Decidi criar esse tópico pq muitas(os) de nós está montando a primeira casa/apto e não tem experiência no assunto. Procuramos muitas inspirações na internet que nem sempre são práticas para o dia a dia. Vcs se arrependem de alguma coisa na reforma da casa/apto? Ou na compra de algum móvel? Vamos dar dicas para os futuros casais.
Coisas que me arrependi:
- Granito claro: gente, mancha muito fácil. No começo quando instalaram estava sem impermeabilizante e só de colocar um porta detergente cinza em cima dele e já manchou. A empresa precisou colocar um produto específico para retirar a mancha (que não saiu totalmente). Precisamos passar impermeabilizante e esse processo tem que ser refeito a cada 6 meses. E detalhe...ele é mais caro que o granito escuro.
O meu é parecido com esse da foto:
Granito claro
- Cuba de granito moderninha no banheiro
Cuba banheiro
Coloquei uma parecida com essa no banheiro do mesmo granito...esse caimento é bonito mas fica acumulando água embaixo (onde o ralo fica escondido - em destaque) e vc tem que tirar direto pra limpar...a pedra é meio pesadinha e achei um transtorno.
- Porta de vidro nos armários da cozinha:
Porta vidro bronze
Coloquei portas de vidro assim na parte de cima do armário da cozinha. Me arrependi um pouco pq qualquer coisa fica marcado, tem que ficar limpando sempre.Lógico, esteticamente achei tudo muito lindo...só que dá mais trabalho no dia a dia rs