Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Novata Junho 2020 Ceará

Vcs acham isso bobagem ou tô certa de ficar meio chateada?

Lisandra, dia 13 de Junho de 2020 às 20:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Bom, desde o começo do namoro meu marido gostava de passar o fim de semana na casa dos pais que é numa cidade perto daqui, uns 60 km. Teve um tempo que até brigamos por isso, pq desde quinta feira ja começavam as ligações da mãe e da irmã perguntando que horas ele ia. Tipo, a gente passava fim de semana longe. A irmã dele é meio ciumenta e sempre percebi ela meio incomodada quando eu ia junto (já fui algumas vezes por insistência dele mas percebi que ngm fica a vontade 100%, nem eu nem a família, obviamente). Brigamos por isso uma vez, e isso foi motivo até de adiarmos o noivado, mas conversamos e alinhamos e ele passou a ir de 15 em 15 dias e falava que quando a gente casasse isso mudaria, pois eles iriam entender que agora ele tinha suas obrigações. Ok. Mas hoje estamos casados há 1 mês. Hoje foi feriado do município e ele acordou 6 da manhã com a mãe ligando perguntando oq ela deveria fazer pro almoço... 🙄🙄 Pois é gente. Ele vai passar o sábado, dormir lá e so vem amanhã de noite. Vcs acham certo isso?? Tenho medo de tocar no assunto novamente e ser outra briga. Mas tenho pra mim q isso não ta certo. Além do fato de sermos casados, por vários outros motivos acho errado. A pandemia por exemplo! A mãe dele é legal comigo, sempre foi. Só é o drama mam q é exagerado. Detalhe, eu tive q vir p casa da minha mãe tbm,contra minha vontade, p nao dormir só. Pq nossa casa é afastada da cidade e ja fomos assaltados lá, mesmo com cerca elétrica. Ai tenho q mudar até meus planos pq nao queria estar aqui. Hj msm queria hidratar meu cabelo, fazer a unha... Deixei tudo em casa e tô aqui parecendo uma mendiga descabelada e meu celular ainda ta descarregando e eu esqueci meu carregador. 🤦🏻‍♀️ Só estresse por cima de estresse.

20 Respostas

Última atividade por Daya, dia 15 de Junho de 2020 às 11:28
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lisandra, eu sei que vc já conversou com ele, mas vc não pode ficar guardando isso para vc, é bem pior e eu nunca vi isso de dormir de 15 em 15 dias na mãe.

    Vcs precisam do espaço de vcs e ele precisa entender também, tente conversar numa boa, explique que isso não é comum vc ter que dormir sem ele, enfim conversando vcs vão se entender.


    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente a conversa vai chegar em algum momento, acho melhor você arrumar um jeitinho para dizer o quanto vc fica chateada e não acha certo essa "rotina" continuar. Vcs são marido e mulher , não podem ficar dormindo separados, ainda mais final de semana, que o tempo que vcs tem totalmente um pro outro. Tudo bem ir visitar a família, mas não dormir fora, ainda mais sem você. Minha opinião. Bjos e boa sorte
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm ficaria incomodada se meu marido dormisse fora de casa com frequência. Ele precisa equilibrar isso.

    Lógico que tem q ir ver a família, mas precisa dormir? Tem mãe que deveria ajudar e acaba atrapalhando a vida do filho.

    Converse numa boa, exponha sua insatisfação e tenha paciência, espero que vocês cheguem numa conclusão que seja boa para os dois.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vcs deveriam conversar sobre isso. Seu marido pode sim ir visitar a mãe, mas dormir lá pra que? 60km não dá nem 1 hora de viagem, não tem necessidade de ir pra dormir, pode mto bem ir, passar o dia e voltar. E dessa forma vc poderia ir junto e tudo bem. E outra questão é que não se visita a mãe todo fds né. Senão era melhor não casar e continuar morando na casa dela.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente com as meninas. Conversa é sempre a solução, assim como vcs precisam entrar em um consenso para que ninguém se martirize ou ceda além do necessário. É importante estabelecer limites sim, bem como vcs precisam aprender a conviver com harmonia com as famílias, pois sou da política da boa vizinhança. Rsrs. Boa sorte! 💛
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2021 Santa Catarina
    Manuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vcs precisam conversar urgente! Tudo bem ele sentir falta da família e dos momentos que passa com a família, mas ele precisa entender que casou, que hoje tem todo esse transtorno quando ele vai sozinho pra lá. Não vejo problema ele ir sozinho pra casa da famia, mas não acho certo ele fazer isso com taantaa frequência, como se fosse uma criança. E acho que pelo menos na maioria das vezes vc deve ir junto, afinal, são casados!
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação ☹️ mas olha mesmo que seja difícil, converse com seu esposo, sem o diálogo você vai acabar empurrando isso com a barriga e guardando muito rancor.
    Converse com ele explique tudo e como se sente, diga como gostaria que fosse e tente entrar em um acordo. Infelizmente gostando ou não, a gente não pode deixar de visitar os familiares, por mais que a gente não goste muito mas nossos companheiros os amam pois foram criados por eles assim como amamos os nossos. Vá com ele visitar os familiares, sei que é ruim mas não deixe ele sozinho.. minha opinião 😘😘
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação complicada ...


    Mas, olha! Eu acredito que sempre “tem o melhor para os dois” digo isso, porque as vezes tem casal que nunca visita parente (porque pai e mãe depois que casa se torna parente) e tem gente que vive na casa deles!Como você disse que isso te incomoda e tudo mais! Deve falar sim e não é besteira!Uma coisa que te digo como psicóloga mesmo! É sentar com ele pra conversar, falar que isso te incomoda mas acima de tudo, buscar compreender qual a necessidade dele estar sempre junto é porque ele não consegue romper essa ligação sabe..Porque o posicionamento tem que ser dele, de cortar e tudo mais..Imagina a mãe ligando 6h da manhã!
    Beijo espero ter ajudado
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada de bobagem.
    Tens todo direito de estar assim. Primeiro, porque como agora são casados, é uma vida há dois, então em tudo que forem fazer tem que ter os dois. E segundo, ele deixou bem claro isso que ia mudar essa situação, pois estaria casado.
    Não deixa isso acontecer mais vezes, porque ele vai ver que tu nem comentou sobre o assunto e vai achar que você de acordo.Conversa com ele, põe tua opinião sobre isso. Agora vocês são casados, há responsabilidade, tanto trabalho, como ter o momento de passar o tempo com parceiro (as vezes, passaram a semana toda corrida e só tem o fim de semana pra relaxarem juntos).Além disso, apesar de você sentir que não se sentem a vontade com você 100%, você tem que ir com ele. Eles iram se acostumar, pode ser que seja porque você pegou a primeira impressão, é normal estão se conhecendo e ficou com essa impressão. Eu sou assim, sou muito difícil de conquistar, minha sogra sofreu pra puxa assunto comigo, tenho até pena dela KKK mas é porque sou tímida, e aos poucos a gente vai pegando aquela "intimidade". Até hoje não tenho muito "intimidade", pois vejo eles 2/3 vezes ao ano por morarem longe, e sempre digo para meus pais que vou conhecer ele mesmo, quando casar com meu noivo. Então procura ir junto, isso vai ser bom pra ele e para a família. Pode ser que sintam que você quer ser da família.Enfim, resumindo, não deixe de conversar sobre isso com ele quando ele voltar.O diálogo é o segredo. Boa sorte, desejo tudo de bom pra ti.🥰
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, que chato hein!
    Acho que você deve conversar sim, mas a conversa não tem que parar entre vocês 2, ao menos ele tem que conversar com a mãe tb, pra ela entender que agora ele tem uma família com você.

    Por aqui, nos vamos todos os domingos almoçar com meus sogros, mas a diferença é que nos damos super bem e amo ir a casa deles.
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O quanto antes você colocar um freio nessa situação, melhor para o casamento de vocês. Não fique evitando briga, porque em certos momentos precisamos sim colocar tudo as claras. Melhor que engolir sapo, amiga e com o tempo isso pode desgastar vocês. Chegue o quanto antes e não tenha medo de se impor na relação. Boa sorte!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você tem direito de estar chateada siiiim. Nossa complicado ein? Porque no caso a família dele não te inclui nesse plano de visita...

    Da até pra entender quando vocês só namoravam, mas agora casados é complicado esperar que o filho vá visitar sem a esposa... se você é a esposa, então tem que estar incluída nos planos. Não que vocês tenham que estar sempre grudados (meu noivo por exemplo as vezes visita os pais dele sozinho por eu não estar afim de ir junto, mas moramos perto dos sogros e não tem o fator de risco que você disse), mas agora vocês são casados! É estranho eles quererem que ele vá visitar e continuar com uma dinâmica igual da época de solteiro quando ele morava com os pais.

    Você ter que mudar toda a sua rotina própria, não poder ficar sozinha em casa por ser perigoso tendo que ficar na sua mãe sendo que estamos de quarentena... você está certíssima de estar chateada. Se eu fosse você, conversaria com ele pra isso não virar uma situação pior, não impediria dele ir pros pais mas iria querer ir junto sabe? O quanto antes vocês se resolverem, melhor pra vocês Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente e algo complicado,mas acho que você deveria chamar ele e conversar,pois antes de vocês se casarem ele se posicionou em relação a isso. Não e errado ele ir querer vê a família, mais acho que tudo isso tem um limite,pois querendo ou não ele quis começar uma vida ao seu lado.
    Chama ele pra conversar, tenta ser calma e juntos vocês chegarão em um acordo 🥰
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha ,primeiro esta mt errado isso ,se ele foi vc devia ir com ele , ja que sao CASADOS
    Segundo se ele falou ele tem q cumprir a palavra dele !
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkjkkk Aaah Então chama seu marido para conversar... drama de mãe normal kkkkk, seu noivo tem que se posicionar, não tem nada de 15 em 15 ir dormir lá, que história é essa?? Ele é solteiro por acaso? ... acho que voces tem que conversar bem serio, beleza visitar é uma coisa e você mesmo n se sentindo a vontade acompanhe ele, será legal o percurso.. Mas de dormir zero necessidade. Melhor coisa é psicólogo de casal, já fiz e super apoio. As vezes não conseguimos enxergar onde estamos errando, tente isso com ele, veja um psicólogo de casal e vão juntos e se abre lá.
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Junho 2020 Ceará
    Lisandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E então a mãe dele não mora sozinha. Ela é casada, o pai dele mora lá tbm. A irmã dele tbm mora lá e ela tem um filho de 12 anos q tbm mora junto. Mas é q a mãe dele é melosa mesmo. As vzs ela manda msg num drama sabe? Tipo: "bom dia meu filho. Acho q vc esqueceu q eu existo pq ainda hj não falou comigo.." essas coisas sabe?? Tipo drama msm.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva VIP Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, é complicado, devemos olhar isso desde o namoro, e ver como é no noivado. Cara a pessoa nao vai mudar assim so pq casou, minha mae sempre me diz isso. Acho muito errado ele fazer isso, mesmo sendo de 15 em 15 dias. Mas a mãe mora sozinha?? Qual a situação tbm disso? Pq depende muito dos fatores.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação complicada! Te entendo, mas eu tentaria conversar + uma vez, pra ele entender que agora realmente as coisas tem que mudar. Eu por exemplo moro em outra cidade com meu noivo, mas nascemos na mesma cidade também e quando vamos para o interior, cada um dorme na casa de seus pais, não vejo problema! Mas só dormimos mesmo, pq ficamos um pouco na cada de cada sogra. Mas as vezes eu vou sozinha, pq ele tem mt trabalho, as vezes ele vai sozinho pro interior. Mas converse com ele, tentem se entender. Acho que vale a pena mais uma vez!
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba! Que situação!
    Seu noivo estar sendo incompreensível, do jeito que eu me conheço, sou “explosiva” iríamos ter uma briga séria, mas isso, dentro do casamento não é legal, mas eu não ficaria quieta, pois atitudes assim é algo que me incomoda muito, ainda mais depois de casados, que é dividido a vida a dois, beleza que ele precisa estar perto da família dele, isso não há problemas porém não é sempre que isso precisa ser possível, já que é inviável pra você também, estar perto da família dele. Em fim, conversa com ele, pois isso é muito complicado e explica que o que ele estar fazendo, não é legal, deixando você sozinha em casa, quando se tem coisas para resolver. Um beijo e boa sorte 😘
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lisandra. Esse assunto realmente é bem complicado e vale mais uma tentativa de conversa entre vcs. E se vc for junto? Acho que ele poderia se organizar, te avisar qndo ele tem a intensão de ir e vcs fazerem juntos o que programarem... Comunicação é sempre o melhor caminho e precisa ser colocado em prática. Beijão! 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas