no molho madeira, arroz branco, Strogonoff etc). Se for pra comidas mais elaboradas (salmão, mignon, arroz com amêndoas e essas frescuras) passa de 120 por pessoa, incluindo as bebidas. E se for um buffet de luxo, com estações gastronômicas e essas coisas lindas todas que vemos, aí passa de 200 fácil. Só estação de sushi era 45 por pessoa, e tem que pagar o jantar a mais (tipo, 120 do jantar + 45 do sushi). É irracional o negócio por aqui, na média, mais caro que SP


    Variação de preços entre regiões 5
    acabei de ver aqui, agora é a 9° cidade mais cara pra casar... (Como se mudasse mto kkkkkkkkkk)
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha o ranking do quanto custa casar do Wedy. É desesperador!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí os valores são bem mais altos mesmo. Lembro do vídeo da Karol Pinheiro falando
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em São Paulo, perto de 100 a 190 cotei por pessoa
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jura? Eu tô chocada!

    Isso que entre as cidades, nem 40 minutos direito nos separam... A partir de 200 reais é um mundo inalcançável pra mim! Hahahaha não sabia desse título de Campinas, me assustou bastante!

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cidade (no Ceará) encontrei buffet de qualidade de 31 reais. E o mais caro era de 70
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cidade em Goiás, onde fechamos a festa ficou 90 por pessoa, incluindo entrada, jantar, bebida não alcoólica.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina do céu, fica até difícil kkkk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vix, isso aí em Mogi... Em campinas, que é a 6° cidade mais cara do país pra casar (segundo o site Wedy, link https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://quantocustacasar.wedy.com/&ved=2ahukewie7mdqlvzmahuoi7kghck-djgqfjaaegqiarae&usg=aovvaw2hkwc45sfmuj0r1utin4ze, você vê buffet chegando perto de 200 reais (e nem era o mais caro ainda). O nosso ficou 92 reais por pessoa um cardápio de comida de fazenda, sem bebidas alcoólicas. Fosse um menu mais clássico (com salmão e mignon, por exemplo), era 98 reais por pessoa só a refeição, sem as bebidas, que ficava 35 reais por pessoa só com cerveja.


    E olha que o lugar nem é dos mais caros... Aqui é desesperador a coisa.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro no interior de SP e por aqui os preços começam em R$ 40,00 por pessoa! Mas dependendo do seu cardápio, pode ir até R$ 100,00! O que eu acho um absurdo, mas né.... Hahaha
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em SP é tuuuuudo bem mais caro, infelizmente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas